Os Livros de Areia e Sangue

May 31, 2019

      Olá turminha boa de leitura, hoje venho apresentar a resenha de um livro fantasia recheado de batalhas, lendas e aventuras “Os Livros de Areia e Sangue”, escrito pela autora H.F. Kowiak e publicado pela Editora Coerência.

     Para aqueles que procuram enredos com teores heroicos e extremamente intensos esse livro irá agradar e fará o leitor se transportar para uma civilização onde a ponta da espada será o fio condutor de várias vidas e no cenário, mulheres fortes e vigilantes tomarão as rédeas em vários momentos, mas, acontece que uma em especial será a dona dessa grande jornada!

 

      Amat era uma menina dócil e encantadora que não conheceu a mãe, meses após seu nascimento ela veio a falecer, assim foi criada pelo pai que mostrava as normas do mundo em que viviam. Tinham uma vida confortável, repleta de companheirismo e alegrias. Mas, o mundo cruel se revelou aos seus inocentes olhos quando seu progenitor foi assassinado  deixando-a sozinha e desprotegida. Mesmo tão menina, contava com 10 anos na época, decidiu abandonar sua casa antes mesmo que os gananciosos o fizessem. Por 3 anos permaneceu em sua cidade perambulando e vivendo pelos cantos, mas depois de tanto tempo decidiu partir e descobrir os segredos do mundo fora de onde vivia.  A partir de então, a menina amável e piedosa será apresentada a diversas formas de maldades, pois a crueldade humana a colocará em situações adversas e perigosas, mas também será um grande laboratório onde aprenderá sobreviver e criar suas próprias normas e estratégias de sobrevivência.

 

 

 

           Ela terá que tornar-se forte, escrevendo sua própria estória marcada de sacrifícios, escravidão, e, por várias vezes, batalhas para se impor. Sua passagem trará um rastro de mortes a todos aqueles que tentarem oprimir os desprotegidos será escrito uma nova e sangrenta realidade para sua vida. Com tudo isso será dona de sentimentos fortes e virtuosos, frios em determinados momentos, mas leal e destemida para todos que a seguirem.

Ela será conhecida como a tempestade de areia no deserto.

Quando tudo parecer perdido e o cheiro da derrota anunciar eis que das entranhas dessa jovem o desejo de viver será aflorado e uma nova líder se despontará seduzindo todos, não apenas pela aparência, mas também pela gana que ela emanava. A estória dessa jovem guerreira será contada e suas conquistas serão lembradas e exaltadas por tempos.

 

 

Comentando...

 

      Essa é uma estória narrada em terceira pessoa, bem gostosa de ler. A autora esmerou na escrita e a ilustração da capa é um show a parte. Um livro primoroso cercado de enigmas, muitas lutas, sangue, inveja, traição, ganancia e vitórias. Adorei a forma que foi conduzida toda a estória principalmente a ambientação por vezes desértica.

       

       Difícil parar de ler esse livro, não quis me aprofundar muito nos personagens porque achei espetacular a construção de cada um e acredito que será uma experiência fabulosa para o leitor conhece-los.

        Claro que alguns personagens poderiam ter uma alavancada maior, e suas estórias serem mais exploradas, mas acredito que precisariam de mais páginas, não é mesmo?

 

        A estória aborda todo o tempo no empoderamento feminino, na fé e na esperança e que deve-se procura-la no íntimo de cada um, pois com tantas adversidades e perigos frente uma nova vida repletos de obstáculos só resta a busca e a força em si mesmo.

       A protagonista se apresentou como uma jovem mulher marcada pelas agruras de um mundo hostil e em muitas situações era como se ela  fosse privada de sentimentos, tornando-se dura e intransponível.  

 

 

      Parabéns, Kowiak por essa estória tão dilacerante. Quero ressaltar o capricho na escrita e na apresentação do livro.  

        Parabenizo a Editora Coerência pelo trabalho que apresenta aos leitores.

 

        Ansiosa para o 2º livro da série!

 

Recomendo!

 

Os Livros de Areia e Sangue

Autora: H.F. Kowiak

Editora Coerência

Pag. 368

Ano: 2019 – 1ª edição

ISBN: 978-85-5327-138-2

Capa: Jéssica Lang

Diagramação: Bruno Lira

Revisão: Bianca Gulim

Gênero: Literatura Brasileira/ Fantasia

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

 

Ficou curiosa(o) para conhecer o enredo?

É só acessar a loja integrada da editora e adquirir o livro e também aproveite para conhecer os outros títulos!

Loja integrada:

https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/os-livros-de-areia-e-sangue

Fale com autora:@kozmiknomadCom

editora:@editoracoerencia 

 

Diga Sim a Literatura Brasileira!

É isso, beijos e tchau!

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo