A Garota da Capa Amarela

May 16, 2019

     Olá turminha boa de leitura, hoje vou comentar sobre o livro “A Garota da Capa Amarela”, publicado pela Editora Coerência, uma estória de estreia do empresário, artista plástico e agora escritor Matheus Matts. Um enredo bem amarrado, tenso e angustiante que deixou meus nervos à flor da pele

 

     Quando peguei esse livro para ler fiquei indecisa, se começaria naquele momento, pois já era tarde, ou aguardaria para iniciar no dia seguinte, e sabem o que aconteceu? Li naquele mesmo instante e mergulhei na trajetória do enredo e seus personagens.

 

      Agora, responda: Se tivesse a oportunidade de prolongar sua vida ou até mesmo, ter a vida eterna, você aceitaria? Correria qualquer risco pela imortalidade?  Se sim, pagaria qualquer preço, até mesmo sacrificar alguém muito importante para você? Ou até mataria para trocar aquela alma pela alma de alguém que ama muito? Quem deve morrer?

    Perguntinha difícil essa, mas nesse livro os personagens terão que tomar certas atitudes, podendo serem certas ou não, mas, o que é certo ou errado quando a sua vida ou de alguém amado está em risco, não é mesmo?

 

Desde sempre muitas pessoas almejam a possibilidade de viver para sempre. O ser humano sempre tentou vencer a morte, o envelhecimento e até mesmo as doenças mais cruéis. Seria esse um sinal de puro egoísmo? Viver eternamente seria um prêmio ou uma maldição?

 

      Por séculos tem-se registro de uma aparição que tem o tamanho de uma menina, ninguém jamais viu seu rosto, mas, sabem que se trata de uma menina. Ela anda por todos os lugares e o que a mantém viva…são as almas dos incautos, para aqueles que ela aparece algo de temeroso acontece. Sempre alguém é convidado a perpetuar como ela, mas, basta saber quem será o escolhido. Alguns a procuram e outros são os procurados. E numa dessas ela cruzou o caminho de Arthur e sua vida transformou-se!

 

    Aquela tarde em São Paulo a chuva estava presente e caindo abundantemente, quando Arthur viu pela janela de seu apartamento a figura de uma menina que vestia uma capa de chuva amarela tentando atravessar aquela rua, essa cena poderia ser banal, mas a partir desse contato visual sua vida jamais voltaria ao normal. Vidas serão entrelaçadas e para muitos o destino já estava traçado, mas todos querem apenas uma coisa…alguns querem se salvar, outros querem a salvação para seus próximos.

 

     Deveriam mesmo acreditar naquela menina? Qual seria a maior motivação para essas pessoas, a cura, a vaidade, o amor pelo outro, a pesquisa, ou puramente a ganância em viver pela eternidade! Qual o preço a pagar?

 

       Um rastro de sangue e crueldade será a marca. Quem conseguirá parar…A Garota da Capa Amarela?

 

 

Comentando…

 

 

É preciso parar, porque senão eu acabo falando mais do que posso, porque é um livro muito bem sacado.

Essa é uma obra narrada em 3ª pessoa, muito bem escrita, com várias reviravoltas, com muito mistério envolto, bem fluida de ler e dinâmica. O enredo prendeu minha atenção o tempo todo. Na estória aparece um personagem central, mas pela desenvoltura dos personagens qualquer um deles poderiam ser, gostei de vários.

Foi bem difícil parar de ler, não quis me aprofundar muito nos personagens porque achei bem legal a construção de cada um e acredito que será uma ótima experiência para o leitor conhece-los.

        Agora, ao terminar a leitura fiquei com vários questionamentos, mas, como é uma trilogia acredito que terei minhas respostas nos próximos livros. Tive uma leitura prazerosa.

A capa do livro já nos apresenta o que encontrar no decorrer do suspense. Uma diagramação perfeita.

 

Recomendo

 Para adquirir o livro:https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-garota-da-capa-amarela

 

 

Informações gerais do livro

 

A Garota da Capa Amarela  

Autor: Matheus Matts

Editora Coerência

Pag. 177

Ano: 2018 – 1ª edição

ISBN: 978-85-5327-126-9

Capa: Henrique Moraes

Diagramação: Rafael Sales

Revisão: Bianca Gulim

Gênero: Literatura Brasileira/ Suspense/Mistério

 

 

Vamos apoiar a literatura brasileira!

 

É isso, beijos e tchau!

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019