Contos de Morte

April 24, 2019

     Olá turminha boa de leitura, hoje vou comentar sobre o livro Contos de Morte do autor Guilherme Gomes Affonso, pela Editora Coerência.

     Com uma escrita leve e com muito humor o autor conseguiu me tirar muitas gargalhadas pela forma divertida que ele relata as férias do Morte. Nesse livro Morte não é tratado da forma feminina como geralmente se fala, aqui ele é homem e muito engraçado por sinal.

Sinopse

O que aconteceria se a morte tirasse férias?

Dentre mil e uma possibilidades, ela escreveria um livro!

Ainda que contraditório, por trás de cada último segundo existe uma vida, uma história e alguém trabalhando para que esse segundo aconteça (ou ao menos tentando).

Nesse livro de contos, a morte conta histórias do que viu, ouviu, errou, esqueceu (talvez não seja bom colocar essa última frase para o Patrão), mas principalmente sobre o que a morte viveu! Bom proveito! E pode ser que eu esteja sentado lendo ao seu lado.

                                               Atenciosamente, Morte

 

        Já pela sinopse sabemos que se trata de alguns contos que o Morte resolveu contar para todos durante um período curto de férias, pois o trabalho é muito grande e intenso e até ele chega a ter estafa pelo volume de trabalho, mas, não pense que no tempo em que ele estiver gozando das merecidas férias as pessoas deixem de morrer. Nada disso, são vários Mortes espalhados pelo mundão. Devemos saber que não tem como ele sozinho estar em todos os cantos ao mesmo tempo! Cada um tem sua técnica ao buscar as almas, e o nosso amigo aqui teve que se afastar um pouquinho porque ele estava causando algumas confusões e se atrapalhando com a ordem das almas no momento da partida. Até o Morte pode ter esgotamento e para não atrapalhar o bom andamento das partidas das almas ele teve que descansar e relaxar um pouquinho!

 

          São 11 contos todos com teor irônico, alguns com uma certa dose de tristeza, mas na maioria é só sentar e rir muito.

       Uma coisa é certa o Morte não deve se envolver sentimentalmente com os humanos, mas, nem sempre dá para ele obedecer as ordens do Grande Patrão e nesse caso a confusão se estabelece. As histórias apresentadas no livro não são apenas relatos das vivencias do Morte, mas de certos humanos que ele manteve contato durante suas andanças na terra. Pode-se dizer que criou vários laços de amizades eternas! Será que o Morte negociava a partida de alguém? Será que dá para adiar o último momento? Até o Morte é passível de corrupção?

           Aqui o Morte chega a evitar que o diabo leve uma alma precocemente, pode isso?

 

Comentando…

          

        Essa é uma narrativa em primeira pessoa, bem gostoso de ler. Rir é sempre uma ótima pedida, ainda mais quando os contos apresentadas são bem bolados.

        Passei momentos deliciosos com esse livro. No decorrer da leitura tive a sensação de estar em um Pub observando nosso contador, adorei a experiência!  

       Gostei muito da forma que o autor conduziu cada conto com uma escrita limpa, sem palavras rebuscadas. Um livro certeiro para leitores iniciantes que na maioria das vezes querem leituras rápidas.

 

          A capa do livro já nos apresenta o que encontraremos durante a leitura.

 

Recomendo!

 

Contos de Morte

Autor: Guilherme Gomes Affonso

Editora Coerência

Pag. 88

Ano: 2018 – 1ª edição

ISBN: 978-85-5327-124-5

Capa: Décio Gomes

Diagramação: Bruno Lira

Revisão: Kelly Alves

Gênero: Literatura Brasileira/ Fantasia

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

 

Diga Sim a Literatura Brasileira!

É isso, beijos e tchau!

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo