Silhuetas na Penumbra – Semente de Âmbar

March 26, 2019

    Olá turminha boa de leitura, hoje vou falar do livro “Silhuetas na Penumbra – Semente de Âmbar” do autor Rafael Sales pela Editora Pendragon.

      Para aqueles que procuram uma ótima estória fantasia envolvendo anjos, demônios, vários seres sobrenaturais e também retratando a força, inteligência e o amor a natureza por mitos indígenas maravilhosamente bem construídos, eu os convido a conhecer esse livro que tem uma escrita ímpar que irá suga-los para dentro de suas páginas transformando-os de meros leitores para atuantes em sua trajetória.

 

 

     Elisa era uma jovem que passava certo mistério para quem se aproximava dela.

     Ela foi deixada no orfanato após seu nascimento e as únicas informações era que sua mãe faleceu após ela ter nascido, mas de seu pai nada foi dito.

    O que chamava mais atenção é que ela foi adotada em uma idade que dificilmente alguém procurava para adotar, aos 16 anos, e assim, Nuelly Adágio uma artísta plástica renomada a levou para casa.

     Apesar de viver no luxo a garota não recebia carinho materno e passava boa parte do tempo em companhia dos empregados e, esses sim, lhe davam amor e cuidados diários.

 

     Devido ao sucesso de sua mãe adotiva Elisa não conseguia estudar direito e nem criar laços de amizades por onde passava, pois elas viviam se mudando.

 

 

     Se Elisa era feliz? Talvez, um pouco quem sabe, mas existia algo que a incomodava mais que a falta de carinho maternal, era os pesadelos constantes e estranhos com sinais de maus presságios que a acompanhavam desde a mais tenra idade. Seres alados, demônios, adagas, espadas. Tudo isso estava alí, tão perto e tão real! Era só mais um pesadelo.

 

     Agora…mais uma mudança, outra cidade, outros costumes e escola diferente. Para ela já era normal, mas dessa vez será muito diferente.

Havia algo no ar daquele cidade que a incomodava, com seus jardins bem cuidados, com casarões imponentes e pessoas bem cuidadas. Existia algo de familiar e até engraçado se não fosse estranho, algumas pessoas ela já conhecia ou achava que sim, pois elas estavam presentes em seus pesadelos. Isso era surreal!

 

 

     Depois de mais um dia normal de estudos e solidão maternal, Elisa foi convidada por seus novos amigos a um acontecimento que haveria naquela pequena cidade.    Aconteceria um espetáculo circence onde até alguns alunos de sua escola faziam parte da trupe.

 

     Elisa não podia imaginar que a beleza do espetáculo seria apenas um pretexto para o que estava prestes acontecer. Esse seria um circo dos horrores. E ela estaria no centro de tudo. Elisa estava predestinada e seria ela a portadora da chave que irá guinar o final do confronto entre a Ordem e o Caos. Todos estão interligados e fazem parte de um grande propósito.

 

     Existem coisas que nos procuram e outras que nós procuramos e foi exatamente isso que aconteceu com Elisa. Eles a encontraram!

 

 

     Elisa seria apenas uma vítima de um destino imposto. Sacrifícios serão cobrados e escolhas duras terão que ser feitas.

    Não existe saída para o seu destino. Mas, quem sabe em algum lugar forças da natureza da grande mãe estão a espera para proporcionar um outro caminho a ser traçado.

      Nesse embate Elisa conhecerá sua verdadeira identidade e como tudo fazia sentido.

 

O véu da realidade está pronto para ser aberto.

E será difícil saber que caminho seguir!

Ainda haveria tempo para Elisa e para o mundo?

 

 

Comentando…

 

 

     Essa é uma estória narrada em terceira pessoa de uma leitura contagiante e fascinante . A construção dos personagens e de todos os cenários foram bem elaborados, principalmente do mito indígena. Rafael, soube descrever perfeitamente o universo real e o mágico, me envolvendo nesse mundo cheio de aventuras, disputas, mistérios e segredos. As lutas travadas foram estupendas.

       Existem leituras que nos consomem de tal forma que não conseguimos para de ler e queremos ir até o final, pois fazemos parte de cada partícula do enredo criado.

   

Obrigada, Rafael por esse enredo elegante e magistral.

 

Uma bela capa, acompanhada por uma diagramação perfeita.

 

Recomendo!

 

Silhuetas na Penumbra – Semente de Âmbar

Rafael Sales

Editora Pendragon

Pag. 342

Ano: 2018 – 1ª edição

ISBN: 978-85-9594-074-1

Capa: Rafael Sales

Diagramação: Rafael Sales

Revisão: Beatriz Castro / Nadja Moreno

Gênero: Literatura Brasileira/ Fantasia

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diga Sim a Literatura Brasileira

É isso, beijos e tchau!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019