A Rainha dos 7 Mares

March 22, 2019

Olá turminha boa de leitura, hoje vou falar do livro “A Rainha dos Sete Mares”. Esse é o quarto romance fantasia da autora Bianca Sousa. Ela é escritora de New Adult, Fantasia e Romance. Ela gosta de estórias que a fazem chorar, refletir, surpreender, mas adora rir também. Apesar da total loucura da vida agitada de São Paulo ela não abre mão de um fim de semana sossegado com seu marido em companhia de seus dois cachorros e de um gato danado que adora chamar a atenção.

 

 

Essa história é destinado a todas as pessoas em especial para essas mulheres atuantes, que fazem tudo acontecer, que podem até se esmorecer, mas a garra do dia a dia a liberta e faz com que ela seja a dona de si. De repente os questionamentos da vida a fazem recuar mas a força existente internamente é grande e ela se faz presente rumando para o centro da história. Estejam preparadas para o empoderamento feminino.

 

 

Apreciem a trajetória de uma “Jovem Princesa Sereiana” que viu sua família e seu reino serem extirpados em frações de segundos e da morte eminente surgiu a “Mulher Rainha Sereiana” que terá que provar que um reino pode e deve ser governado pelas mãos fortes e doces de uma líder feminina.

 

A estória se passa em Atlantis um reino marinho muito próspero, pacífico governado por Christopher III um Tritão justo, forte, destemido e muito astuto e sua esposa rainha Goldie uma sereia de Acquamarine dona de uma beleza sem igual e de uma grande sabedoria. Eles eram pais da princesa Agatha uma sereia rebelde que não seguia os padrões imposto pela sociedade patriarcal. Ela é dona de uma personalidade marcante, assim, ela não se curvava as ordens de seu pai e acreditava que o mundo marinho poderia ser melhor se houvesse respeito pelas opiniões e desejos dos outros, independente da raça ou do sexo. Mas, existia alguém que observava atentamente tudo muito de perto e estava esperando apenas a oportunidade para colocar em prática seu plano!

 

Algo de sinistro estava pairando nas águas pacíficas do Oceano e nenhum “Ser” ainda tinha percebido. Acontece que uma traição muito bem arquitetada foi elaborada e das Águas Profundas o maior inimigo do rei será liberto e por ele a vingança será executada e o azul do mar será tingido do vermelho sangue. Vidas serão ceifadas e o horror tomará conta daqueles que sobreviverem. O Kraken foi solto e junto com ele a perversa e rancorosa Malvina. Dias tristes tomarão conta dos corações marinhos e apenas uma remanescente da família real poderá trazer de volta a ordem na devastada Atlantis.

 

Mesmo com a dor de presenciar o último suspiro de seu pai e ver sua linda mãe morta Agatha teve que se fazer forte e abraçar a realidade que se descortinava a sua frente, salvar o seu povo do extermínio total!

 

Para salvar seu reinado Agatha terá que fazer com que os outros Seres acreditem que ela uma jovem princesa possa tornar a coroa como sua, pois o preconceito por ser uma fêmea é grande. Nas leis de Atlantis a princesa só será rainha casando-se e como Agatha não quis se casar era vista com certo receio e não podendo assumir tal papel, mas sua mão forte e decidida apontou o contrário. Ela se colocou à frente e foi em busca da vitória. Ela irá acabar com a vida do Kraken e de Malvina, Será?

 

 

 

Agatha receberá ajuda de quem menos esperava e aprenderá ouvir e pensar por si, e será nas profundezas oceânicas que terá de lutar contra os seus maiores medos e sair talvez, ilesa no corpo mais profundamente marcada na alma. Ali ela conhecerá a verdadeira estória de sua família e das injustiça e enganos cometidos pelos seus antepassados. E que um julgar errado ou não avaliado corretamente pode acarretar em um engano profundo e com difíceis reparações.

 

Ela também aprenderá que muitas vezes pode-se parecer impossível de fazer até que seja feito.

 

Mergulhará Princesa e surgirá Rainha, Dona do seu próprio Futuro. E que cada dia a vida se renova para aquelas que aceitam as batalhas de cabeça erguida!

 

 

 

 

Comentando...

 

Essa é uma estória narrada em primeira pessoa por vários personagens, assim pude conhecer melhor o que se passava na esfera de cada um. Uma leitura de fácil entendimento bem contada, bem elaborada e prazerosa. A diagramação é simples, bonita e limpa. A capa também muito bem pensada, tudo a ver com o enredo.

 

A cada nova estória que a autora Bianca Sousa apresenta é sabido que verei várias situações atuais e sempre carregadas de alertas, então nesse livro não foi diferente aqui ela conseguiu criar um cenário espetacular que de tão real consegui me sentir em Atlantis, ela abordou temas bem discutidos como o machismo, o preconceito contra a minoria e as classes inferiores, o papel da mulher na sociedade, a injustiça, a mentira e tantas outras situações. Ela sempre usa temas fortes e polêmicos, assim destacando a força feminina. Aqui nessa estória encontrei mulheres diferentes em suas buscas com teores de liberdade tendo que transformar-se para chegar em um denominador comum.

 

Bianca você sabe como ninguém tratar uma estória como se merece com zelo, empatia, capricho e com vários ensinamentos. Esse enredo realmente consegue levar qualquer leitor para uma dimensão diferente e contagiante.

 

A Rainha dos Sete Mares é uma das versões femininas mais reais que pude ler e me deleitar. Aqui não tem mulherzinha, só mulherão!

 

Agora, fica a dica:

 

“O grande monstro pode estar no nosso olhar”!

 

Para você Bianca, mais uma vez, aplausos em pé!

 

Eu recomendo.

 

Vamos apoiar a literatura brasileira!

 

 

A Rainha dos Sete Mares

Autora: Bianca Sousa

Selo Independente

Pág.: 200

Ano: 2018 – 1ª edição

ISBN: 978-85-917010-4-9

Projeto gráfico e Capa: Bianca Sousa

Foto da capa: Shutterstock

Revisão: Kyanja Lee

Gênero: Literatura brasileira / Ficção / Fantasia

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

 

Se gostou, clique aqui e adquira seu exemplar e conheça os outros títulos da autora: http://livraria.biancasousa.com.br/

 

 

 

 

É isso beijos e tchau!

 

 

#AmoLiteraturaBrasileira #ARainhadosSeteMares #AutoraBiancaSousa #EuLeioSimeDai #VemComigo #FicaDica

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019