Lázaro – A Maldição dos Mortos

January 18, 2019

 

   Olá turminha boa de leitura, hoje trago mais uma obra primorosa do autor A. Wood. Esse autor tem uma ótima visão para a construção de seus personagens, em um nos apresenta um lobisomem diferente de todos que já tínhamos lido com características iguais, mais com uma essência diferente, única, estou falando de "Graham - O Continente Lemúria", e depois nos encanta com seres mágicos, fadas atravessando portais no parque do Ibirapuera esse é “O Véu entre Mundos” e agora nos apresenta, esse que me parece que será um grande sucesso também.

 

  Estive na tarde de lançamento desse livro e posso afirmar que os zumbis estavam por lá!

 

 

 

 

 

 

      Se você gosta de estórias de zumbis, aconselho a ler este, pois ele é bem diferente daqueles que você está acostumado a ler.

 

     Agora me acompanhe e tente escapar de seres surreais que desembarcaram de 3 carretas que foram estacionadas na avenida Paulista!

 

Cuidado, o medo pode ser seu pior inimigo!

 

     Tudo estava normal, um fim de tarde corriqueiro como outro qualquer. Pessoas saindo de seus trabalhos ou simplesmente passeando na avenida mais charmosa de São Paulo, a Avenida Paulista. Mas exatamente as 18:00 horas daquele dia uma mudança bizarra teve início. Essa data ficará marcada, pois saindo das carretas, seres que até então só eram vistos em filmes ou em livros de terror, começaram a espalhar o caos e a desordem naquele lugar.

       Muitos, no início pensavam que estivesse acontecendo alguma apresentação teatral em plena avenida, muito comum naquele local, mas não era teatro era a vida real apresentando o que de pior iria acontecer. Pessoas estavam sendo mortas sem saberem por quê? Eles eram reais, Mortos-Vivos estavam atacando e matando quem surgisse à frente. Tudo estava sendo acompanhado por funcionários dos prédios vizinhos e entre eles estava Luca um jovem que depois de presenciar do alto do décimo quinto andar aquelas cenas horrorosas, resolveu sair dali, pois em pouco tempo essas aberrações estariam nos andares matando todos.

     Ao sair encontrou com seu amigo Pietro que não estava sabendo o que estava acontecendo e após ficar a par dos acontecimentos tentou a sorte junto com seu amigo e saíram rapidamente dali, mesmo correndo o risco de serem mortos.

 

 

     Nas ruas a desordem era geral, pessoas correndo para poderem salvar suas vidas, carros abandonados no meio das vias. O Caos era geral.

    A única ideia que eles tiveram era irem para a estação do metrô que não estava diferente das ruas, as pessoas estavam enlouquecidas querendo todos saírem ao mesmo tempo. Em poucos instantes as plataformas começaram a serem tomadas pelos zumbis que deixavam um rastro de sangue e morte por onde passavam.

Mas algo chamou a atenção de Luca era que um dos zumbis estava seguindo-o e ele não conseguia saber o porquê?

 

     A única coisa que Luca queria naquele momento era chegar em sua casa e ver seu tio Bernardo um policial reformado que o criou desde que seus pais faleceram. Para as autoridades até aquele momento se tratava de um ataque de vândalos, mas em pouco tempo a verdade viria à tona!

 

    Ao chegar em casa Luca pode ver pela reação de seu tio que as emissoras já estavam transmitindo o caos que a cidade de São Paulo estava se transformando. O apocalipse zumbi estava começando!

    Tio Bernardo decide que deverão sair da cidade e irem para o interior de Minas Gerais onde ele tinha um sitio e talvez ficar longe daquilo tudo e poder planejar uma forma de permanecerem vivos, mas nessa empreitada mais pessoas irão com eles, Pietro, Silvinha e Bela, amigas de Luca.  A pergunta era: Haveria um lugar seguro? Como combater e matar aquilo que já estava morto?

   O que tinha acontecido com aquelas pessoas para terem se transformado... naquilo? Seria um vírus ou uma nova droga?

 

 

   A cidade de São Paulo estava infestada de zumbis que estavam levantando de seus túmulos e ganhando a cidade. O horror estava se estabelecendo. O que está por trás da transformação dos Zumbis?

 

  Venham participar dessa jornada que irá elucidar a vida de Luca e mostrar que ele pode ser a grande peça nesse jogo da sobrevivência. A humanidade estava correndo perigo!

 

Comentando...

 

   Uma estória contada em terceira pessoa, muito bem amarrada, onde todos os personagens são bem desenvolvidos. Esse é um livro excelente para quem gosta de uma boa estória de apocalipse zumbi, cheia de segredos e revelações completamente sombrias e alucinantes. O livro todo causa muita tensão com um ritmo frenético o tempo todo.

 

     Uma capa maravilhosa, muito bem feita e impactante. Um trabalho muito bem feito.

 

     Parabéns, A. Wood! Que estória treze, alucinante e empolgante é essa?

 

Recomendo.

 

DIGA, SIM PARA A LITERATURA BRASILEIRA!

 

Lázaro – A Maldição dos Mortos

A. Wood

Editora Selo Jovem

Pag. 211

Ano: 2017

ISBN:978-85-66701-80-3

Gênero: Aventura / Ficção / Horror / Terror

Revisão: Vinicius Fernandes

Preparação: Camila Fernandes e Tuca Faria

Capa: Aldemir Alves

Diagramação: Kenji  Selo Jovem

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

 

É isso, beijos e tchau!

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019