“Guardiões de Sonhos – As Portas dos Pesadelos”

January 16, 2019

      Olá turminha boa de leitura, vamos de resenha e o livro de hoje é mais um nacional, “Guardiões de Sonhos – As Portas dos Pesadelos” do autor Walter Niyama que tive o prazer de conhecer na Bienal Internacional do Livro de S.P em seu lançamento.

 

      Muitas vezes, não se consegue determinar porque pessoas tem pesadelos, ou sonhos ruins como muitos dizem. Muitos acreditam que são demônios que aguardam o momento em que as pessoas estão mais vulneráveis, como o sono, para poderem ataca-las. Nesse livro o leitor será convidado a conhecer um plano maior que se formou nos primórdios da humanidade para guardar e proteger as pessoas, eles são denominados de guardiões de sonhos que percorrem o corredor do mundo dos sonhos para impedir que o mal possa minar uma vida ou a sanidade mental de quem é atacado por seres malignos.

       Os guardiões surgiram através dos Xamãs quando descobriram e identificaram o mal e é no meio da floresta que poções e amuletos são feitos para proteger os novos guardiões que se renovam a cada tempo.

 

 

     Eles são jovens comuns que são convocados nos sonhos por guardiões mais experientes para unir-se a eles, pois um membro do Clã antipesadelos, pode ser aniquilado em combate ou envelhecer e assumir outras condutas na organização para estabelecer o bom andamento e a ordem.

 

      Nessa rotina de vida, onde dormir é o alimento e o gás revigorante do ser humano, existem seres perigosos e danosos que acabam com a vida ou a sanidade das pessoas levando suas vítimas a mortes silenciosas, prostrações ou loucura para os que conseguem sobreviver ao ataque. Esses seres malignos se alimentam dos medos mais profundos de suas vítimas.

 

      E dessa vez o Clã antipesadelos terá que recrutar um novo membro, Bruna, uma garota que terá que abrir mão de sua vida normal para seguir um novo caminho, cheio de incertezas e medo.

 

      Combater monstros espertos e perigosos, ela deverá estar sempre alerta, pois uma vacilo e sua vida poderá ser ceifada!

 

      Mas, não será fácil para Bruna, pois um guardião tem que abrir mão de uma vida comum e abdicar de qualquer desejo e pretensões de vida que não seja guardar a humanidade de ataques em seus sonhos, essa é a obrigação deles. Abandonar a casa e a família e jamais pensar em voltar para aqueles que tanto ama!

 

      Estaria Bruna preparada para esse convite, e se estiver, o preço a ser pago não seria caro demais?

      Embrenhe nessa trajetória e tente descobrir se você estaria preparado para aceitar esse convite!

     E saiba, tudo pode acontecer no mundo dos sonhos, força e astúcia poderão ser grandes aliados.

 

Comentando…

 

     Essa estória é contada em terceira pessoa com uma diagramação simples e bonita. Um cenário escuro e sufocante, gostei bastante.

      Adorei as lutas travadas na estória, as incertezas dos jovens guardiões e a lealdade e convicção de muitos.  

     A capa do livro já nos apresenta o que encontrar no decorrer da estória. Maravilhoso.

    Parabéns Walter, pela condução da aventura que você ofereceu.

 

    Recomendo!

 

 

Guardiões de Sonhos – As Portas dos Pesadelos

Autor Walter Niyama

Editora Coerência

Pag.446

Ano:2018

ISBN 978-85-5327-097-2

Capa: Décio Gomes

Revisão: Talita Paes

Diagramação Fabiana Mattos Burilli

Gênero: Literatura brasileira / Fantasia

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

 

Vamos apoiar a literatura brasileira!

 

 

É isso, beijos e tchau!

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo