A Profecia do Fim do Mundo – A Saga de Kylah – Livro I

November 19, 2018

    Olá turminha boa de leitura, esse é o 1º livro da tetralogia “A Profecia do Fim do Mundo – A Saga de Kylah” da autora Sally Mazay pela Editora Coerência.

 

    Para aqueles que procuram um bom romance fantasia eu os convido a conhecer a trajetória de vida de uma jovem que sentia-se deslocada da sociedade em que vivia e que descobrirá que sua existência tem uma razão surpreendente, pois já estava escrito!

 

    Kylah é uma jovem de 16 anos que poderia ter uma vida normal, assim, como as garotas de sua idade, mas não tem!

    Ela não vive bem com sua aparência e acredita que não se encaixa nos padrões sociais do lugar, sente-se estranha e diferente fisicamente, muitos a ignoram e ir para escola é um martírio diário. Decididamente parecia que aquele não era seu lugar.

     Em sua casa apesar de desconfiar que seus pais escondiam algo a convivência com eles era muito boa, apenas um excesso de cuidados, apesar dela não demorar muito nas suas saídas que eram apenas da casa para o colégio e em seu retorno. Sua rotina escolar era estudar e fazer seus trabalhos escolares sozinha, nunca ninguém da escola a procurava nem que fosse apenas para dizer olá e seus pais também não questionavam sobre isso, parecia até que eles apreciavam sua solidão. Antes, ser ignorada pelas pessoas a incomodava demasiadamente, mas, agora depois de tantas tentativas de fazer parte de algum grupo, ela se rendeu ao ostracismo e permanecia assim. Mas, apesar de ser depreciada e servir de deboche dos outros ela era muito sonhadora como qualquer garota e deseja ter pessoas a sua volta, trabalhar, casar e ter filhos. Desejos e anseios normais para qualquer jovem. Mas, existia algo que a perturbava e a acompanhava desde muito pequena, eram pesadelos frequentes e horríveis que a deixam com a sensação de medo acompanhado de um sentimento de mau presságio, parecia até que eram vivenciados por ela na vida real e que avisavam que algo de ruim iria acontecer e isso a perturbava muito.

 

Será que sua vida seria toda assim, cheia de pesadelos quando dormia e também quando estava desperta?

 

     Acontece que algo diferente naquele primeiro dia de aula após o retorno das férias irá transformar sua vida, antes, sem graça e nenhuma emoção. Assim, como o cheiro da primavera e carinho no olhar Christian Miller apareceu trazendo para a vida de Kylah uma nova perspectiva e doçura. Logo ficaram amigos e um interesse mutuo aconteceu.       Pela primeira vez na vida Kylah se sentia plena, feliz e até os pesadelos cessaram. Christian preocupava-se muito com ela e estava sempre presente em qualquer ocasião para conforta-la e protege-la, mas, proteger de que mesmo? E uma das sensações que mais chamavam sua atenção era de achar que o conhecia de algum lugar!

 

    Até que sem qualquer explicação ele parou de frequentar a escola e Kylah não conseguiu mais contato com ele, sentiu-se enganada e ludibriada imaginando que ela nada significou para ele. Simplesmente a abandonou deixando-a com seu coração despedaçado e apaixonado.

     Amargurada tentava descobrir um motivo, mas sentiu-se infeliz demais para tentar desvendar esse mistério. Onde estaria Chris? E com isso os pesadelos voltaram.

 

    E foi em um momento de distração que ela esbarrou naquele garoto... Victor um aluno antes não visto, mas ao mesmo tempo parecia que Kylah já o conhecia. Um rapaz misterioso que chegou trazendo o cheiro do inverno com seus mistérios e incertezas e carregava no olhar um sentimento de hostilidade e ódio por ela. Por que será?

 

     Os dias se passaram e ela perdeu as esperanças de reencontrar seu grande amigo e amor Christian, acontece que mesmo tendo sensações dúbias frente ao Victor ela deixou-se envolver por ele e logo já estavam juntos, mesmo tendo a sensação que o rapaz passava por uma luta interna, pois parecia que ele odiava gostar dela.

   Apesar de nutrir uma paixão avassaladora por Victor algo dentro dela sempre a chamava para ficar preparada era como se o perigo a rondasse.

   Acontece que Kylah corria perigo e inimigos tentavam a todo custo encontra-la e matá-la. Kylah não era humana, mas sim uma elfa que teve seu nascimento envolto em mistérios e magias e ela ao ser raptada será levada para o seu universo e lá conhecerá sua verdadeira estória e descobrirá que ela tem a chave para o bem ou mal, irá depender para qual caminho ela for seguir!

 

Onde está Chris e qual o mistério de Victor?

 

Venha e acompanhe essa saga envolta em mistérios e lutas pelo poder que promete mexer com os sentidos dos leitores!    

 

Agora vou falar:

 

 

 

    Essa é uma estória narrada em primeira pessoa com uma leitura de fácil entendimento bem contada, ricamente elaborada e irresistivelmente apaixonante. Sally, soube descrever perfeitamente todo o universo mágico, me envolvendo nesse mundo cheio de aventuras, disputas, mistérios e segredos. A guerra anunciada no mundo paralelo é perfeita. O livro começa ter uma melhor dinâmica quando passa para o outro universo, mas achei muito pertinente apresentar a vida da protagonista contando em detalhes até chegar do outro lado. Durante a leitura ocorria a passagem de tempos e estações presenciados por Kylah, gostei bastante desse critério.  A luta particular que Victor travava diariamente com ele mesmo ao ter se encantado por Kylah foi perfeito, mas, a forma delicada e cercada de cuidados que Christian dedicou a ela retirando-a do casulo foi apaixonante. Esse é um daqueles livros que imploramos para a autora não tardar no próximo livro pois a agonia é imensa em tentar descobrir se as visões de Kylah poderão ser mudadas de direção. Enredo extraordinário para os amantes de uma fantasia de alta qualidade.

   

        Obrigada, Sally pela elegância na escrita e meus parabéns, Editora Coerência pelo incentivo e acreditar no sucesso desse enredo delicioso.

    Uma bela capa gótica apresentando a estória, acompanhada de uma boa diagramação.

 

        Para aquelas pessoas que como eu, adoram passar momentos em um mundo de seres encantados, belos e de lutas travadas esse é o livro!

 

 

 

 

 

A Profecia do Fim do Mundo – A Saga de Kylah – Livro I

Autora Sally Mazay

Editora Coerência

Pag. 387

Ano: 2018 – 1ª edição

ISBN: 978-85-53270-94-1

Capa: Décio Gomes

Diagramação: Fabiana Mattos Burilli

Gênero: Literatura Brasileira/ Romance Fantasia / Juvenil

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

 

Diga Sim a Literatura Brasileira!

É isso, beijos e tchau!

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo