Passagem Para a Morte, autora C. B. Kaihatsu]

April 16, 2018

     Olá turminha boa de leitura, hoje quero apresentar o conto: Passagem para Morte, da autora C. B. Kaihatsu que está presente na antologia de contos de horror “JINGLE HELLS – Festas Malditas”, que como o nome mesmo já diz é referente as festas de final de ano.

      Ao invés do leitor encontrar harmonia e felicidade em uma época tão esperada e comemorada no mundo ele experimentará a angustia e o horror escondido ao aproximar as doze badaladas! Nessa coletânea de contos extraordinários estarão presentes o canibalismo, bruxaria necrofilia, o horror social dentre outros tópicos arreigados ao terror e a destruição da alma.

 

      Hoje em especial irei falar apenas de um dos contos, mas em breve publicarei as minhas impressões sobre todos os contos que são 26 ao todo.

 

       Então, vamos falar de horror social e como uma pessoa por acreditar demais, amar demais e querer muito das pessoas pode se desgostar do que vê e permiti que seus demônios o tomem de assalto e o induzam a cometer algo.

       Mais uma noite, ali, tão sozinho e desacredito por si mesmo. Aquele seria o momento planejado meticulosamente para que ele desse fim a sua vida. Aquela noite tão especial para muitos onde todos aguardando à meia-noite para se felicitarem por mais um ano que se inicia seria para João Pedro o seu último instante naquele primeiro dia. Ele estava cansado de ver tanta hipocrisia e maldade humana. Desde a mais tenra infância presenciou os abusos e descasos cometidos por pessoas que julgava ser melhores e superiores, o preconceito mata a alma e destrói sonhos. Foi testemunha da desilusão de alguns só por não serem como os padrões das sociedade impunha. Já adulto viu a traição, inveja e ganancia minar sonhos.

 

          Ele estava cansado do mundo, da vida, estava tudo acabado!

       O plano foi perfeito e agora é só esperar e realizar o que não dava mais para mudar. Tudo estaria acabado, mas...seria João Pedro só mais um que se calou ao invés de lutar contra tudo aquilo?

          Daria certo seu plano? Já estava quase na hora de sua festa particular...

 

Agora...

 

      Gosto muito da escrita desta autora que consegue passar nos seus textos a intensidade de cada personagem. Me joguei no conto que apesar de ser bem curto tem um poder de prender e nos mostrar que quando calamos frente a certos acontecimentos somos cúmplices dos resultados. Tentei passar o que senti ao ler este conto que é sombrio, e extremamente triste. Tentei não falar muito, pois por ser um conto tive que tomar muito cuidado. Os horrores que uma alma pode presenciar é o pior cenário que se pode ver e sentir.

       Muitas vezes temos que entender o significado do terror/horror, pois ele é muito mais assustador que se podem imaginar. Temos que nos permitir a sentir aquilo que o personagem senti para podermos entender a essência que o autor empregou nele.

       Horror e terror não é apenas sustos ou imaginar o que está atrás de algo é poder participar e se entregar a cada passo que o personagem dá. Isso é terrível! Sua maneira de escrita é perfeita, parabéns Camila!

 

Para conhecer a autora: www.facebook.com/camila.kaihatsu

 

Avalie também no Skoob é muito importante para o autor:

 

www.skoob.com.br/jingle-hells-festas-malditas-

 

 

Recomendadíssimo

 

Livro: Jingle Hells – Festas Malditas

Formato: eBook Kindle

Autores: 26

Editora: Amazon

Pag. 168

Ano: 2017 – 1ª edição

Revisão e preparação: Alan Cassol; Carli Bortolanza; E. B. Toniolli; Fabiano Soares; Petter Baiestorf

Gênero: Literatura Nacional/ Terror

Para adquirir: www.amazon.com.br/JINGLE-HELLS-Malditas-Especial-Maldohorror-ebook/dp/B078G8693F

 

DIGA, SIM PARA A LITERATURA BRASILEIRA!

 

É isso, beijos e tchau!

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo