Moinho de InVento

February 22, 2018

           Olá turminha boa de leitura,

 

       Hoje vamos falar de poesia e o livro encantador da vez é “Moinho de InVento”, da autora e parceira Anna Julia Dannala. Esta é uma deliciosa coletânea inspirada pelo sentimento que o vento traz: chegando de súbito, constante e sereno retratando os medos, paixões, saudades, alegrias e esperanças. Com delicadeza e sutileza a autora nos apresenta as suas grandes emoções.

 

        Com escrita hora delicados, em outros intensos e contundentes Moinho de InVento é um presente aos apreciadores de pequenos grandes momentos.

 

       Poesia nos dá tantas emoções e quando temos nas mãos uma obra feita com tanto carinho e zelo é de transbordar os olhos e o coração.

 

      Este livro foi totalmente ilustrado pela autora e pode-se sentir a emoção em cada traço depositado. Neste encontro de palavras e sentimentos encontraremos 3 fases importantes e distintas.

 

Na 1ª fase seremos convidados a sentir a lufada, aquele momento em que o vento chega rápido sem aviso prévio nos inundando de emoções. Aquela rajada que não se espera pegando-nos desprevenido tomando a vida com muita urgência.

 

Já na 2ª fase estaremos em frente a ventania, aquele instante com mistura de sentimentos que nos domina tirando-nos do prumo, transformando as nossas emoções em grandes ebulições fortes e longas.

 

A 3ª fase é a brisa o momento em que conseguimos sentir as emoções com doses exatas cheias de calmaria e gentileza. Quando um instante pode se tornar eterno, fazendo-nos olhar para o horizonte com esperança, saudade e carinho das emoções vividas.

 

        Moinho de InVento é aquela transformação na vida convidando a criar sentidos para a longa caminhada da vida.

 

          A cada linha um movimento com vigor. Com uma escrita leve e juvenil a autora se mostra em suas passagens uma maturidade precoce cheias de certezas quanto a tradução dos sentimentos.

         Fiquei muito tempo contemplando essa obra transformada em tinta e papel.

         A forma saudosista que a autora nos apresenta seus sentimentos é emocionante.

        No início de cada fase do livro ela expõe a saudade refletida em poemas descritos em uma forma antiga “datilografada” e depois encontramos a tradução da escrita em ilustrações com traços gentis, intensos, fortes e marcantes. Um livro todo construído para ser lido e admirado.

        O jogo de palavras contido é muito diferente, simplesmente apaixonante.

      Poderia ficar horas falando de cada emoção que tive ao desfolha-lo. A capa é tão bonita que dá vontade de emoldura-la para contempla-la.

 

      O livro é quase maravilhoso se não fosse um problema na diagramação, pois algumas letras ficaram muito justas para a dimensão da página e acabou comprometendo um pouco a leitura, não me arrisquei a abrir o livro além da conta , pois poderia comprometer sua beleza, mas o livro todo é uma obra de arte. Só posso dizer... que livro!   

         Obrigada, Anna por ter me dado a oportunidade de conhecer essa linda obra e pela linda dedicatória.  

 

            E você leitor, espero que apreciem bons momentos traduzidos em palavras.

 

Recomendadíssimo

 

DIGA, SIM PARA A LITERATURA NACIONAL!

 

 

Livro: Moinho de InVento

Autora: Anna Julia Dannala

Ilustrações: Anna Julia Dannala

Editora Arwen

Ano: 2017 – 1ª edição

ISBN: 978-85-9572-008-4

Capa: Franklin Fernandes

Revisão: Letícia Godoy

Gênero: Literatura Brasileira / Poemas

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019