Portas Erradas, Amores Confusos - Livro II - da série Portas Erradas

January 31, 2018

      Olá turminha boa de leitura, em parceria com a Editora Coerência hoje trago a resenha do livro Portas Erradas, Amores Confusos da autora Lare Barbosa. Esse é o segundo livro da trilogia Portas Erradas, um romance juvenil, que nos mostrará o amadurecimento na amizade e do romance entre Maria Clara e Brandon. O enredo se passa em Los Angeles com umas escapadinhas para Las Vegas, Canadá e Austrália. Para quem leu o primeiro livro sabe que esse é a continuidade da vida de Maria Clara e Brandon, portanto terá que lê-lo para poder entender melhor certos acontecimentos na estória, mas vou apresentar a sinopse do enredo do primeiro livro que também deixarei no final o link a resenha feita aqui no blog.

 

Lembrete importante:

 

Essa leitura não é adequada para menores de 16 anos pela intensidade de certas cenas.

 

 

E assim tudo começa...

 

Maria Clara é uma adolescente de família privilegiada, educada e popular entre os colegas. Nunca namorou e nem deseja, acredita que os garotos são imaturos e que jamais poderiam dar a ela o que mais precisa: o amor.  O que a herdeira da família Miller não sabe é que Brandon, o garoto mais imaturo e mulherengo que ela conhece, vai entrar em sua vida e virá-la da cabeça para baixo.  Do outro lado, Brandon não entende o que está acontecendo consigo mesmo, por que seus planos de adquirir status no novo colégio, vão por água abaixo assim que conhece Maria Clara em um lugar nada convencional. Juntos, o cara mais popular e a garota mais problemática de Thompson High terão que lidar com falsas amizades que tentam sabotar sua relação. Aqui o leitor entenderá que nem sempre entrar em portas erradas é a pior coisa do mundo...

 

 

Maria Clara e Brandon são jovens que estão cursando o ensino médio, vivendo o momento cheio de descobertas e desafios diários. Por um golpe do destino eles se conhecem de uma forma bem peculiar e através de jogos de sedução irão tornar-se um grande casal, mas não pensem que será tudo cor de rosa, pois intrigas e muita inveja irão pairar na vida desse jovem casal, mas a família e os amigos estarão ali sempre dispostos a ajuda-los.

 

 

 

Agora, nesse segundo livro com um namoro consolidado Maria Clara e Brandon enfrentarão um choque de realidade, terão que enfrentar suas angustias e confusões que qualquer jovem pode passar, mas os amigos estarão sempre presentes aconselhando e participando de suas loucuras.

Nessa trama os jovens protagonistas viverão momentos plenos e conturbados que farão o jovem casal ficar de frente com a realidade adulta, pois as inconsequências terão um preço a pagar.

Maria Clara é muito insegura e basta se deparar com uma profunda tristeza para que ela agrida o seu próprio corpo e em contra partida Brandon a cada desilusão a compulsão por sexo, drogas e álcool entra em seu caminho.

Acontece que eles saberão crescer e dar a volta por cima, pois o amor é verdadeiro e terá que ser vivido um dia de cada vez e eles saberão que quando não se toma cuidado algo inesperado pode acontecer, mas a vida e a união fará com que medos e barreiras sejam rompidos para que esses jovens possam entender o sentido certo das decisões que terão que tomar.

Viagens loucas e divertimento farão parte desses jovens, mas quando não se toma cuidado...

Venha fazer parte do rol de amigos seletos de um casal que está longe de ser certinho, mas tentam a todo tempo acertar em suas decisões. 

 

Esse enredo é tão fechadinho que acho melhor não dar muitos detalhes, senão, corro o risco de soltar vários spoilers.

 

Agora …

 

       Com uma escrita de fácil compreensão, fluída e sem palavras rebuscadas, esse romance é narrado em primeira pessoa, alternado entre os protagonista Maria Clara e Brandon, gostei muito de ver a narração simultânea do que passava na cabeça deles, assim pudemos saber exatamente qual a posição deles frente aos acontecimentos. Esse é aquele tipo de leitura que enquanto não termina o leitor não quer deixar para o outro dia, quer devorar-lo de uma só vez. Lare Barbosa soube prender o leitor muito bem, pois as doses de desejos, anseios e incertezas foram na gota certa. 

 

Eu consegui ficar presa na trama todo o tempo, com personagens bem construídos e amarrados, tanto os principais como os secundários, eu me apaixonei por alguns e detestei outros e ocorreu que alguns personagens na trama tiveram um ótimo troco do que fizeram.  

 

Essa continuação da trama foi perfeita, conseguindo mexer com os meus sentimentos, era uma surpresa atrás da outra permeando diversas reações apresentando cenas hilárias e outras comoventes e cruéis.

 

 

A forma que foi tratado certos problemas como a automutilação, drogas, sexo sem prevenção, gravidez na adolescência, decepção, perdas, fracassos, ódio, violência e dor foram impecáveis, mas não deixou de mostrar que sempre há uma luz no fim do túnel onde a cumplicidade, amizade, alegria de viver, superações, enfrentamentos e conquistas podem prevalecer.

 

         

Parabéns, Lare e Editora Coerência por oferecer uma estória tão contagiante para o leitor.

 

Agora fico aqui pensando...o que nos aguarda no final dessa trilogia? Será que teremos um...felizes para sempre ou...Adeus, boa sorte?

 

Recomendo para todos que curtam uma estória juvenil onde a descoberta e a entrega podem custar um alto preço, e fiquem de olho, pois Lare Barbosa é o nome de uma escritora da nova safra e promete nos encantar com suas belas estórias.

 

 

Resenha do livro I:  https://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2016/06/18/Portas-Erradas-Amores-Certos---Livro-I--autora-Lare-Barbosa

 

Para adquirir seu exemplar segue o link: http://editoracoerencia.com.br/livros/portas-erradas-amores-confusos/

 

 

Portas Erradas, Amores Confusos – livro II

Lare Barbosa

Editora Coerência

Pag.444

Ano: 2017 – 1º edição

ISBN: 978-85-92572-60-0

Capa: Décio Gomes

Diagramação: Bruno Lira

Revisão: Amanda Maia

Gênero: Literatura Brasileira / Romance

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

 

 

Vamos apoiar a literatura nacional!

 

É isso, beijos e tchau!

 

 

       

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019