Procura-se Um Coração / Um Amor

January 26, 2018

    Olá turminha boa de leitura, hoje tenho o prazer de apresentar o livro Procura-se um coração/ um amor, da autora Giovanna Vaccaro. Este é mais um livro que recebo em parceria com a Editora Coerência. Anteriormente tinha feito as primeiras impressões da história e agora quero partilhar a totalidade do livro. Quando me refiro História com H é por que o desenrolar da trama pode estar acontecendo em algum lugar, mesmo que não seja na íntegra, apenas em pequenas doses.

 

    Algo que me chamou muito a atenção é o formato vira-vira do livro, é o mesmo enredo, mas apresentando a visão dos protagonistas: Ariane e Miles. Geralmente as visões dos personagens estão sempre no decorrer do livro, mas nesse podemos perceber que os dois tem importância semelhante por isso cada um tem um lado do livro. Em uma das capas que é o início da trama é intitulado de: Procura-se Um Coração e no outro Procura-se Um Amor.

 

    Essa é uma daquelas histórias que tem que ser acompanhada com uma caixa de lencinhos, pois a carga que traz é bem forte o tema central é sobre um problema que atinge mais 16,8% da população mundial a doença arterial coronária ou coronariopatia, mas não pensem que é um história apenas triste, de jeito nenhum Ariane é uma jovem muito divertida e mostrará a todos que temos que beber sempre cada gota como se fosse a única e Miles será o seu fiel escudeiro, aquela grande pessoa que está em todos os momentos, resolvendo tudo, tudo mesmo que se precisa.

 

 

Agora sem delongas vamos nos apaixonar por esse drama juvenil!

 

    Ariane é uma jovem, nova iorquina de 17 anos que mora com seu pai e sua irmã caçula Becky. Seu irmão mais velho Matt, já está casado. Sua mãe fugiu com o amante, tempos depois que o médico deu a trágica notícia para a família que Ariane com seis anos de idade na época tinha um problema cardíaco muito grave e raro para pessoas jovens como ela, mais fatal. Ela tinha uma deficiência genética, denominada de doença Arterial Coronária (DAC) e por isso carregava sempre consigo um remédio que ela o nomeou de Salvador, para uma emergência, caso fosse necessária. Seu pai tinha um cuidado redobrado e pegava no pé dela com o mínimo de atraso que ela podia vir a ter, na escola quase ninguém sabia de suas limitações, apenas alguns responsáveis pelo colégio, ela não gosta de se expor e por isso se tornou um pouco fechada, apenas Callie sua amiga é que tinha conhecimento da doença.

 

    Ari, é assim que os amigos a tratavam e Callie, sua amiga desde a infância estão sempre juntas e uma das coisas que a amiga mais deseja é arrumar um namorado para Ari, por acreditar que ela precisa de um gatinho para chamar de seu. Mas, ela não pensava em ter um relacionamento com ninguém devido ao problema cardíaco que carregava. Em um desses dias comuns Callie diz para Ari que um antigo colega de escola, Miles Bennet, estava voltando e que fontes seguras informaram que ele estava mudado.

 

   Antes ele era desengonçado e muito esquisito, mas agora estava arrasando quarteirões. Foi a partir daí que Ari ficou curiosa para ver como estava a aparência do estranho Miles. Não demorou muito e pode constatar a transformação, ele estava totalmente diferente...lindo!

 

 

 

    E foi em uma crise de insuficiência cardíaca na escola que Miles a ajudou e o inevitável aconteceu...ambos se aproximaram e uma nova perspectiva aconteceu para Ariane. Agora ela terá momentos lindos e calorosos com aquele que regressou para conduzi-la por caminhos que seu frágil coração jamais imaginou em percorrer.

 

    A amizade entre eles estava crescendo e se intensificando, eles adoravam estar juntos e muitas vezes Ari, esquecia da insuficiência cardíaca, mas após umas dores e cansaço frequentes que começaram a sair do controle, que alarmou Ariane. Ao invés de avisar ao pai para que fossem ao médico ela decidiu ir sozinha e a notícia que a esperava não era nada consoladora. Naquele exato momento um bomba caiu em seu colo.

 

   Quando a vida começava a mostra-la as cores um diagnóstico doloroso foi lhe conferido. Apenas 2 meses... Ariane não podia acreditar que se não fizesse um transplante cardíaco seria apenas 2 meses de vida que restariam para ela.

 

     Ela se fechou e não contou nada para ninguém. Passava os dias pensando em o que poderia fazer ou quem poderia lhe dar um coração, até que não conseguindo mais esconder abriu seu frágil coração para sua prima e depois teve que contar para Miles o seu novo e grande amor.

 

 

 

    Enquanto Miles tinha por Ariane um amor de infância e agora depois de tanto tempo de espera que estavam vivendo um delicioso romance essa notícia do estado de saúde dela poderia pôr fim naquilo que sempre almejou, o amor de Ariane.

 

    Mas, Mile mostraria para ela que é preciso ter coragem para viver e não temer e nem se esconder do presente que o universo estava oferecendo, amar!

 

Será que essa doença iria interromper uma linda história de amor?

 

Um reencontro que poderá significar uma vida.

Por ela, ele faria qualquer coisa, sem pestanejar, porque ela deu o que ele precisava, o amor!

 

Ele era a potência que o coração de Ariane precisava, a adrenalina na dose exata.

Eles se precisavam e se completavam, mesmo que isso pudesse custar algo muito precioso...

 

Ela queria e necessitava de um coração

Ele queria e precisava de um amor 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora vou falar...

 

Emocionante e perturbador!

 

O enredo me levou a pensar no romance Romeu e Julieta, não pela inimizade familiar e nem na tragédia que acometeu o casal, mas pela intensidade do amor, pela luta pela vida e por quererem estar juntos independente das consequências. Eles se precisavam e se esperaram por longo tempo.

 

Giovanna deu um conceito totalmente novo para essa 2ª edição. Por toda a dinâmica dos acontecimentos descritos é bem claro identificar a pesquisa científica que teve, procurando informar todo o processo que uma pessoa pode passar ao necessitar de um órgão novo, o coração.  Cada vez fico mais surpresa com o crescimento da autora, tão jovem e tão talentosa.

 

Com uma escrita bem fluida, envolvente de fácil leitura e entendimento essa obra é o que há de melhor nesse seguimento. Com doses perfeitas nas cenas e cada personagem muito bem construído e descrito. Um livro emocionante tratando o amor com riqueza e inteligência de sentidos, a forma e força na amizade é também um ponto alto com muita cumplicidade e sabedoria. A coragem e a fé são pontos muito bem conduzidos e explorados no enredo.   Temos várias mensagens no decorrer na história apontando o valor do amor em suas grandes formas.

 

 

Obrigada Giovanna pelo capricho com a história e pela Editora Coerência pelo incentivo e acreditar no sucesso desse enredo maravilhoso. Não posso deixar de mencionar a beleza e sutileza da capa, mostrando o vermelho do coração com suas artérias, transmitindo o calor do amor e do outro lado o verde apontando a esperança e a fé nas conquistas, esplêndido!

Agora, aquela folha amassada em cada novo capítulo foi muito bem colocado e o recado bem dado pelos protagonistas.

E como sempre uma diagramação impecável.

 

Parabenizo, você, Giovanna e a Editora Coerência por esse presente ao leitores de belas histórias.

 

Agora vamos lá, leitor se queres adquirir é só acessar e tenha uma ótima leitura!

ed-coerencia /procura-se

 

 

 

Procura-se um coração / Procura-se um amor

Autora Giovanna Vaccaro

Editora Coerência

Pag. 440

Ano: 2017 – 2ª edição

ISBN: 978-85-92572-61-7

Capa: Décio Gomes

Diagramação: Bruno Lira

Revisão: Amanda Maia / Evelyn Santana

Gênero: Literatura Nacional/ Romance /Drama

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

 

Vamos apoiar a literatura nacional

 

É isso beijos e tchau!

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019