Terapia do Limite

December 28, 2017

    Olá turminha boa de leitura, hoje quero apresentar a 2ª edição do livro Terapia do Limite do autor Nelson A. Tonin, que recebi em parceria com a Editora Coerência.

 

 Este é um daqueles enredos fortes que fiquei completamente absorta na trama. Para os amantes de enredos que falam sobre a psique humana e seus entremeios e uma boa dose de suspense policial esse é o livro. Ótimo para nos fazer repensar, até onde podemos ir em situações que fogem ao nosso controle e que no momento crucial podemos conseguir nos encontrar e dar uma guinada em nossas vidas.

 

  Quando o ser humano se depara com sua fragilidade e que isso nada mais é do que uma peça no incrível jogo da vida, ele acaba vendo e sentindo a vida como ela é.

 

   Será que a sociedade manipula a forma de muitos viverem e eles acabam seguindo sem prestarem atenção, que estão segurando em um fio que em determinado momento poderá se romper? Qual solução tomar?

 

   Quando estamos em momentos de pressão extrema na beira do precipício deveríamos pular, controlando assim nossa voz interior que teima em dizer que não somos capazes e então, iríamos perceber que não era tão fundo como pensávamos que era?

 

Vamos conhecer  o enredo

 

   Dr. Lafaiete Svrenovich é um renomado psicólogo que traz na bagagem vários prêmios internacionais referente a seu trabalho acadêmico que pauta livros sobre traumas e memórias passadas. Ele é um grande estudioso que investe e se aprofunda no lado obscuro da mente humana, tão fragilizada em sua dor e frustrações que muitas vezes se afoga perdendo-se nas ondas altas da vida. Ele é casado com Ângela, uma esposa companheira, gentil e cordata a mais de 20 anos e tem apenas 1 filho já adulto.

 

   Ele atrai dois tipos de seguidores, aqueles que o amam por suas ideias revolucionárias e centradas sobre o desvendamento do limite da mente humana e, os outros, que não concordam com suas ideias e seus meios de experimentos protocolares, portanto não simpatizam com ele.

 

  Para o Dr. o ser humano tem que aprender a trabalhar com o autocontrole aflorando assim, a força interior escondida que em vários momentos da vida tem que se confrontar e sair da escuridão dos pensamentos sombrios e destrutivos.

 

 O que Dr. Lafaiete não imaginava é que ele será pego de surpresa pelo destino e aquilo que se tinha total controle poderá deixa-lo a beira de um ataque de insanidade, ou melhor, ser o próprio individuo voluntário para o seu protocolo de pesquisa: O LIMITE DA MENTE HUMANA.

 


 Tudo será desencadeado quando ele atropela o namorado de uma das suas alunas no Campus da Faculdade e o rapaz sofre várias lesões graves.  A partir desse dia sua vida será totalmente mudada ocorrendo pesadelos frequentes com o fato, chegando assim, até um esgotamento psíquico e ele terá que calar sua voz interior, impedindo-a de leva-lo ao seu limite mental ou seria libertar a voz para ter uma razão novamente da vida?

 

 Qual seria o limite da mente humana?

 

  Estaria a porta da loucura aberta e bem ao alcance das mãos trazendo assim, a crítica acusatória mental?

 

 Qual seria o momento certo para calar a voz interior? O certo seria calar ou libertar a voz interior?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora vou falar:

 

   Este é um enredo em primeira pessoa com uma narrativa envolvente apresentando uma escrita bem fluída de fácil leitura e compreensão. O ritmo da trama é contagiante, cheios de pontos reflexivos. A forma como Nelson escreve é primorosa gostei da condução e da construção dos personagens com características bem distintas tendo alguns personagens caráter complexos. A forma como o autor apresenta o limite mental do ser humano em momentos traumáticos e pós-traumáticos são ótimos e reveladores.

 

Parabenizo, o autor Nelson e a Editora Coerência por esse romance psicológico tão surpreendente.

 

 

Se quiseres adquirir seu exemplar é só clicar aqui e tenha uma ótima leitura!

 

Loja integrada: https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/terapia-do-limite-nelson-tonin

 

Para conhecer o autor: https://www.facebook.com/profile.php?id=100021496933289

 

Terapia do Limite

Autor Nelson A. Tonin

Editora Coerência

Pag. 159

Ano: 2017 – 2ª edição

ISBN: 978-85-92572-62-4

Capa: Décio Gomes / Thiago Oliveira

Diagramação: Bruno Lira

Revisão: Thiago Tonin

Gênero: Literatura Nacional/ Suspense

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

 

Recomendo.

 

DIGA, SIM PARA A LITERATURA NACIONAL!

 

É isso, beijos e tchau!

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019