A Princesa de Ônix–Os Sete Reinos de Olivarum – Livro 1

September 26, 2017

A Princesa de Ônix – Os Sete Reinos de Olivarum – Livro 1

Autora Jadna Alana

Editora Coerência

Pag. 336

Ano: 2017 – 1ª edição

ISBN: 978-85-92572-53-2

Capa: Mirella Santana

Diagramação: Cintia Rodrigues

Gênero: Literatura Nacional/ Romance Fantasia

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

 

Olá turminha boa de leitura, esse é o 1º livro da duologia “A Princesa de Ônix – Os Sete Reinos de Olivarum” da autora Jadna Alana que recebi em parceria com a Editora Coerência.

 

Para os amantes de romance fantasia eu convido a passear em um reino onde a magia se fazia presente em todos os cantos, sendo a única expressão na vida de seus habitantes, mas não pense que esse é um mundo onde todos estão satisfeitos com a condução tomada pelos seus líderes, algo está para acontecer em... Olivarum.

 

 

 

 

Conheçam agora o Mundo de Olivarum!

 

     O Mundo de Olivarum foi criado pela Trindade Iniciadora, formado por três deuses que jamais foram vistos pelos seus habitantes. A Trindade, assim dividiu o mundo em sete reinos e cada qual com seus dons mágicos hierárquicos distintos, sendo que cada um recebeu o nome de acordo com uma pedra preciosa. O reino de Diamante é governado pela família Saints que são anjos, Esmeralda, governado pela família Source, são fadas, Safira, governado pela família Green são sereias e saibam que, todas essas famílias pertencem a mais elevada ordem mágica; A Rubi é governada pela família Lewis, são vampiros e a Jaspe é governado pela família Light são licantropos esses pertencem à classe intermediaria da magia; Já a Ônix é governada pela família Bells, são bruxos e a Pérola é governada pela família Wook, são feiticeiros e esses pertencem à classe baixa da magia.

 

      Em Olivarum existia uma lei a seguir e ela era incontestável. A lei foi criada para ser cumprida e vivida, jamais contestada. As ordens mágicas só podiam se unir em matrimônio com seus iguais. Jamais podiam se misturar com famílias que não pertencesse à mesma espécie.

 

     Podemos perceber que a sociedade mágica era separada por classes sociais, portanto lá também existia discriminação quanto a Ordem que cada família pertencia.

 

      Ônix era um dos Reinos mais baixos e pobres do Mundo de

Olivarum visto com certo descaso pelo imperador, mas apesar disso era um belo lugar para se viver.

 

Agora vamos conhecer, a princesa Amie Bells uma jovem bruxa que que terá a sua frente caminhos que ela nunca imaginou percorrer.

 

 

      Amie pertence à ordem de Ônix, era filha do Rei Maxwell Bells e da Rainha Deena. Quando os jovens de cada reino completavam 18 anos eles eram apresentados oficialmente à sociedade para mostrar o que tinham aprendido na escola de magia durante toda a infância e esse era um momento de grande alegria para as famílias, então estava tudo preparado para o grande dia de Amie que estava completando seu décimo oitavo aniversário e uma grande festa foi planejada para essa ocasião e foram convidadas várias personalidades dos outros reinos, mas muitos não iriam, pois se sentiam superiores a eles. Ela gostaria de agir como queria e não ter que seguir a etiqueta real. Acontece que a princesa Amie não queria aquela exposição toda por receio de não conseguir executar a bruxaria que deveria realizar adequadamente naquele dia solene, pois naquele dia ela seria oficialmente uma adulta e, portanto uma bruxa. Naquele dia todos os olhares estarão voltados para ela. Amie era um pouco rebelde, dona de uma beleza ímpar e uma personalidade forte ela não gostava de títulos e nem da forma que eram vistos pelos outros reinos. Ela acreditava que um dia eles seriam todos iguais sem distinção de classes e famílias.

 

       Tudo perfeito para a apresentação de Amie. Ela se posicionou e ao pegar a varinha mágica não conseguia se concentrar e a maior vontade de Amie era sair dali, estar longe e foi nesse momento que ela disse as palavras mágicas e tudo aconteceu...ela se teletransportou sem intenção, para outro lugar.

 

      Ela se viu só sem saber onde estava, pois nunca havia saído das terras de seu reino. E o que ela viu em seguida foi difícil de acreditar...jovens de reinos opostos...juntos?

 

      Eles eram membros de uma sociedade que não aceitavam as normas impostas. Essa sociedade buscava viver longe das regras da Trindade e eram denominados o “Clã do Pacto”, eram formados por jovens pertencentes aos reinos de Olivarum. Seres que pelas leis do local não poderiam conviver juntos por serem de reinos opostos.

 

      Quando Amie disse o que tinha acontecido decidiram ajudá-la a chegar em seu reino, mas claro que tinha alguém ali, que não gostou te ter aquela bruxinha com eles. Sem ter como ficar longe desses seres que não tinham respeito pelas leis da Trindade ela assentiu e os acompanhou na esperança de poder voltar para casa, mas a partir daquele dia a vida da jovem bruxa não será a mesma. Entre aventuras e descobertas Amie será apresentada a uma realidade que até o momento ela não conhecia e colocaria em xeque toda a sua vivência e a do seu povo. Laços de amizades aconteceriam no decorrer da jornada e seu coração será dominado por um sentimento diferente e puro, o amor, que a perturbará, pois ela irá se deparar com diferenças que poderão se transformar e se firmarem. Amar um ser de espécie diferente seria perigoso, mas ver seu coração divido por 2 seres diferentes era surreal!

 

 

     Enquanto isso no reino de Ônix a tristeza acometeu a todos pelo ocorrido com a jovem princesa e seu irmão Alex estava desolado pela perda de sua irmã e acuado, pois um amor proibido nutrido e correspondido por uma princesa de outro reino o dilacerava e uma ordem imposta por seu pai o rei Maxwell, fará com que ele tome uma atitude para perpetuar seu grande amor impossível!

 

      Mas, um grande mistério estava mexendo com a rotina dos habitantes de Olivarum. Jovens de vários reinos estavam desaparecendo sem deixar rastros. O que havia por trás dos desaparecimentos?  Seriam eles capturados por inimigos ou eles estavam indo de própria vontade? Se fosse isso, por que essa atitude tão extrema?

 

Jovens idealistas e cansados de imposições estão surgindo, onde o lema a seguir é:

 

Paz, amor, bondade e acima de tudo liberdade de escolhas.

 

       Será mesmo, que a lei foi criada para ser cumprida e vivida ou era uma maneira de fazer com que muitos curvassem-se aos desejos de poucos?

 

Teria você coragem de ficar à margem de seus iguais e firmar uma nova aliança?

 

 

 

Agora vou falar:

 

      Essa é uma estória narrada em terceira pessoa com uma leitura de fácil entendimento bem contada, ricamente elaborada e irresistivelmente apaixonante. Jadna Alana soube descrever perfeitamente todo o cenário de Olivarum, nos envolvendo em um mundo mágico cheio de aventuras e segredos. A guerra de poder que se instala nas sociedades foi muito bem explorada e conduzida. Os personagens são bem construídos. Esse enredo pontua muita a liberdade, amizade, as amarras, as escolhas e suas decisões, o amor em várias facetas e nos convida para boas reflexões:

 

         Devemos sempre estar pronto para a luta, pois cada pessoa tem uma força interior que sobressai, onde se deve amar com a razão e com o conhecimento, de forma assim, lutar com bravura e serenidade, sem deixar enganar ou se iludir.

        Que muitas vezes colocam o véu da mentira nos olhos dos crédulos e dessa maneira conseguem ludibria-los.

           Que a ganancia e o poder cega e podem levar muitos a cometerem barbaridades em nome do que acreditam.  

 

        Obrigada Jadna pelo capricho com a estória e pela Editora Coerência pelo incentivo e acreditar no sucesso desse enredo. Não posso deixar de mencionar que o enredo me fez lembrar do filme Cidade dos Anjos pela delicadeza entre o amor de seres diferentes e pelo celebre Romeu e Julieta pelo lado trágico do romance e pelo resultado que muitas imposições causam.

         Uma bela capa apresentando a estória, acompanhada de uma boa diagramação.

 

Para aquelas pessoas que como eu, adoram passar momentos em um mundo de seres encantados e belos, esse é o livro!

 

Espero que tenha aguçado sua curiosidade.

 

 

Segue o link para adquirir o livro:

https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-princesa-de-onix

Vamos acompanhar a autora:

https://www.facebook.com/jadna.alana.1

Siga a editora na fanpage:

https://www.facebook.com/editoracoerencia/

 

Diga sim a Literatura Nacional

É isso, beijos e tchau!

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019