[Primeiras impressões do conto “Bibliopegia Antropodérmica”, autora Soraya Abuchaim, que fará parte da antologia “Insanidade” pela Editora Skull].

August 15, 2017

       Espere... antes das apresentações eu gostaria que você não olhasse o dicionário para não quebrar o clima as vezes é melhor não sabermos, assim teremos um ambiente mais favorável para essas primeiras impressões.

         Olá turminha boa de leitura, hoje vou apresentar um conto que faz parte da nova antologia da Editora Skull, “Insanidade”, que foi escrito pela minha parceira Soraya Abuchaim que também é organizadora da antologia.

 

      Está aí um privilegio e tanto, poder saborear suas escritas antes mesmos de estarem prontos, então, fui convidada a passear pelos corredores do sanatório Santa Dimpna e apresentar minhas impressões desse conto perturbador e cruel!

 

 

      Estamos na década de 50, mais precisamente no sanatório Santa Dimpna, no interior do Estado do Acre. Ali, aquelas paredes frias guardam segredos, ouvem-se ranger de dentes e gemidos de dor e desespero, mas em contra partida existe um silencio cortante cheio de resignação, também.

      Dr. Carlos Lamarca é o psiquiatra responsável pela condução dos pacientes.     Acontece que esse respeitável profissional exerce um tipo de conduta pouco ética e ortodoxa. Ele praticava experimentos com os pacientes do local. Cada um recebia o que merecia, ou melhor, aquilo que ele julgava justo.

      Para que ele pudesse laborar nos seus experimentos ele precisava de cobaias humanas, portanto em Conluio com o xerife da cidade local ele conseguia o que precisa: Criminosos.

 

         Dr. Lamarca é um sádico que fará o leitor temê-lo, por sua conduta vil e repulsiva.

       Com um enredo horripilante Soraya Abuchaim nos convida a entrar na mente de um psiquiatra abusivo e despido de piedade que fará seus pacientes agirem a seu bel prazer, alguns, porém serão eternizados...

 

         Apesar de ser um conto breve muitas reflexões são abordados:

 

* A ganancia por uns e o poder desenfreado de outros.

* O comércio humano silencioso que percorre os cantos mais remotos e pacatos.

* Até onde o ser humano é capaz de ir para cometer seus atos?

* A moral e a ciência são contraditórias?

 

       Olá leitor, descobriu o que vem a ser Bibliopegia Antropodérmica?

Então, sinistro não é mesmo?

Eu sei que você deve querer saber como comprar o livro, mas terá que aguardar, pois ele ainda está em fase de acabamento.

Avisarei assim que começar a pré-venda, então fiquem ligadinhos!

 

Agora...

 

     Soraya Abuchaim, esse conto é extremamente hipnótico apesar de breve com apenas 7 páginas me deixou em choque e maravilhada. Mais uma vez tenho que dizer que você sempre irá me surpreender com seus enredos macabros e tensos e agora tenho que aguardar ansiosa por essa antologia para desfrutar do livro em sua totalidade.

 

Parabéns!

 

Livro: Antologia Insanidade

Organizadora: Soraya Abuchaim

Editora Skull

Ano: 2017

Gênero: Literatura Nacional e Ficcional / Terror

 

Conto: Bibliopegia Antropodérmica

Soraya Abuchaim

Pag. 7

 

Digam, sim para a literatura nacional!

É isso, beijos e tchau!

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo