A Sociedade dos Corvos – Contos de Mistério, Editora Coerência.

August 14, 2017

A Sociedade dos Corvos – Contos de Mistério

Organizadora: Camila B. Kaihatsu.

Autores: 10 (Alfredo Alvarenga, Bruno Godoi, C. B. Kaihatsu, Marielle Pereira Cardoso, Mateus Herpich, Natanael Otávio, Rafael Danesin, R. F. Lucchetti-Autor Convidado, Verena Cavalcante e W. F. Endlich).

Ilustradores: 05 (Claudinei Fernandes de Oliveira, Eder Modanez, Haniel de Farias Luiz, J. A. Nalon e Rafael Danesin).

Editora Coerência

Pag. 307

Ano: 2017 – 1ª edição

ISBN: 978-85-92572-50-1

Capa: Décio Gomes

Diagramação: Cintia Rodrigues

Revisão: Amanda Maia

Gênero: Literatura Nacional/ Terror

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

 

 

 Olá turminha boa de leitura, hoje trago para vocês essa resenha, pois anteriormente já havia feito às primeiras impressões, portanto minha expectativa era muito grande quanto ao lançamento e poder ler o livro em sua totalidade.  Quando avaliamos um enredo temos que tomar muito cuidado, pois podemos ter uma impressão diferente do que ele realmente é, certo?

 

  Então, simplesmente esse é um dos melhores livros de contos de mistério/terror que tive o prazer de ler nesse seguimento. Em cada conto consegui identificar a marca do mestre Edgar Allan Poe, com total identidade de cada autor e também de cada ilustrador, pois ao terminar cada conto encontrei uma ilustração traduzindo o enredo com traços precisos e belos.

 

       Cada conto tem uma característica lúgubre e sufocante que aprisiona o leitor a cada página traduzindo o que de pior pode existir na mente humana.

 

     Não vou falar de algum conto em específico, pois todos merecem uma menção, então futuramente falarei de cada, mas hoje  quero falar do que consegui captar do livro.

 

     Todo o livro transporta o leitor para um local diferente apresentando um clima inquietante, úmido e sombrio.

 

    O mistério e terror embutidos em cada conto desperta uma grande curiosidade frente ao medo e por que gostamos tanto de senti-lo e ficamos, assim, hipnotizados por cada desfecho.

 

 

      A cada conto apresentado consegui captar o sentimento desse gênero tão complexo em sua aparente simplicidade para muitos.

 

        Com uma narrativa envolvente em cada ação imaginária, muitas vezes pensei até que fossem reais de tão envolvida que fiquei com certos personagens e seus desfechos.

 

      Adorei o misto de incerteza em cada conto que me gerou várias expectativas perante a iminência de cada revelação, apresentando o mal que se esconde na mente humana.

 

     Como dizia H.P. Lovecraft “A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido”.

 

Agora...

 

      Camila B. Kaihatsu, o que dizer mais dessa obra tão bem construída por cada autor e ilustrador. A capa é uma bela referencia á Edgar Allan Poe, com ótimos cenários obscuros e com uma ótima diagramação.

 

       Parabéns, Editora Coerência por mais esse belo trabalho.

 

Se quiseres adquirir seu exemplar é só clicar aqui e tenha uma ótima leitura!

http://editoracoerencia.com.br/livros/a-sociedade-dos-corvos/

 

Recomendadíssimo

 

DIGA, SIM PARA A LITERATURA NACIONAL!

 

 

Espere um pouquinho e veja!

 

 

 

 Lógico que teve uma super tarde de lançamento do livro!

 E claro que eu estava lá prestigiando minha parceira literária, Camila Kaihatsu!

 É isso, beijos e tchau!

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019