[Primeiras Impressões de.... EXÍDIUM]

August 2, 2017

Livro: Exídium

Autor: Gabriel G. Sampaio
Editora: Coerência

Gênero: Ficção Científica

 

Olá turminha boa de leitura, hoje quero apresentar minhas primeiras impressões de um livro que agradará aos fãs de jogos de RPG de ficção científica. Esse será mais um lançamento da Editora Coerência que provavelmente irá saciar a sede dos admiradores desse gênero que apesar de muito popular e contar com vários autores em outros países, busca firmar aqui no Brasil um grupo pequeno mais seleto de autores desse segmento e o autor Gabriel é um desses que está despontando nesse cenário maravilhoso que levará o leitor a fazer uma viagem intergaláctica ou quem sabe extragaláctica e por que não dizer extrassolar!

 

Se você está curiosa (o) para poder desfrutar dessa leitura já aviso que terá que aguardar mais um pouco, pois a editora disponibilizou alguns capítulos para que nós parceiros, pudéssemos ler em primeira mão, então vem comigo que quero deixar você ansioso por esse lançamento...  

 

        Será que nós somos os únicos viventes nesse universo imenso? Haveria outras Galáxias que têm um mundo semelhante ao nosso, ou somos nós que temos um mundo parecido com o de outros seres? Teria outros vários universos paralelos?

Eles teriam vindo de onde, seu inicio se deu quando? Eles teriam uma matéria corporal ou seriam formados de forças e energia distintas? Seriamos seus descendentes ou eles foram os primórdios de outra era em outra dimensão?

 

A bilhões de anos-luz, seres diferentes foram testemunhas da formação do nosso universo, eles eram os “Primordiais”, a expressão da vida em desenvolvimento. Eles possuíam uma vida longa e para que existisse continuidade quando chegasse o momento do fim de suas existências eles deixavam restos de corpos físicos para que a partir de então, um novo ser surgisse. Esse novo ser daria continuidade ao trabalho de seu progenitor. Por muito tempo assim acontecia, mas algo diferente estava prestes a acontecer.  Um dos seres ao pressentir seu momento final fez como o habitual, mas ao invés de um ser novo começar a se formar o ciclo quebrou-se e ao invés de um formaram-se dois!

Eles tinham formas opostos e a partir daí o colapso se fez, pois os dois se enfrentaram e uma catástrofe indescritível aconteceu!

 

Bilhões de anos luz depois, em uma bela manhã o planeta Áctia a capital do poderoso Reino de Actídia viu uma de suas três luas explodirem e o temor tomou conta dos habitantes daquele reino, pois a lua de nome Éction que havia explodido tinha uma vida intensa com muitos habitantes e uma força de trabalho muito grande e a pergunta de todos os Actidianos era: o que havia acontecido? Seria uma guerra anunciada?

Acontece que destroços da lua estavam caindo na cidade de Thânyan e milhares de habitantes foram feridos e as forças armadas juntamente com as naves de socorro iniciaram os trabalhos para proteger os habitantes daquele reino.

Preocupados com aquele caos, O governo central do reino denominada de “A Junta Nobre” reuniu-se com os cientistas em uma teleconferência para saberem o que tinha acontecido e ficaram todos abismados ao serem informados que o sistema de monitoramento não havia contatado nenhuma invasão, portanto era provável que o atentado tivesse ocorrido internamente e uma confusão de opiniões se fez.

 

Mas o que eles não imaginavam era, que algo de grande força e poder antes aprisionado estava ressurgindo, e o planeta Áctia estava prestes a cair. Uma força perigosa estava se aproximando e uma batalha iria ser detonada!

Estaria o reino de Action a mercê de uma nova Era?

Seria essa uma era de crueldade e temor?

Uma força demoníaca e vingativa estava voltando e seu nome... Vyron!

 

Agora...

É difícil nos depararmos com alguém que não goste de filmes de super-heróis, então deveria ser fácil encontrarmos quem aprecie o gênero ficção científica na literatura, não é mesmo?

Então, muitos têm certa dificuldade em aceitar, não sei se é por ter nomes estranhos ou por se passar em um terreno diferente.

 

Essa é a proposta do autor Gabriel, pois com um enredo em terceira pessoa muito cativante e criativo o autor nos convida a estar em outra órbita, participando da vivencia de um novo conceito mitológico e com muita tecnologia envolvida. Chamando a atenção para tentarmos descobrir o que está por trás de certa explosão com questões muito bem exploradas.

 

Fiquei muito curiosa para saber mais, acredito que já gostaria de ter esse livro em mãos, pois sair da minha zona de conforto não é fácil, me arrisquei e fui fisgada!

 

Pelo que pude saber o livro contará com certas ilustrações para dar mais vida aos acontecimentos.

 

 

Fanpage do livro https://www.facebook.com/projetoexidium/

Perfil do autor https://www.facebook.com/gabriel.godinhosampaio

Blog do livro livroexidium

 

 

DIGA, SIM PARA A LITERATURA NACIONAL!

 

É isso, beijos e tchau!

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo