A Vila dos Pecados Soraya Abuchaim

June 23, 2017

 

A Vila dos Pecados

Autora Soraya Abuchaim

Editora Coerência

Pag. 452

Ano: 2017 – 1ª edição

ISBN: 978-85-92572-41-9

Capa: Décio Gomes

Diagramação: Bruno Lira

Gênero: Literatura Nacional/ Suspense / Mistério

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados

 

  

 

 

  Olá turminha boa de leitura, existem livros que ficamos sem saber ao certo o que dizer.

    A Vila dos Pecados é um desses, que nos apresenta uma estória obscura, tensa cheia de labirintos e extremamente sufocante. Já aviso, SUSPENSE, e que enredo estupendo!

 

  Tive a satisfação de fazer as primeiras impressões desse livro que me pegou de assalto, me rendi completamente e entrei de cabeça nessa estória, que já informo irá te contaminar!

 

     Realmente estou na minha zona de conforto adoro esse estilo.

     Esse é um daqueles livros que tem uma trama tão bem planejada, rica em detalhes que é quase impossível descreve-lo.

 

      Se você curte um ótimo suspense então, você está convidado a entrar pelas ruelas desse pequeno povoado e desvendar os mistérios que rondam esse lugar.

 

     Pode chegar...tenha medo e, aviso ao entrar nas dependências da Vila Ponta Ponte, ou melhor, A Vila dos Pecados você irá se deparar com um território nefasto e sombrio que irá te impulsionar a presenciar segredos desse lugarejo onde a discórdia dominava cada passo dado por seus habitantes.

 

Venha e preste atenção... agora é a sua vez de descobrir os segredos que assolam a Vila dos Pecados.

 

     Bento era o pároco e orientador de um pacato vilarejo que visto por quem não o conhecia podia-se pensar que se tratava de um lugar bucólico e cordial com habitantes humildes, educados e gentis. Pessoas comuns e honestas, mas ao cair da noite os moradores daquela vila se espreitavam e deixavam com que a luxuria, o descaso e o declínio moral os domina-se. As pessoas viviam nas sombras da noite como ratos a espreitar o alimento.

      Se todos do vilarejo eram assim?

      Claro que não, sempre existe a claridade para impedir que a escuridão domine.

 

    Padre Bento comandava a vila. Tudo podia ser feito desde que tivesse descrição, portanto, certos pecados eram perdoados. Ele carregava a sina do arrependimento pelos atos de pecados cometidos. E foi naquela vila que ele pôde exercer toda as suas vontades libidinosas, mas  quem poderia condena-lo se ele carregava os segredos mais sórdidos de seus moradores?

 

     E foi naquela noite de quarta-feira que o fim chegou para o padre. Morreu só, assim como ele sempre foi, só e com sua consciência pesada e ardilosa.

 

     Para muitos aquilo seria o fim, pois quem poderia suceder aquele que conhecia a alma dos moradores e compactuava com os seus desejos mais pecaminosos?

Para outros era o fim de um homem escroto e reprovável.

 

 

  Dr. Pina o prefeito da cidade estava angustiado, pois seu parceiro de articulações havia morrido e o medo tomava conta de sua alma. Será que seus desmandos estariam com os dias contados?

     Quem iria suceder padre Bento?

 

 

   Um jovem padre, de nome Alfonso foi enviado para aquele vilarejo para substituir o padre falecido e ele precisaria a todo custo perdoar seu passado e estar limpo de corpo e alma, pois o mal iria espreita-lo e só aguardaria um deslize para emaranha-lo em sua teia.

     Uma onda de atrocidades estaria prestes a acontecer. Padre Alfonso com sua conduta doce, e acolhedora deverá tomar cuidado.     Cada um com seu segredo. Todos observam e são observados. O mal conduz e assinala onde e como deve ser feito.

 

O mistério está no ar!

 

    O mal está em toda parte, sendo alimentado e conduzido por várias mãos. O vento anuncia maus presságios e quando a chuva torrencial desaba o mal está ali...a espreita aguardando o momento exato de seu golpe.

    A brisa gélida e arrepiante é apenas a mensageira de que algo virá e seus pecados serão expurgados!

 

Cuidado, o mal não tem rosto e é por demais enganador!

Seria você capaz de unir as peças desse quebra-cabeça?

 

 

Agora vou falar:

 

     Esse é o primeiro trabalho da autora Soraya Abuchaim que leio e fui arrebatada pela condução do enredo. Um livro com ponto de vista alternado, sendo narrado em terceira pessoa e em dados momentos em primeira pessoa por determinados personagens. Gosto bastante dessa técnica, assim entendo melhor o que passa na cabeça de alguns personagens. Uma estória bem construída com boas descrições nas ambientações, com uma escrita forte, pungente, misteriosa, bem fluida de fácil leitura e compreensão.

    A estória gira em torno de um mistério que acontece em uma vila e me pegou de imediato. A dinâmica da estória é ótima e pude sentir sensações diversas no enredo. Sempre li estórias desse gênero e adoro bancar a detetive durante o desenrolar da trama, então já tinha conseguido decifrar a peça chave, mas isso é normal encontrarmos, então não importa se identificamos logo no inicio ou no final e sim o modo como à estória é conduzida e posso afirmar que você, Dark Queen Soraya, está de parabéns!

 

     Fiquei sem folego e angustiada. A cada página lida não conseguia imaginar o que viria a seguir. Essa é uma estória sombria com segredos em cada canto, tanto das casas mais abastadas como as mais miseráveis. Um lugar nocivo e perigoso que carrega em cada beco crimes inimaginável!

 

      Sua escrita me conquistou. Fiquei encantada!

 

    A capa do livro já nos apresenta o que encontrar no decorrer da trama, um belo cenário de mistério. Maravilhoso. Uma ótima diagramação.

 

  Parabéns, Editora Coerência por esse presente aos admiradores do gênero mistério/suspense e por apresentar aos leitores autores tão capacitados e de escrita tão envolvente.

 

Se quiseres adquirir seu exemplar é só clicar aqui e tenha uma ótima leitura!

 

Loja integrada:

https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-vila-dos-pecados

Para conhecer a autora:

https://www.facebook.com/soraya.abuchaim?ref=br_rs

Avalie também no Skoob é muito importante para o autor:

https://www.skoob.com.br/livro/631577ED632860

 

 

 

Recomendadíssimo

 

DIGA, SIM PARA A LITERATURA NACIONAL!

 

É isso, beijos e tchau!

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019