Laços da autora Bianca Sousa

May 24, 2017

Laços

Autora: Bianca Sousa

Editora: Independente

Pág.: 195

Ano: 2016 – 1ª edição

ISBN: 978-15-41-3226-15

Projeto gráfico e Capa: Bianca Sousa

Crédito da foto da capa: Shutterstock

Revisão: Kyanja Lee

Gênero: Literatura nacional / Romance / Fantasia

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

 

Olá turminha boa de leitura, essa resenha é do terceiro romance fantasia da minha parceira Bianca Sousa que tive o prazer de conhecer pelas minhas andanças em eventos literários.

Bianca Sousa é escritora de New Adult, Fantasia e Romance. Ela gosta de estórias que a faz chorar, refletir, surpreender, mas adora rir também. Apesar da total loucura da vida agitada de São Paulo ela não abre mão de um fim de semana sossegado com seu marido em companhia de seus dois cachorros e de um gato danado que adora chamar a atenção.

 

        Essa estória me surpreendeu, pois tem como base a estória de Rapunzel. Tem uma dinâmica parecida, mas não tem nada a ver com a doce donzela enclausurada. Ela é também uma donzela, acredito que doce, mas é sedutora e muito sagaz. Nesse enredo iremos nos deparar com bruxas, vampiros e caçadores. O que temos em mãos é uma estória Dark, que nos levará para caminhos desconhecidos e perturbadores. Laços fortes e indissolúveis.

 

Estejam convidados a conhecer Lívia, Felipe, Brianna e Gabriel. Fiquem atentos, pois laços inquebrantáveis o conduzirão eternamente. Será?

Prestem atenção, porque ter medo da escuridão, se ela permite que a luz possa brilhar?

 

Ficaram curiosos? Então, vem comigo!

 

Em uma torre está uma jovem linda, Lívia é o seu nome, que por noites com sua beleza e canto seduz qualquer pessoa que passe por aquele local. A floresta de Corvina. Temida por muitos e desacredita por outros. Para muitos poderia ser apenas uma jovem triste, angustiada, frágil, inofensiva e aprisionada. Mas um mistério plana em torno daquela jovem. Ela era uma vampira que no alto de uma torre observava tudo e todos. Seria ela um ser maléfico e sem sentimentos que ficava espreitando uma presa para saciar seus desejos, mas se ela é uma vampira que tem plenos poderes por suas condutas, como está presa?

 

Lívia não tinha um passado, ou melhor, ela não lembrava se nasceu uma vampira ou se tinha sido transformada.

O que ela sabia era que Brianna uma poderosa Bruxa a tinha como prisioneira, melhor dizendo a tinha como uma escrava, e isso fazia com que Lívia a odiasse e sonhava em se vingar.

 

Mas nem sempre Brianna foi assim, amarga, cruel e impiedosa!

 

Nesse tempo, a harmonia reinava entre os seres mágicos e sobrenaturais da floresta Corvina.

 

Brianna era uma curandeira que atendia a população com suas poções para eliminar as doenças do corpo e da alma. Sim, Brianna era o lado bom das Bruxas, ajudava e preservava a natureza juntamente com sua mãe, irmãs e a comunidade Bruxa, da qual pertencia.

 

Mas foi em uma noite a pedido da rainha que estava prestes a dar a luz que a derrocada de Brianna aconteceu, pois ao fazer um pacto com a rainha de Corvina, pacto esse condenável pelas bruxas do bem, ela selou seu destino trágico. Foi rechaçada e condenada pela comunidade e teve que permanecer no lado sombrio e obscuro da floresta. Assim, tornou-se uma criatura que apesar de bela utilizava meios pouco ortodoxos para alcançar o que queria. Seria Brianna mesmo um ser tão mal ou ela apenas tentou acertar e acabou errando?

 

A falha de Brianna foi bom para a rainha de Corvina e antes de sua morte deu a luz ao belo príncipe Felipe!

 

Agora estamos em um tempo de caça aos seres mágicos e sobrenaturais.

 

Felipe era o filho da Rainha Abigail e do carrasco e sanguinário Rei Ferdinando, um ser cruel que após a morte da esposa mandou acabar com os seres mágicos da floresta. O que o Rei não podia imaginar era que seu filho não seria uma pessoa como eles, pois Felipe era um vampiro pelo nascimento. Será?

 Assim que o Rei ficou sabendo de seu destino cruel, tentou matar seu filho, mas sem sucesso. Decidiu então mantê-lo trancafiado em uma masmorra longe dos olhos de todos.

 

Mas existia uma grande e forte ligação entre a criança Lívia e o pequeno príncipe Felipe. Apesar de ficarem separados algo os ligava física e mentalmente. Laços invisíveis os prendiam e era através de Lívia que Felipe vivia. Eles não eram vampiros comuns, pois eles cresciam e ao longo dos anos se comunicavam por telepatia. Eram como irmãos. Ambos planejavam se libertar. Felipe queria apossar do trono para livrar o povo das barbaridades do pai e Lívia queria se livrar da bruxa Brianna e saber sobre sua existência.

 

   Tudo corria normal no reino de Corvina, até que em uma noite chuvosa um homem misterioso, ou melhor, um caçador de nome Gabriel chega à Corvina para uma missão que irá mexer com a vida de Lívia e Felipe. Seria esse caçador um aliado para eles ou para Brianna?

Quando a vampira e o caçador se encontrarem algo especial irá acontecer e nesse momento presenciaremos a força do destino e o seu grande e forte laço!

 

Estamos diante de um quebra-cabeça que poderá juntar todas as peças para mudar o rumo de todos, ou melhor, colocar tudo em seu lugar!

 

Agora vou falar:

 

Essa é uma estória narrada em terceira pessoa com uma leitura de fácil entendimento bem contada, bem elaborada e adoravelmente apaixonante. Bianca conseguiu me prender a esse enredo maravilhoso. Os personagens são bem construídos e tem uma boa dinâmica com um cenário perfeito. Uma diagramação simples e bonita, limpa. Não posso deixar de falar da capa. MARAVILHOSA com um toque aveludado (fiquei apaixonada, acho que para pegarem no meu livro só permitirei se usarem luvas. Sou doida mesmo).

Esse enredo nos fala sobre os fortes laços do destino. Laços de amor que muitas vezes a pessoa tenta acertar e acaba errando e que o resultado pode se arrastar e prejudicar quem está à sua volta.

Que a culpa é um sentimento que não concerta nada, não faz a pessoa se sentir melhor e nem mesmo aquele a quem foi feito o mal.

E que muitas vezes não existe o mocinho e nem o vilão, basta apenas saber quem será mais alimentado, então ai se conhecerá a sua verdadeira face.

 

Fica a dica:

Nunca brinque com a vida, a morte e o destino.

O amor é um laço inquebrantável,

mesmo que não chegue do jeito que tem que chegar,

ele acontecerá.

O laço permanecerá!

 

Para você Bianca, mais uma vez, aplausos em pé!

 

Eu recomendo.

 

Vamos apoiar a literatura nacional!

 

É isso beijos e tchau!

 

Se gostou, clique aqui e adquira seu exemplar e conheça os outros títulos da autora: http://livraria.biancasousa.com.br/

 

 

 

#amoliteraturanacional #lacos #autorabiancasousa #laços #euleiosimedai #vemcomigo #ficaadica

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019