[Primeiras impressões do livro “Tábula Rasa", Editora Coerência]

February 27, 2017

 

Olá turminha boa de leitura, hoje vou apresenta-los as primeiras impressões do livro, “Tábula Rasa” do autor Laplace Cavalcanti em parceria com a Editora Coerência.

 

Esse é um enredo pós-apocalíptico que nos apresenta a fragilidade da raça humana frente ao caos que a própria civilização causou.

 

Tábula Rasa é um nome que pode nos levar a imaginar qualquer tipo de estória, até mesmo ao um texto medieval e foi exatamente isso que pensei, mas esse foi um mero engano. Com uma escrita envolvente fiquei com um ponto de interrogação ao terminar os 6 primeiros capítulos. Queria entender mais, ou melhor, queria ler o que eu não tinha ...o livro, pois ele ainda está em pré-venda, mas como pude ler os primeiros capítulos vamos ao que interessa.

 

O fim está próximo, ou melhor, ele chegou e com ele o extermínio da raça humana.

 

Devido ao crescimento desordenado da população e ao grande desmatamento destruindo a fauna e a flora o que era previsto aconteceu...a vida na terra foi dizimada.

 

 

Faziam 10 anos que devido a guerra nuclear, tudo que existia na terra acabou, tudo estava envolto a irradiação deixada pelas armas nucleares, mas antes do fim os militares já estavam construindo uma base subterrânea para abrigar os sobreviventes. Algumas espécies de plantas já tinham sido levadas, vários equipamentos tinham sido adequados para dar o mínimo de condições possíveis para os futuros moradores.

 

E foi assim que David Mickay acordou, sem entender onde estava. Em sua cabeça apenas um apagão, ou melhor, uma folha em branco. A única coisa que lembrava era o seu nome e nada mais.

 

 

David era um dos poucos sobreviventes da raça humana que foi resgatado e levado para uma base nuclear subterrânea no Canadá.  

Lá ele foi cuidado para restabelecer sua saúde passando por exames rotineiros para saber se ele estava salvo das irradiações, enquanto esperava o socorro.

 

Muitos foram iludidos a fazerem viagens para outros planetas a fim de fugirem da destruição. Se conseguiram? Isso é uma incógnita!

 

David passava por entrevista com os médicos e os militares que lá estavam a fim de descobrir mais sobre ele, mas de nada ele lembrava.

Cada dia ele se inteirava mais sobre a comunidade em que estava, onde as limitações da água, da eletricidade e da comida eram frequentes.

 

O que David não imaginava era que viver em uma caixa sem ver o sol, a noite e as paisagens do mundo era um dos menores problemas que ele teria que encarar, pois algo terrível estava sendo descoberto era que a raça humana ainda corria sérios perigos.

 

Estaria a raça humana predestinada ao extermínio total?

 

Essa é uma pequena amostra do que está por vir. Uma estória cativante com doses perfeitas de mistérios regadas a muitas incertezas. Estou curiosa para saber mais sobre a condução da estória e saber se a raça humana terá salvação!

Espero que tenha aguçado sua curiosidade.

 

 

E vamos lá... o livro ainda está em pré-venda até dia 28/02, então não perca a comodidade e os mimos que serão entregues para quem adquirir o livro na pré-venda.

 

Segue o link

 

http://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/tabula-rasa-laplace-cavalcante

 

 

É isso, beijos e tchau!

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo