O Canto do Cisne

February 3, 2017

O Canto do Cisne

Autora: Bianca Sousa

Editora: Independente

Pág.: 163

Ano: 2015 – 1ª edição

ISBN: 978-85-917-010-2-5

Projeto gráfico e Capa: Bianca Sousa

Crédito da foto da capa: Shutterstock

Revisão e edição: Kyanja Lee

Gênero: Literatura nacional / Romance / Fantasia

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

 

Olá turminha boa de leitura, essa resenha é do segundo romance da autora Bianca que tive o prazer de conhecer pelas minhas andanças em eventos literários e logo fiquei curiosa para conhecer os seus trabalhos.

Com esse livro em mãos pude entender o porquê de tanto alvoroço entre a garotada, pois presenciei na Bienal do Livro de SP 2016 um total murmurinho dos jovens, alguns chegaram a comprar o livro em parceria uns com outros só para poderem ler a estória, então fiquei curiosa para poder saber do conteúdo desse livro.

 

Bianca Sousa é escritora de New Adult, Fantasia e Romance. Ela gosta de estórias que a fazem chorar, refletir, surpreender, mas adora rir também. Apesar da total loucura da vida agitada de São Paulo ela não abre mão de um fim de semana sossegado com seu marido em companhia de seus dois cachorros e de um gato danado que adora chamar a atenção.

 

Garotas adoram contos de fadas e esse não ficou atrás!

 

Essa é uma releitura moderna de uma das estórias mais conhecidas e encenadas por todo o mundo. O Lago dos Cisnes já foi interpretado por grandes bailarinos e é um balé muito dramático que apresenta o ápice das emoções oscilando entre a apatia ao prazer, do afeto ao medo e da confiança a angustia.

 

Agora vamos entrar no universo da dança e descobrir que por traz do palco existe muita dedicação e amor, mas a inveja também se espreita e aparece com seus poderes obscuros podendo causar grandes danos!

 

Ficaram curiosos? Então, vem comigo!

 

Elena é filha de pais separados. Enquanto o pai almejava que a filha estuda-se e tivesse uma formação acadêmica com uma profissão sólida a mãe era toda orgulho e admiração nas conquistas da filha, pois a cada passo da filha no balé ela se realizava e queria sempre que a filha estivesse entre as primeiras em qualquer audição que ela participasse.

E o sonho tão aguardado por toda bailarina estava prestes acontecer na vida de Elena. Ela participará de uma audição para poder fazer parte do elenco, ou melhor, irá tentar a vaga para estrelar a personagem principal da releitura do Lago dos Cisnes que será transformada em uma Ópera Rock.

Elena terá a sua frente outras 9 bailarinas com o mesmo propósito, conquistar o papel principal da princesa Odette (cisne branco/Odile (cisne negro).

 

O grande dia chegou e umas das exigências para as aspirantes ao personagem eram ter o mesmo tipo físico, cantar e dançar acontece que entre as candidatas Elena percebeu que havia uma que parecia muito com ela, Aline filha de Ronald Roland um produtor musical americano e que fazia parte da banca de jurados. Tanto Elena como Aline conquistaram os jurados e qual não foi o susto ao anunciarem a escolhida para a personagem, ou melhor, as escolhidas. Os jurados decidiram que ao invés de uma bailarina para interpretar o cisne branco/negro seriam as duas, Elena por sua delicadeza e leveza na dança seria o lado doce e angelical da princesa Odette o cisne branco e Aline por sua extensão vocal forte e sedutora seria o lado enganador e mal a usurpadora Odile o cisne negro.

 

O olhar de Aline para Elena era de rancor e insatisfação, era dela o papel de protagonista e ela faria tudo que estivesse a seu alcance para receber todos os aplausos e retirar de seu caminho Elena!

 

No dia seguinte as duas voltaram ao teatro para contracenarem com os candidatos ao personagem do príncipe Siegfried, aquele que se apaixona pela linda e doce princesa Odette e que será enganado pela ardilosa e invejosa Odile.

 

Entre os candidatos estava Samuel um jovem encantador batalhador e inteligente e que conquistaria tanto o coração de Elena como o da princesa Odette, pois ele foi o escolhido para o papel.

 

Porem, não seria tão simples e fácil para Elena e Samuel, pois a vida tende a imitar a arte e se na estória do Lago dos Cisnes a princesa Odette é enfeitiçada e transforma-se em um cisne branco, sendo que durante o dia, ela era a rainha dos cisnes e à noite voltava a ser a bela princesa o mesmo acontecerá com Elena. Ela será enganada e enfeitiçada e se transformará em um cisne branco para não conseguir protagonizar o musical e apenas a noite ela voltará a ser a bela bailarina e só o verdadeiro amor poderá salva-la da maldição!

 

E porque e por quem Elena foi enfeitiçada?

Seria Elena capaz de descobrir onde estaria o verdadeiro amor? Será que essa linda estória de amor terá o mesmo final trágico do Lago dos Cisnes?

 

Venha se render a esse romance delicado e leve tratado com muita doçura e carinho!

 

Essa é uma estória narrada em terceira pessoa com uma leitura de fácil entendimento bem contada, bem elaborada e adoravelmente apaixonante. Bianca consegue nos envolver na trama como se estivéssemos assistindo a um espetáculo e não simplesmente lendo. Os personagens são bem construídos, tanto os principais como os secundários.  A capa do livro é sutil e elegante, está perfeitamente combinando com o contexto da estória leve e encantadora. Esse enredo nos apresenta a dualidade e o lado escuro e oculto da fama que gira em torno da dedicação de uma bailarina, pontua as amarras da amizade, as escolhas e suas decisões, o amor em várias facetas e nos convida para boas reflexões:

 

Às vezes o que procuramos pode estar ao nosso alcance e nem percebemos, e que existe um preço alto a pagar quando a busca obsessiva pela perfeição se instala e com isso deve-se tomar cuidado.  O desejo desmedido da glória pode desviar da estrada do sucesso!

 

Para você Bianca, aplausos em pé!

 

Eu recomendo.

 

Vamos apoiar a literatura nacional!

 

É isso beijos e tchau!

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo