Terra do Sol de Eliana Portella

October 3, 2016

 

Terra do Sol

Autora- Eliana Portella

Editora Coerência

Pag. 449

Ano 2016

ISBN 978-85-92572-12-9

Capa-Décio Gomes

Diagramação-Bruno Lira

Revisão-Evelyn Santana

Gênero-Literatura Nacional/Romance Contemporâneo

Fonte-Boa com espaçamentos adequados.

Gramatura e espessura do papel- Perfeitos

 

Olá turminha boa de leitura, mais uma estória emocionante e arrebatadora de autora nacional e o da vez é Terra do Sol um romance da autora Eliana Portella. Esse é o primeiro livro da Eliana que leio e gostei muito da forma da escrita, forte e delicada. A capa do livro é apaixonante e sedutora, nos apresentando um casal ao pôr do sol!

Magnifico!!!

 

Ah o amor... como decifrar essa palavra tão carregada de emoção e por muitas vezes tão confusa?

Saberíamos decifra-lo? Seria ele um sentimento forte e arrasador ou sereno e benevolente?

O amor é egoísta ou nos faz pessoas melhores que pode nos fazer abrir mão do outro para que ele seja feliz...será?

 

Essa é a proposta desse romance que nos mostrará várias facetas do amor, onde não existe certo nem errado!

Alguém seria capaz de explicar esse sentimento e sua complexidade ou existi uma fórmula para explica-lo?

 

Então, esteja convidado a se encantar com essa estória tão comovente que nos envolverá a tal ponto que não saberemos para quem torcer ou apoiar!

 

Tudo começa quando um jovem casal de médicos pesquisadores Dmitry e Natasha desembarcam no Brasil juntamente com uma comitiva de médicos pesquisadores enviados pelo governo soviético, atraídos pela riqueza das espécies de plantas medicinais que crescem abundantes na floresta amazônica. O tempo previsto de permanência era de 2 anos, mas a sedução pelo clima tropical e pela beleza do local arrebatou o coração do jovem casal e decidiram permanecer no Brasil. No decorrer de 2 anos o casal teve 1 filho de nome Yuri e por terem uma vida de trabalho muita intensa precisaram que alguém cuidasse de seu pequeno e foi assim que conheceram Iara uma bela índia do local que passou a cuidar de Yuri. Os dias passavam quentes, alegres e calmos, mas seis anos após o nascimento do filho, Natasha foi acometida pela febre amarela e veio a falecer deixando Dmitry desorientado, acontece que a sombra da morte visitou também a casa de Iara e seu marido também faleceu, deixando-a sozinha para criar a filha Moara.

Após a morte do marido Iara foi morar com a filha na casa de Dmitry para poder cuidar melhor de Yuri, a convivência foi os aproximando e ele pode perceber que Iara além de ser uma bela mulher ela tinha uma alegria contagiante pela vida. Dois mundos diferentes, ele patrão ela empregada, mas nada disso foi capaz de impedir a aproximação, o envolvimento e o desejo de estarem juntos e a partir de então começaram um romance cheio de amor e cumplicidade, ali, na Terra do Sol.

Yuri e Moara estavam sempre juntos eram como irmãos inseparáveis e Dmitry era tão encantado pela menina que a adotou e desde então ela passou de enteada a filha, irmã de Yuri.

Para Yuri, Moara era sua irmãzinha e ele a tratava com todo carinho e atenção, mas Moara sentia por ele algo diferente!

Os anos foram passando...Dmitry e Iara mudaram para São Paulo, para que ele expandisse profissionalmente e para dar uma educação melhor para os filhos. Acontece que entre os novos amigos de trabalho de Dmitry um deles ficou completamente enfeitiçado pela beleza e encantos de Iara e ele não descansaria enquanto não tivesse o que mais queria...Iara.

Enquanto isso as crianças cresciam, Yuri tornou-se um belo rapaz, estudioso e amoroso que cobria a irmã de carinho e atenção. Moara era dona de uma beleza estonteante, mimada, voluntariosa e que nutria por Yuri um amor louco e sempre dizia que eles não eram irmãos.

Namoradas? Moara espantava todas que cruzavam o caminho de Yuri.  

 

Tudo começou a mudar para Yuri quando ele percebeu que sua irmã não era mais uma menina e tinha se tornado uma bela mulher segura e decidida, pois ao vê-la desfilando e dominando as passarelas percebeu a confusão de seus sentimentos e a partir de então teria que lutar contra um sentimento difícil e perigoso, pois um era suavidade e o outro intensidade.  Foi então que ele decidiu realizar um desejo antigo, ingressar como médico voluntário em uma ONG “Os Médicos do Mundo” e assim ficar longe de Moara e controlar o desejo proibido!

 

Conseguirá Yuri lutar contra essa descoberta tão perigosa e incerta e Moara permitirá que seu grande amor cruze o Oceano e a deixa sem respostas para seus sentimentos?

E o que Dmitry e Iara, farão ao descobrir o que está acontecendo entre seus filhos?

 

Uma trama narrada em 3ª pessoa com um cenário belíssimo e detalhado no ponto certo que foi capaz de me levar á sonhar e sentir o sol na pele ao mesmo tempo a caricia dos ventos no cabelo. Personagens fortes e delicados, senti-os tão reais que tinha a certeza de conhecê-los. 

Que beleza de estória, essa é uma obra cativante escrita com muita elegância e muito reflexiva que apresenta várias formas de amor com seus encontros e desencontros com pitadas de bem-me-quer e malmequer, que também nos apresenta a face da ganância, do ódio, da vingança, da violência contra a mulher e dos perigos das drogas, mas fala também do valor da amizade e seu poder, do amor em todos os lugares em toda sua plenitude.

Obrigada Eliana Portella por essa obra tão instigante que foi capaz de me surpreender e espantar também, então posso afirmar que foi muito bem contada!

 

Parabéns Eliana pelo trabalho tão bem feito e para Editora Coerência por acreditar na literatura nacional.

 

Recomendadíssimo!

 

Vamos apoiar a literatura nacional!

 

 

É isso, beijos e tchau!

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo