E Se... Giovanna Vaccaro

July 12, 2016

E Se...

Autora Giovanna Vaccaro

Editora Coerência

Pag.320

1ª edição - Ano: 2016

ISBN: 978-85-92572-10-5

Capa: Décio Gomes

Diagramação Bruno Lira

Gênero: Literatura Brasileira / Drama

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

 

Olá turminha boa de leitura, vamos de resenha e o livro da vez tem um título bem singular “E Se...”, antes mesmo de abrir o livro tentei imaginar por quais terras teria que me deslocar, pois é assim que me sinto, entro na estória para poder sentir e viver os personagens e passei um bom tempo olhando para a capa esperando o que ele me revelaria e pude perceber que entraria em terras perigosas... O tempo! Seria o tempo um colega que nos aponta apenas o que é de melhor ou um amigo que nos chacoalha e nos mostra o rumo certo a ser seguido, mas o que é o certo ou errado será que devemos mudar os acontecimentos e sair ilesos? Será que a vida não te cobrará nada? O que você faria se pudesse voltar no tempo e corrigir um ato falho em sua vida ou voltar e tentar impedir que uma tragédia se concretiza-se, você voltaria?

 

Então, vem comigo e se envolva nessa estória em uma viagem no tempo!

Um drama ficcional repleto de medos e anseios do jovem Logan que narra sua trajetória em uma viagem temporal, possibilitando alterar o passado, modificando assim o presente-futuro. Será?

 

Logan um jovem de 17 anos que viu sua vida tomar um rumo diferente naquela noite chuvosa, pois o destino caprichoso resolveu embrenha-lo em uma armadilha e foi naquele beco que se deparou com um ladrão que apontava uma arma e exigia o celular, mas olhando com cuidado na verdade não era um ladrão e sim uma ladra que estava descontrolada e queria o objeto, mas como ele não estava com o aparelho ela disparou e ele ao correr ferido tomou a chave de um motorista e fugiu com o carro e naquele momento o mundo desabou em sua cabeça, Logan foi condenado a passar 1 ano em um reformatório por ter roubado aquele carro.

 

Os dias naquele lugar eram monótonos e sem grandes novidades até que ele conheceu uma novata chamada Olivia e ele não conseguia entender o que uma garota como aquela estava fazendo ali, logo começaram uma amizade e os dias tornaram-se divertidos e quentes.

Logan e Liv, esse era o apelido de Olivia estavam sempre juntos até que ela contou o que a levou para aquele lugar e o espanto de Logan foi imediato e o remorso de Liv também.

Acontece que nada poderia abalar aquela deliciosa relação dos jovens.

Tudo certo e normal até que a noticia da morte da mãe de Logan desse uma reviravolta em tudo, ao ser liberado para o enterro Logan teve uma das maiores surpresas de sua vida e seu pai iria fazer-lhe uma revelação!

 

Durante toda a cerimônia o seu pai aparentava uma calma assustadora e Logan não conseguia entender a atitude dele.

Ao retornarem do enterro seu pai o levou até o seu laboratório e revelou que á algum tempo ele estava fazendo testes para desenvolver uma droga que pudesse alterar as ordens dos fatos e que mexeria com a humanidade.

Ele, Austin tinha criado uma pílula que poderia levar uma pessoa para qualquer data vivida ou que viveria!

Então, ele decidiu que tomaria a pílula e evitaria o acidente que matou sua esposa, mas Logan não conseguia acreditar que aquilo daria certo e decidiu que ele tomaria as pílulas e mostraria para o pai que aquilo era loucura.

Seu pai então lhe deu um pedaço de papel e uma caneta para que ele coloca-se a data que ele gostaria de ir, mas ficou decepcionado porque a data colocada não era o dia do acidente da mãe de Logan.

 

Aquilo não daria certo era apenas um devaneio de seu pai pensou Logan, então colocaria uma data que também gostaria de alterar se fosse possível (aquela noite chuvosa em que os destinos de Logan e Olivia se cruzaram) e depois de anotar a data, tomar a pílula e fixar o olhar no papel já estava pronto para dizer que nada aconteceria, quando tudo a sua volta começou a se agitar, sua vista embaçar e ...estava acontecendo...

 

Sentir o perfume de seus cabelos, olhar aqueles olhos e pensar que tudo ficaria bem que nada tinha acontecido dar um beijo que foi deixado de dar por algum motivo... isso seria tão bom, mas as linhas do tempo são frágeis quando se altera o passado tudo pode ficar diferente no futuro.

 

Será que Logan conseguirá alterar as ordens dos fatos, mas se ele começar a intervir o que poderá acontecer em seu passado?

Ele poderá assim não apenas transformar os dias deles, mas das outras pessoas também e assim mudar o passado e o presente podendo não sair como ele queria que fosse.

 

Esse é um livro narrado em primeira pessoa, uma estória surpreendente com uma maturidade na escrita, pois a autora tem 16 anos e posso dizer que fiquei surpresa com a dinâmica e com a qualidade do enredo.

 

Uma capa inspiradora e reflexiva nos convidando a sonhar e que tem tudo a ver com a estória, uma diagramação simples e bonita.

Sinceramente, pensei que seria uma estória linda relatando um amor juvenil, mas foi muito mais do que isso, esse livro é um tiro!

 

Parabéns Giovanna pela profundidade em sua narrativa e por ter me proporcionado uma leitura cheia de reviravoltas e surpresas.

Parabenizo também a Editora Coerência pelo trabalho que vem desempenhando e acreditando na nova safra de autores que se descortina em nosso cenário literário.

 

E Se... eu não tivesse lido esse livro,

Ele certamente me encontraria,

Porque o que tem que acontecer

Procura uma forma de aparecer.

 

Vamos apoiar nossos autores nacionais!

 

Recomendadíssimo é isso, beijos e tchau!

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo