Hunter - O Caçador de Monstros

June 27, 2016

Hunter – O Caçador de Monstros

Autora Kate Willians

Editora Coerência

Pag.255

Ano 2016

ISBN 978-85-92572-09-9

Capa Décio Gomes

Diagramação Bruno Lira

Ilustração Ricardo Chagas e Sujin Lee

Gênero: Literatura Nacional/Fantasia/ Terror

Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

 

 Olá turminha boa de leitura, mais uma estória de autora nacional e o da vez é Hunter – O Caçador de Monstros da autora Kate Willians. Esse é o primeiro livro da Kate que leio e gostei muito da forma da escrita, forte, dura e precisa. Essa capa do livro é um show a parte com sombras de corvos e de caçadores e dar-se a impressão que as folhas em tons amarelos parecem olhos abertos ou são olhos que parecem folhas?

Mistério!!!

Agora, segure-se na cadeira, pois irei passar as minhas impressões.

 

Se você curte uma boa estória de fantasia e terror, esse é o livro, principalmente para os jovens iniciantes nesse gênero.

 

Esqueça tudo aquilo que você tinha ouvido ou lido sobre os monstros, aquilo tudo é mero conto de fadas. Eles são piores do que você imagina ou são os caçadores que tem a crueldade impregnada em seu sangue e acabam destruindo tudo a sua volta?

Será que existe um mocinho nessa estória toda?

Veremos!

 

Nessa estória conheceremos o poder de 3 clãs de caçadores os Blake(a força), os Blanco(clarividência) e os Santos ( agilidade).

 

Bem vindos a Santa Fé, Novo México.

Ramon Blake era um jovem alegre, justo, amoroso e com muita luz interior. Seus dias eram cheios de treinos, pois ele era treinado para ser o líder de seu clã e como tal tinha que manter os treinamentos em dia e seu clã era conhecido e temido pela força corporal que tinham. Até aquele momento ele sempre seguiu as normas rígidas de sua família sem contestar ou se opor a elas. Acontece que Ramon conheceu Eve uma bela humana e começaram a viver uma grande paixão e desse romance avassalador surgiu uma gravidez, mas a felicidade de ambos estava com os dias contados, pois ele não podia se envolver com quem não pertencente a um dos clãs de caçadores. Desde então Ramon começou a lutar pelo amor de sua amada e pela criança que logo nasceria. Como as regras são invioláveis e incontestáveis eles o obrigaram a uma escolha e ele teve que aceitar o que lhe foi imposto e desde então ele mudou completamente em seus atos e atitudes tornou-se um ser amargo, cruel, vingativo, frio e com um único propósito vingar-se dos 3 clãs por  todo mal que causaram a ele e a sua doce Eve. Seu lema agora, PODER.

 

Depois de ter seguido todas as imposições dos clãs, resolveu partir com seus filhos sair daquele lugar e oferecer algo para eles que ali não conseguiriam. LIBERDADE.

 

Estamos agora no Brasil, em Nísia Floresta...

 

Jason Blake é um jovem, bonito, musculoso e faz as garotas do colégio Potiguar suspirarem é o tipo de rapaz galanteador e um pouco ou muito cafajeste, que tem qualquer garota que quiser. Sua irmã Sara é a versão feminina dele é muito popular, inconsequente e extremamente voluntariosa e por trás daquela marra toda é completamente apaixonada pelo seu melhor amigo, Nick.

Nicholas Blanco, ou melhor, Nick é criado pela tia desde os 8 anos de idade, após seus pais terem morrido em um acidente misterioso, ele é bem diferente dos amigos, um rapaz comum, sem beleza aparente que não conseguia atrair nenhuma garota ele chega a ser um tanto quanto antissocial e sempre sentiu um certo deslocamento como se não pertence-se aquele local.

Os dias eram normais até que seu amigo Jason avisou que sairia a busca de seu pai que havia desaparecido há muito tempo sem deixar rastros e por ele ser seu amigo (apesar do Nick ser mais chegado a Sara) o convidou para ir com ele. Ideia absurda foi o que ele disse ir para onde? Como procurar? Foi quando Jason informou que conseguiu contato com um tio que o ajudaria a essa procura. Ele estava decidido. Descobriria onde estava seu pai e o traria de volta para casa.

O que os amigos não sabiam é que o destino estava em conspiração e o que poderia ser uma viagem recheada de muita aventura acabou revelando a verdade mais absurda que eles poderiam imaginar...

 

Destino Santa Fé, Novo México.

 

Dois amigos: um estava determinado a encontrar, o outro apenas iria fazer companhia, mas o que eles não sabiam é que aquela viagem revelaria as suas identidades, aquele lugar os encontrariam. Não adiante fugir de seu destino, porque ele te atrairá e o levará. Por outro lado Sara não se conformava por ter sido deixada para trás. Será que foi deixada de propósito ou o destino estava reservando algo diferente para ela? Será? E onde estão os Santos?

 

Para tudo agora! Kate você me pegou...

 

Uma estória instigante que quando comecei a ler só parei, porque acabaram as páginas, cadê as outras páginas, será que alguém arrancou? Já sei, esqueceram de imprimir eu prometo não contar nada para a Editora, pode mandar para mim, pode confiar!! Não vou conseguir esperar...

 

Um cenário sombrio e sufocante com estilo Dark Fantasy, personagens bem amarrados, narrados em certos momentos em 1ª pessoa e em outros em 3ª, uma bela diagramação amei as ilustração no inicio e no final de cada capítulo, eu parava a leitura e tentava digerir a estória que me convidou a muitas reflexões:

Em uma guerra conseguimos identificar os vilões e os mocinhos?

Será que aquele que deveria defender pode ser tão ou mais cruel? Quem determina o que é bom ou ruim?

Quem é o vilão, aquele que age pelo instinto ou aquele que pensa e articula o que fazer?

 

Uma estória que nos convida para um mundo mágico onde nos apresenta bruxos, sereias, lobisomens, caçadores e humanos, mas não se enganem podem ser cruéis e amáveis basta saber de que ângulo olhar.

 

Se você curte uma boa estória de terror, esse é o livro, principalmente para os jovens iniciantes nesse gênero.

 

Se liga nisso:

 

A  Marca

Os  Dons

Os  Clãs

Pactos quebrados

Poder

Tirania

Revelação

 

Parabéns Kate Willians eu recomendarei esse livro maravilhosamente pesado, do jeito que eu gosto e preciso urgentemente conhecer suas outras escritas, pois sei que você tem outros estilos!

 

 

É isso, beijos e tchau!

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo