Portas Erradas, Amores Certos - Livro I- autora Lare Barbosa.

June 18, 2016

Portas Erradas, Amores Certos.

Autora: Lare Barbosa

Pgs: 428

1ª Edição 2016

Editora Coerência

Capa Décio Gomes

Ilustração Camilo Falcão

Diagramação Acácio Brites

ISBN: 978-85-92572-04-4

Gênero: Literatura nacional / Romance Juvenil

 

Olá turminha boa de leitura, o livro Portas Erradas, Amores Certos da autora Lare Barbosa, é um desses romances juvenil, com muitas idas e vindas, erros e acertos e muitas descobertas. Um livro que oferece certas reflexões bem interessantes. Eu gostei!

 

Quero comentar primeiro sobre a capa bem bonita e romântica, de fundo nós vemos um pedaço de folha de fichário rasgada com a imagem de um casal, muito interessante e tudo a ver com a trama. Também gostei!

 

 

Maria Clara Miller é uma jovem de 16 anos, rica, bonita, inteligente, muito carismática, cheia de vida, mas também impulsiva, ansiosa, com um leve toque depressivo que mora com seus pais em Los Angeles. Ela é amiga desde muito cedo de Ansel Collins de 17 anos, um rapaz extremamente bonito e irresistível e muito assediado pelas garotas do colégio Thompson High, onde todos estudam.  Maria Clara e Ansel adoravam se divertir juntos, e queriam ficar livres de emoções com outras pessoas, portanto eles conseguiam navegar entre a amizade e o namorico levando em super alto astral uma amizade colorida, sem compromisso e sem cobranças!

 

E mais um ano letivo inicia-se, momento para rever os colegas, conhecer outros, encontrar com os professores e voltar à rotina com os amigos. Tudo normal, do mesmo jeito, pessoas estranhas outras nem tanto e agora poderiam dizer: Bem Vindos ao Primeiro Ano do Ensino Médio, onde festas e muita farra serão permitidas ou nem tanto!

Mas o que Maria Clara não imaginava era que um novo aluno causaria frisson nas garotas e bagunçaria totalmente sua vida, seu nome, Brandon Campbell, apelido Brad, um garoto bonito de 17 anos, com lindos olhos cor de mel, dono de si e muito cheio de marra. Ele era um típico conquistador ou talvez caçador, poderia ser também um devorador.

 

Os dias de Maria Clara e sua turma jamais seriam a mesma coisa, pois aquela garota que não acreditava no amor e nem pensava em ter um, encontraria em Brandon o calor que faltava na sua vida que despertaria seu instinto mais louco e insano e também em virtude dessa paixão torrencial um transtorno virá à tona e mostrará o quanto uma pessoa pode esconder certas instabilidades emocionais, dores cortantes e profundas.

 

Brandon veio para tirar tudo do lugar e se vê perdidamente dominado por um sentimento novo e desestabilizador, recheado de amor e desejo onde cada momento seria intenso e louco. Para ele, Maria Clara era a única mulher, jamais haveria outra, mas como dominar esse animal insaciável que gritava dentro dele?

 

Brandon e Maria Clara combinavam tão bem, eram tão apaixonados até que em um belo dia os ventos mudaram e a brisa leve e refrescante passou a se transformar em uma sombra escura que começou a pairar naquele lugar, e seu nome era Candice, vulgo ex-namorada e um falso amigo de nome Tyler, o pegador. Juntos abalarão a vida leve e gostosa de nossos protagonistas, trazendo muito medo, desgosto, brutalidade e vingança. A partir de então, momentos nebulosos e carregados de mentiras, competição, armadilhas e crueldades serão perversamente descortinados...

 

Uma escrita de fácil compreensão, fluida e sem palavras rebuscadas. Um tipo de romance juvenil com cheiro de Pera. Ele é bem descontraído apresentando as incertezas, os anseios e desejos adolescentes.

 

Essa é daquelas estórias que nos chama para uma boa reflexão: Quando nos deparamos com o desconhecido, isso nos assusta ou tentamos encarar e ficar pronta para o combate? Quando estamos em situação de perigo e nos sentimos acuados com uma pressão psicológica terrível, qual será a saída?

Um cenário bonito e leve. Podemos perceber que a autora entrou fundo em fantasias secretas para que transferisse para o papel todo o sentimento e sensações para os leitores. Eu consegui ficar presa na trama, com personagens bem construídos e amarrados, tanto os principais como os secundários, eu me apaixonei por alguns e detestei outros. Parabéns!

Gostei muito em ver a narração simultânea do que passava na cabeça da Maria Clara e a do Brandon, assim pudemos saber exatamente qual a posição deles frente aos acontecimentos, pois geralmente nós vemos apenas um dos lados. Adorei!

Essa trama foi uma surpresa onde sentimentos diversos e confusos aconteciam a todo o instante e certas revelações me deixaram de queixo caído!

             

Obrigada Larissa e Editora Coerência por mais essa oportunidade pela confiança e parabéns pelo capricho com a estória e agora me resta aguardar pelo Livro II para desenrolar a trama, pois o final não aconteceu e ficou com um sabor de quero mais!

           

Recomendo para todos que curtam uma estória juvenil onde a descoberta e a entrega podem custar um alto preço, e fiquem de olho, pois Larissa Barbosa é o nome de uma escritora da nova safra e promete nos encantar com suas belas histórias e além de tudo é brasileiríssima.

 

É isso, beijos, e tchau!

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo