Acima do Salto Agulha Aline Cabral

June 7, 2016

 

Acima do Salto Agulha

Autora Alice Cabral

Editora Coerência

Pag.194

Ano: 2016

ISBN: 978-85-92572-11-2

Capa: Décio Gomes

Diagramação Bruno Lira

Gênero: Literatura Brasileira / Comédia Romântica

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

 

 

Olá turminha boa de leitura, esse é um daqueles títulos que já nos chama a atenção, pois Acima do Salto Agulha, pode-se sentir altiva, superior e muitas vezes, tem que se tira-lo para que se possam apreciar detalhes que não podem ser vistos de cima.

 

Essa é uma comédia romântica que mostra o retrato da mulher moderna, charmosa, independente e muito audaciosa que coloca sua armadura e sai para conquistar e vencer a batalha.

 

Você está preparada para o amor? E quem está não é mesmo!

 

Leila Dias Watson tem 36 anos e é aquele tipo de mulher bem resolvida que construiu uma carreira sólida e de muito sucesso como uma grande estilista da empresa Atlas e por muitos era vista como uma tirana, pois ela era demais exigente e não era dada a sorrisos e nem gracejos no trabalho. Ela era objetiva e precisa.

 

Trabalho era o seu nome. Ela era trabalho, vivia trabalho, respirava trabalho e mantinha um relacionamento de amor e ódio com seus lindos pares de sapatos salto agulha. Ah, aqueles sapatos incômodos, altos e tão necessários!

 

Leila era viciada no trabalho, mas apesar de toda a austeridade no seu dia-a-dia, mantinha 2 grandes amigas do tempo do colégio, Bárbara e Dolores que se faziam presentes na vida de Leila e eram as únicas que a conheciam totalmente.

As amigas acreditavam que ela precisava se relacionar, mas Leila era uma mulher solteira e feliz com ela mesma e acreditava que ela apenas se bastava, pois não queria e não tinha tempo para os relacionamentos amorosos e acreditava que não precisava se relacionar com alguém para se sentir feliz, pois ela era dona de seus atos e de suas vontades.

 

Mas algo de diferente e inusitado estava para acontecer. Aquela noite não terminaria do jeito que ela planejou. A noite estava convidativa e propícia para certos pensamentos e atitudes de nossa heroína.

Essa seria a noite em que Leila desceria do seu desconfortável e necessário salto agulha e se deixaria levar, iria se perder, ou melhor, se encontrar naquele par de olhos azuis...

Foi naquele lugar que tudo começou a mudar...

 

Um esbarrão,

Um sapato no chão,

Um olhar,

Uma química.

 

E a partir daquele momento o tempo parou. E aquela noite seria diferente, pois até do salto agulha ela desceu...

Quem era ele mesmo?

Ryan era seu nome...

 

AGORA CHEGA! NÃO FALO MAIS!

 

Vocês precisam conhecer essa estória e sentir todas as sensações, assim como eu!

Às vezes tem-se a necessidade de deixar certas convenções de lado e permitir a loucura, pular do salto e sentir o chão em contato com os pés, os ventos nos cabelos e entender que aquela é a hora!

É isso, se arriscar, viver e deixar o barco te levar.

 

Esse livro me balançou, emocionou e me surpreendeu a cada página virada, pude sentir que relatava a vida de várias mulheres, que em muitos momentos tem certa trajetória de contos de fadas, um “Q” de cinderela às avessas.

Com uma escrita clara, forte e contundente Alice Cabral sobe explorar o coração feminino e nos chamar para a realidade. Muitas de nós temos um pouco de Leila. Uma estória bem construída e otimamente amarrada, pois o tema abordado é muito atual, fala da mulher moderna, batalhadora, que ri que chora e que tem que colocar sua armadura e sair para a batalha e mostrar a que veio. Um enredo que fala sobre a amizade, a superação, a cumplicidade, a confiança, a independência, a liberdade e acima de tudo o amor.

Sinceramente eu não podia imaginar para onde a estória ia me levar e eu me deixei levar e não me arrependi.

 

Não posso deixar de falar sobre essa capa linda ao estilo de filmes antigos, uma diagramação perfeita e encantadora.

Parabéns, Alice por dividir com os leitores essa saborosa estória e parabenizo também a Editora Coerência por acreditar nessa autora maravilhosa que conseguiu mexer com o meu lado Leila de ser.

 

Agora anotem esse nome, Alice Cabral é o nome dessa autora de valor e qualidade que veio mexer com os nossos sentimentos. Além do mais é brasileiríssima.

 

Vamos apoiar a literatura nacional!

 

Recomendadíssimo é isso, beijos e tchau!

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo