Não Tão Primos do autor Renan Merlin

May 5, 2016

 

Não Tão Primos

Autor Renan Merlin

Editora Coerência

Pag.196

Ano: 2016

ISBN: 978-85-92572-00-6

Capa: Helena Dias

Diagramação: Acácio Brites

Designer: Grazieli Maximiano

Gênero: Literatura nacional / Romance juvenil

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

Público alvo: LGBT e todos que curtem uma boa estória.

        

 Olá turminha boa de leitura, é com muita alegria que faço a resenha do primeiro livro que recebi em parceria com a Editora Coerência que está chegando ao mercado editorial bombando com vários títulos nacionais maravilhosos.

Para mim foi uma linda e grata surpresa me deparar com o livro “Não Tão Primos” do autor Renan Merlin que tive o prazer de conhecer pessoalmente, e posso garantir que ele é tão encantador quanto o seu livro.

 

        A primeira vez que vi a chamada desse livro, mesmo sem saber qual abordagem teria fui arrebatada pela estética visual da capa. Uma capa linda com uma bela cena remetendo a férias, praia e juventude com sabor de Milk shake. 

 

Você já se sentiu sozinho, carente, acuado e triste por ser visto e julgado por algumas pessoas? Se não, você conhece alguém assim? Já o ajudou ou simplesmente o ignorou?

 

          Então, prepare-se e venha comigo!

           

 

Bernardo um jovem de 15 anos que mora apenas com a mãe Sara na cidade de São Pietro em um lugar onde o sol brilha quase o ano inteiro, aquecendo e embalando o coração dos apaixonados. Apesar de morar em uma cidade pacata com pessoas de risos fáceis e gentis ele é vitima de certas perversidades praticadas por alguns rapazes do colégio onde estuda, pois um lugar que deveria passar segurança e acolhimento é palco de várias agressões verbais e físicas.

Bernardo é importunado e humilhado por Vitor e Jonatas o tempo todo, pois eles não se conformam dele ter uma orientação sexual oposta a deles, por isso é o saco de pancadas, já Mateus o galã do colégio se vê envolvido pelos encantos de Bernardo, mas esconde o tempo todo o seu interesse por aquele jovem de olhar tristonho. Ambos começam a se aproximar bem no inicio das férias, mas a desilusão e a covardia os separaram e o mundo de Bernardo que tinha ganhado mil sabores e uma palheta de cores maravilhosa, voltou a ficar cinza, sem graça e sem sabor!

Em meio a tanta covardia e brutalidade Bernardo encontrava em sua amiga Gabi o ombro amigo que tanto precisava, pois Gabi era aquela amiga que cobria Bernardo quando o frio de sua alma era maior do que ele imaginava que o acalentava e sempre trazia em seu rosto um sorriso quente para confortar e iluminar seus dias mais escuros.

Mas o vento no inicio do ano letivo trouxe para a vida daquele jovem uma boa nova e seu nome era Gustavo um meio primo, ou melhor, um Não Tão Primo que mexeria com os dias daquele colégio e mais ainda com a vida de Bernardo, iluminando e colorindo toda a sua alma! Mas, seria tão fácil assim?

 

 

"Sinto-me como se fosse uma escultura de gesso que foi quebrada a pauladas, mas agora está sendo construído pelo mais delicado escultor, caco por caco sendo encaixado perfeitamente a cada toque ou sorriso que ele me dá – Colorir a Vida".

 

 

 

Uma estória narrada em 1ª pessoa, reflexiva, recheada e temperada com rancor, preconceito, intolerância, covardia e crueldade mais cheia de bem querer, amor, carinho, companheirismo e superação. Não Tão Primos é um desses livros que você se apaixona e passa a fazer parte da estória cheia de altos e baixos. Um enredo delicado e muito atual, pois o bullying e a intolerância á diversidade sexual faz parte de nossos dias, pois certas pessoas ainda precisam aceitar e respeitar as diferenças.

 

Um texto bem escrito que conseguiu passar todo o sentimento do personagem. Esse romance vem nos brindar com a delicadeza de um jovem perdido e triste ao se deparar com o amor e suas consequências.

 

Obrigada Renan por mostrar através desse enredo, que as pessoas devem acreditar nas outras, pois apesar das intempéries da vida podemos e devemos contar sempre com uma mão franca e forte o bastante para nos resgatar quando o barco estiver à deriva.

 

Não posso deixar de mencionar sobre o Play List de Verão no fim do livro: Amei!

 

                                     É isso, beijos e tchau!

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo