Sangue e Desejo -  Livro I

January 4, 2016

Janeiro/ 2016

Saga - Sangue e Desejo -  Livro I

Autora Gisele G. Garcia

 

Olá turminha boa de leitura, hoje vou passar as minhas impressões sobre o 1° livro da Saga, Sangue e Desejo, uma série vampiresca. Esse livro tem um sabor especial para mim, porque ela gentilmente me presenteou com os 3 volumes no 2° Encontro Literário da Leitura & Cia e Coruja Literária organizada pelo Priscila e pela Natasha, então pensa na reação dessa leitora! Fiquei surpresa, pois não esperava pelo presente e depois da surpresa veio à felicidade plena.

 

A capa preta com um morcego levando uma rosa vermelha é tão romântico... e tão misterioso!

Será que está indicando um romance, Será? Veremos!

 

Bem, agora vamos nos deparar com uma história onde a vingança terá um sabor de destruição. Ficou curiosa (o)? Então vamos lá!

 

Uma mulher desesperada e angustiada deixou sua filha com apenas 1 mês de vida aos cuidados de uma senhora em um orfanato na região da zona leste da capital paulista e ao entregar a criança a mulher deixou um registro de nascimento frio, onde apenas constava o nome e a data de nascimento da criança e uma caixa. Esse era o único elo que ela tinha com seu passado, pois sua origem era desconhecida. E assim foi a trajetória de Maíra, ela transformou-se em um jovem forte, decidida, centrada e sem muitos amigos. Formou-se em administração de empresas e tinha uma vida normal como de qualquer moça paulistana e o que ela desejava era dar uma guinada em sua vida profissional e foi nesse tempo que ela recebeu um convite para gerenciar uma livraria de grande porte em Campos do Jordão, ela não pensou duas vezes e deixou para trás a capital paulista com a esperança de tempos melhores.

Aos poucos foi se aprofundando nos afazeres da livraria e se adaptando a rotina da cidade e seus moradores em especial um dos frequentadores assíduos da livraria, Andrei Comaneci, um belo homem enigmático que morava sozinho em uma mansão aos pés da serra. Ela não sabia, mais sua vida tomaria um curso diferente e um perigo eminente estava a espreita-la, desde que cruzou com o olhar de Andrei, um maldito sugador de sangue que viu em Maíra algo já adormecido em seu coração morto.

Lembranças de um lugar e de um tempo longínquo, mais precisamente na Transilvânia no ano de 1600. Mais uma festa regada a sangue e luxuria no suntuoso Castelo de Nicolae Eberle, o grande mestre dos sugadores de sangue. Essa seria uma noite diferente e inesperada. Isabel Sorin era uma de suas crias e ela decidiu destruir de vez com seu mestre, mesmo sabendo que esse intento acarretaria em dor e sofrimento. Isabel não teve receio e em plena festa na frente de todos os membros, destruiu o seu criador e os vampiros presentes também destruíram Isabel e inconformados com tal atitude iniciaram uma feroz caçada contra todos os descendentes da linhagem da vampira Sorin. Essa vingança se estendeu por séculos e por todas as partes do mundo foram exterminando os Sorin e mesmo assim, o intento de destruir todos não teve sucesso total, pois faltava um descendente a ser eliminado e esse seria caçado e exterminado.

 

O vampiro é uma criatura, uma fera implacável e sua natureza se faz presente, um dia, uma hora, um momento ele poderá atacar independentemente de quem estiver na sua frente o instinto bestial fala mais alto.

Será que uma aproximação entre seres tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais, pode mudar um curso predestinado?

 

Sangue e Desejo é uma dessas tramas que te faz ficar curiosa e imaginando o que poderá acontecer na próxima página. O enredo é narrado na 3ª pessoa, personagens bem construídos com uma boa dinâmica e bem intensa, rica em detalhes históricos.

Sangue e Desejo te levará á um caminho sem volta em um jogo de gato e rato, onde ocorrências de séculos passados poderá mudar o rumo do percurso, pois quando se vê em um beco sem saída, apenas um caminho deverá ser seguido.

Delicia-se com essa trama, venha se envolver com essa estória saborosa e vibrante, venha sentir o calor e o sabor de “Sangue e Desejo”.

 

Adorei a narrativa da Gisele usando sempre um ar medieval, clássico. O tamanho da fonte é bom com espaçamentos adequados.

Gostei da personagem principal, mas achei que ela deveria ser mais intensa, e mais perspicaz. Acredito que irei encontrar o que procuro no Livro II - Sangue e Desejo – Espelhos do Passado.

 

É isso, beijos e tchau!

 

Sangue e Desejo – Livro I

Autora: Gisele G. Garcia

Editora Liberata

Pag.207

Ano: 2011

ISBN: 9788563586285

Indicação: Publico adulto

Capa: Douglas Eralldo

Gênero: Literatura Brasileira / Ficção / Vampiro

Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo