Os Cinco Demônios

October 19, 2015

Os Cinco Demônios

 

Olá turminha boa de leitura, antes de expressar minha opinião sobre o livro, gostaria de dizer que esse livro é muito especial, pois conheci a Camila autora do livro, no “Vianco Grupo” no Whatsapp, e ela nos disse que tinha escrito um livro, nos mostrou a capa e eu disse que quando fosse realizar a sessão de autógrafos era só avisar que iria prestigiá-la. O grande dia chegou! Na noite do dia 15/10/15 estava lá para participar dessa data tão importante. Os Cinco Demônios é seu livro de estreia e ela promete arrebatar os corações ansiosos e que gostem de uma boa história sobrenatural. Uma história que me deixou presa e tentando a todo o momento ligar as tramas que ocorreram durante a trajetória da história. A capa tem um fundo preto com morcegos em vermelho sobrevoando um precipício, o estilo do desenho é infantil nos deixando em dúvida e pude perceber que ele tem muito haver com o sentimento de alguns personagens, as letras são em vermelho e laranja, gostei do certo relevo nas letras.

 

Ah os vampiros! Sugadores cruéis, sádicos e destemidos. Será que por não haver escrúpulos e não curvarem-se a ninguém, eles são tão impiedosos? Sim! Essas são as principais características dessas criaturas da noite! E tome cuidado não alimente os vampiros!

 

 

No início do século XV d.c, existiam 5 guerreiros cruéis que por onde passavam deixavam rastros de pavor, sofrimento e morte. As autoridades vitimas desses sádicos resolveram arquitetar uma emboscada, na qual tiveram sucesso. Exterminaram os cinco guerreiros e quando suas almas nojentas foram de encontro com lúcifer ele os deu uma segunda chance. Eles voltariam a terra para serem os 5 Demônios e a partir de então eles permaneceriam na terra propagando o mal e a escuridão e daquele momento em diante eles iriam se alimentar do sangue de suas vitimas. Durante muito tempo esses demônios andaram pela terra montando um exercito de sugadores e os treinando para conquistar o mundo, mas entre eles instalou-se a discórdia, pois cada um queria ser o mais poderoso e desde então eles se separaram e formou cada um o seu próprio clã: Andaluz, Aer, Acqua, Focus e os Waldrich. E foi no Brasil, que os 5 Demônios, chefe de seus clãs foram aprisionados. Há Sete Séculos estabeleceu-se uma guerra entre os homens e os vampiros remanescentes dos clãs desses demônios, e agora depois de tantos séculos uma de suas crias (Sally) tentará libertar um dos demônios mais cruéis, Boris.

E não tão distante de toda essa situação deparamos com Gabriel Arcanjo, um homem enigmático, arredio a eventos sociais. Ele era dono de uma grande rede de joalherias e que tinha como sucessor seu afilhado Fernando, que foi criado como filho após o falecimento de sua mãe no parto. Ambos tinham uma vida normal, cheia de divergências, pois Fernando era um rapaz que gostava muita da vida noturna e seu padrinho o cobrava muito por não ajuda-lo na empresa como deveria. Até ai nada de anormal, dias corriqueiros e de muitas coisas para fazer, até que umas séries de mortes começaram a serem noticiados nos jornais, assassinatos que tinham uma marca em comum, e a pergunta agora era: seria um Serial Killer? E a polícia local também se via intrigada com o desaparecimento de vários jovens que não deixavam rastros.  A partir daquele momento Gabriel começa a se preocupar, pois esses fatos começaram a mexer com seu passado nebuloso e cheio de mistério. Nesse momento em diante ele sabia que seu afilhado corria perigo e ele deveria protegê-lo do que estava por vir, eles não poderiam saber dele! E se Fernando descobrisse, a única coisa que ele queria era, que ele não o odiasse, pois em torno de seu nascimento havia uma situação fora dos padrões comuns. Gabriel sente-se acuado, pois elas voltaram e tentarão pegar Fernando e ele é a chave para a libertação de Boris e essa é uma história de longa data da qual Gabriel tentava esquecer, mas provavelmente ele teria que voltar ao seu antigo oficio para salvar a quem tanto ama, Fernando.

Essa trama é temperada de vingança, ódio, poder, mentira, intriga, despeito, inveja, rancor, confabulações, artimanhas e muita sedução, desejo, ciúmes e  companheirismo.

 

Preciso parar de escrever, apesar de ser uma trama recheada de personagens, cada qual com sua importância, gostaria que tivessem a curiosidade e comprassem esse livro para desvendar o grande mistério que existe no passado desses personagens, pois é uma trama muito deliciosa de ler e não podemos soltar spoolers.

Temos nesse livro uma sacada bem legal sobre o surgimento dos vampiros e seus clãs o envolvimento de humanos, cheio de suspense sem rodeios, indo direto ao ponto.  Tive uma agradável surpresa com a qualidade da história e posso dizer que como sou uma amante das histórias de vampiros e uma fã das histórias de André Vianco, pude sentir que a autora é uma seguidora do Vianco, pois tem a mesma escrita forte e trata o tema como deve ser tratado o vampiro com a sua origem natural, forte, tenebroso e maldito, isso é um saldo muito positivo para você Camila, pois senti o seu estilo próprio em cada linha. Parabéns!

 

Mas prestem atenção e saibam que, numa igreja improvável, numa cripta escondida, numa cidade esquecida, há um segredo e cabe a você desvenda-lo.

 

 

É isso, beijos e tchau!

 

 

 

 

Os Cinco Demônios

Autora: Camila S. Aguirre.

Ed. Novo Século – Talentos da Literatura Brasileira.

Pag.495

Ano: 2015

Capa: Debora Bianchi

Diagramação: Abreu’s System

Gênero: Ficção Brasileira / Terror / Vampiros

Fonte: Adobe Garamond Pro (tamanho pequeno, cansa um pouco a vista) com espaçamento adequado.

Papel: Pólen Soft (aquele amarelinho tão gostoso de ler e desfolhar)

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo