Livro Realidade Alternativa

February 24, 2016

Cheirinho de RESENHA nova no ar! 

 

Livro Realidade Alternativa 

 

Olá turminha boa de leitura, vocês conhecem Angie Stanley a autora Diva mais divertida e Rock and roll da literatura nacional? Não! Vocês estão perdendo, pois suas obras são ma-ra-vi-lho-sas. Hoje vou apresentar para vocês o livro “Realidade Alternativa”, uma comédia romântica que é ambientada nos dias atuais e alguns de seus personagens terão que mergulhar nos Ares do século XVIII. Ficou sem entender? Vou te explicar... 

 

Laura Imira Storn uma paulistana alegre, generosa, sensível e muito bem humorada, era filha de pais separados. Seu pai Peter, um inglês que após a separação voltou para sua terra natal e constituiu outra família e desse relacionamento nasceu Susan. Apesar de morarem distante, Laura no Brasil e Susan na Inglaterra elas tinham um relacionamento recheado de amor, carinho e cumplicidade. Já a mãe de Laura, Lúcia não quis ter outro envolvimento, apenas se dedicava ao seu trabalho de jornalista, escritora e mãe companheira, amiga e o porto seguro de Laura. Desde muito cedo Laura foi apresentada ao mundo das letras, pelas mãos de sua mãe e aos 25 anos ela já era uma romancista respeitada e de grande sucesso com reconhecimento mundial. Mas, a vida prega algumas peças e Laura teve que ver a sua mãe, linda e cheia de vida ser acometida por uma doença que á estava levando aos poucos. Foi nesse momento tão delicado de sua vida que conheceu Max, um enfermeiro ganancioso e muito mal intencionado que foi contrato para cuidar de sua mãe. Aproveitando desse estado de tristeza e desolação, Max começou a cercar Laura e oferecer o seu ombro amigo e assim conseguiu conquista-la e logo já estavam namorando. Dias difíceis chegaram para Laura ao ver sua mãe morrer, o desespero e a angustia tomaram conta de sua alma, mas o que Laura não sabia era que Max estava articulando um plano que iria acabar de vez com toda sua sanidade. Ao ver-se sem a presença da mãe que tanto amava e descobrir á traição de alguém que deveria cuidar dela nesse momento tão sofrido, ela simplesmente enlouqueceu! Entrou em um estado de total depressão e o resultado foi um colapso nervoso. Laura trancou-se em casa e cortou qualquer contato com o mundo real. Com muita insistência ela deixou-se levar para uma clinica e ao saber de seu estado emocional seu pai resolve tira-la do Brasil e leva-la para a Inglaterra para que ela fizesse tratamento em uma clinica especializada em pessoas que tiveram abalos emocionais. Acontece que essa clinica tinha métodos bem diferentes dos usuais, um programa de tratamento surreal. 

Os internos são introduzidos no século XVIII, onde todos teriam que viver nos modos da época, não só na vestimenta como também nos hábitos e costumes por 6 meses, não poderão ter nenhum tipo de contato com o mundo fora da clinica. Nesse lugar nossa heroína terá que se redescobrir e conviver com pessoas de lugares e costumes diferentes, sendo que todos estarão lá por um motivo em comum, deixar para trás suas compulsões e desvios, e entre elas Patrick um irlandês tão belo e marcante quanto o seu mau humor e sua língua que mais parecia um chicote. E esse encontro entre Laura e Patrick não será fácil, pois o irlandês adora provoca-la e leva-la ao limite de sua paciência. Patrick era sarcástico e trazia em seu olhar uma névoa de tristeza e endurecimento. Dias de brigas e implicâncias iriam tumultuar a pacata clinica, pois durante o programa de tratamento Laura e Patrick irão digladiar-se, apaixonar-se e Laura se sentirá tão amada como nunca imaginou, até que... Estaria Laura realmente vivendo tudo aquilo? A clínica era real ou tudo não passava do resultado de seu colapso nervoso e mais, Patrick existiria ou era simplesmente um personagem fictício de seus romances?  Até que ponto uma realidade alternativa é a chave que abrirá a porta de suas angustias e incertezas? Venha se divertir com essa comédia romântica que irá te fazer rir pelas atrapalhadas de uma heroína desastrada e um grosseirão cativante e muito sedutor. 

 

Uma trama, ricamente elaborado com uma escrita fluente e deliciosa com doses de humor, decepção, incertezas, dúvidas, companheirismo, cumplicidade e com muito amor. Os personagens secundários, magistralmente construídos. 

Esse romance é de uma delicadeza que me agradou demais, prendeu a minha atenção o tempo todo, pois Angie Stanley é a dona de uma inspiração para escrita impar. Adorei os personagens principais Laura e Patrick, decididos e cativantes. 

Gostei muito do tema abordado no livro, que foi apontado no decorrer da escrita todo o tempo com muita propriedade e profundidade.  

 

Fica chato falar mais, senão perde a graça e acabo dando pistas, tenho que parar, se não conto mais do que posso. 

O romance é demais envolvente com uma narrativa em 3ª pessoa bem rica em detalhes sem ser cansativa. As descrições da ambientação da época foram perfeitas com um cenário belíssimo.  

No decorrer da leitura eu cheguei a enlouquecer sem saber o que era real ou fantasia, estive fazendo parte da realidade alternativa que me fez mergulhar e compreender as incertezas de Laura. Fiquei confusa e muito louca, espetacular! 

 

Parabéns, minha Diva Angie Stanley mais uma vez eu me rendi aos seus personagens com uma levada super bem humorada, assim como você! 

 

 

Prestem atenção e observem: Não fique parado, mas vá devagar onde existem obstáculos, cuidado com os desvios, podem não voltar à rota pretendida. 

(ditado popular) 

      

Uma dor 

Uma traição 

O desespero 

Juras seladas 

Amizades conquistadas 

Verdades inimagináveis. 

Tentem desvendar o poder de uma mente perturbada. 

 

PS: Uma informação para o leitor: Essa 1ª publicação foi editada pela extinta Editora Caki Books, que fechou suas portas, por isso ao falar com a autora fiquei sabendo que o livro será reeditado pela Tribo das Letras nesse ano de 2016, sem uma previsão certa da data, mas assim que souber informarei. Infelizmente vocês terão que esperar para entrar nos ares do século XVIII e se deliciar com essa comédia romântica cheia de tiradas maravilhosas, e uma coisa pode dizer, a autora disse que essa nova edição haverá algumas situações alteradas, diferentes, bem apimentadas que levará o leitor a dar um nó na cabeça. Você não perde por esperar!    

 

 

 

Realidade Alternativa 

Autora: Angie Stanley 

Editora Caoki Books  

Pag.440 

Ano: 2011 – 1ª edição 

Gênero: Literatura Brasileira / Comédia Romântica.    

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.  

 

 É isso, beijos e tchau!

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo