Labirinto de Espelhos

August 29, 2015

Labirinto de Espelhos

 

 

Olá turminha boa de leitura, o livro Labirinto de Espelhos da autora Bárbara Negrão, foi uma aposta comigo mesmo, pois á conheci no 1º Encontro Literário da Leitura e CIA e Coruja Literária na Livraria Martins Fontes, em 28 de junho de 2015 e resolvi compra-lo e desvenda-lo.

 

A capa do livro não sugeriu o conteúdo do livro, gostei isso me mostrou mistério, e é isso que eu gosto e procuro nos livros. A capa é de bom gosto a cor da fonte em vermelho contrastando com o tom da pele e o tom dourado do cabelo, maravilha, acertou!

As folhas amareladas, eu gosto bastante. Achei a fonte um pouco pequena, poderia ser um maior, mas tudo bem!

Eu me rendi ao universo sobrenatural desse enredo, porque adoro os sanguessugas, os maravilhosos vampiros. Leio muitos autores nacionais e temos um leque de autores maravilhosos e supercriativos e Bárbara Negrão veio para fazer parte desse elenco.

O tipo do enredo é bem conhecido, parecido com a Saga Crepúsculo e tantos outros, mas a autora tem seu estilo próprio com uma escrita deliciosa e envolvente, com um universo dos clãs que ele desenvolveu e com uma espécie nova que surge no decorrer da trama é de uma sacada maravilhosa e com personagens encantadores e deliciosamente misteriosos.

Eva uma garota que vive em uma cidade pequena do interior (que não fica claro onde é!) que tem uma vida normal como de qualquer adolescente, ela estuda, trabalha. Sua mãe é enfermeira e elas têm um relacionamento de muita cumplicidade e harmonia, as amigas de Eva são parceiras e divertidas (ri muito com as presepadas delas). Até ai tudo certo, os dias são maravilhosos todos vivem em completa harmonia, até que um dia seu grande amigo Noah, se declara apaixonado por ela, (Como assim? Amigos desde sempre, não dá, ele é um irmão, não rola!), ele não suportando ser rejeitado por ela resolve abandonar o vilarejo e se afastar dela. Eva se vê perdida e infeliz sem seu amigo, até que surgi o irresistível o maravilhoso, Willian um jovem vampiro, atraente (jovem? será?) misterioso e sedutor que irá abalar e mudar os dias de Eva, pois, antes de conhecer Eva, Willian já sonhava com ela e não sabia se ela existia ou era simplesmente um sonho, isso mesmo, Willian era um vampiro que dormia e sonhava também e não tinha problemas com o sol, com crucifixos ou outras crendices. Quando se cruzaram foi uma paixão eletrizante onde, um não podia mais ficar sem o outro. Eva conhece o amor através do seu envolvimento com Willian, ela descobre o sabor de um beijo, de uma pegada que até então era desconhecido para ela. Willian tratava Eva como se fosse uma pedra preciosa com todo cuidado e carinho. Por que Eva era tão especial? O que ela tinha que o provocava tanto? Será que esse amor é tão forte que irá vencer os obstáculos que os aguardam? Vamos ver!

 

Os dois primeiros capítulos são narrados por Willian e os outros por Eva e sou muito sincera em dizer que adoraria que tivessem mais capítulos com a narrativa dele, assim poderia saber mais o que se passava em sua cabeça. Os personagens secundários foram muito bem amarrados na trama, mesmo com a narrativa sendo em primeira pessoa.

Uma trama deliciosa com um perfume de desafios, cada página tinha o um sabor inexplicável de orvalho, por isso eu super-indico!

Com certeza terá um segundo para continuar essa trama, espero que seja logo! Avisa-me Bárbara Negrão quando você for lançar quero compra-lo para poder continuar a participar do mundo de Eva e Willian.

 

Agora só mais uma perguntinha: Em que momento Willian dormia?

 

É isso, beijos, e tchau!

 

Livro: Labirinto de Espelhos

Autora: Bárbara Negrão

Pgs: 453

1ª Edição 2014

Editora: Novo Século

ISBN: 978-85-428-0323-5

Gênero: Literatura nacional / Romance sobrenatural

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo