Golfinhos e Tubarões e Outros Mundos

July 17, 2015

Golfinhos e Tubarões e Outros Mundos

 

 

Olá turminha boa de leitura, comprei este livro no mês de junho no 1º Encontro Literário da Leitura e CIA e Coruja Literária  na Livraria Martins Fontes. A autora Tais Cortez estava presente no evento, ótima oportunidade de conversar com ela e saber mais sobre os seus próximos trabalhos.

 

Então, vamos ao que interessa!

 

Ao pegar esse livro pensei: - Por que esse nome?  E comecei a analisa-lo para entender o que ele queria me dizer.

O olho na capa é um olhar penetrante, enigmático e me remeteu a uma súplica, um pedido de socorro.

 

Li cada página como se estivesse em um jantar maravilhoso com toda pompa e circunstância.

A capa do livro era o prato de entrada, abrindo espaço, indicando o que encontraria nas páginas a seguir. Deparei-me com um portal onde me levaria a sentir várias emoções

(amor, raiva, confiança, medo, humor, receio, indignação, covardia e desconfiança).

Depois passei para o prato principal, cheio de sabores e cores. Uma menina de 5 anos chamada Victoria que  foi adotada por um casal “normal” a mãe Presidente de uma indústria de cosméticos e o pai advogado. Deliciei-me com o romance entre ela, Victoria ou simplesmente Vick uma mutante com várias habilidades inumanas, que só descobriu seus poderes aos 18 anos, (herdados de sua mãe e de seu pai) e o mestiço, meio humano meio vampiro (a mãe era humana e o pai vampiro) de nome Alex. Vibrei com as intempéries do casal, com as lutas intimas que travavam juntos ou separados. Eles mostravam que nem sempre o diferente é impossível. É possível sim! Eles acreditaram, focaram, insistiram e conseguiram (Claro que Vick, insistiu muito para que o romance desse certo). Tiveram o cuidado de perceber um alerta que avisava o tempo todo que: Onde existem golfinhos ficassem alerta, pois, encontrariam também tubarões pela frente. Eles desbravaram os caminhos que até aquele momento seria inacreditável. Depois me deparei com um final majestoso, que classifiquei como a sobremesa, onde explode sabores e consistências maravilhosas. Foi exatamente dessa forma que encarei as páginas finais, onde o bem e o mal se confrontam. Uma história onde a guerra era travada entre dois lados, onde o sangue derramado se fazia necessário para estabelecer a “ordem”. A vingança é um caminho incerto e perigoso. Um romance empolgante onde cada página tem sabor de quero mais. Será que teremos mais? É o que parece, ou é o que eu desejo!

 

Gostei da trama dos personagens, cada um com suas particularidades. Em certos momentos a trama se prolonga um pouco sem muita necessidade. Percebi em algumas páginas semelhanças com histórias já conhecidas, mais isso não interferiu em momento nenhum com a trama.

Parabéns, para a Chiado Editora em acreditar no trabalho de Tais Cortes e executar um bom acabamento no livro. Adorei Tais Cortez e quero agradece-la por ter dividido com os leitores essa trama tão deliciosa, espero poder me deliciar com próximas histórias suas.

É Isso, beijos e tchau!

 

 

Título: Golfinhos e Tubarões e Outro Mundo

Autora: Tais Cortes

Editora: Chiado Editora

419 páginas

ISBN: 9789895-104390

Gênero: Literatura nacional / Romance sobrenatural

Textura do papel: Remete aos livros antigos: folhas amareladas e ásperas. Facilitou bastante os desfolhar das páginas

Tamanho da Fonte: Bom tamanho para leitura e espaçamento adequado.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo