Caixa de Pássaros

April 2, 2016

Caixa de Pássaros

 

Olá turminha boa de leitura, hoje vou comentar sobre o livro “Caixa de Pássaros”, publicado pela Editora Intrínseca, uma estória de estreia do vocalista e compositor da banda “High Strung”, como escritor. Um thriller psicologicamente tenso e angustiante que deixou meus nervos em frangalhos!

A capa é sombria e assustadora é como se você estivesse abrindo os olhos no escuro e estivesse enxergando uma luz distante, chega a dar um frio cortante no estomago. As folhas são amareladas e no inicio de cada capítulo vemos sombra de galhos secos, é simplesmente assustador, amei!

Quando peguei esse livro para ler fiquei indecisa, se começaria naquele momento, pois já era tarde, ou aguardaria para iniciar no dia seguinte, e sabem o que aconteceu? Li naquele mesmo instante e mergulhei naquela sensação de agonia e incertezas.

Malori, uma jovem que decide sair da casa dos pais e ir morar com sua irmã Shanon em um bairro residencial muito tranquilo, e por ironia do destino descobre que está grávida, e de repente se depara com uma onda de mudança comportamental nas pessoas, pois nos últimos tempos fatos estranhos começaram a ocorrer em vários lugares, às pessoas começaram a enlouquecer, uma matando a outra e em seguida cometendo suicídio, isso tudo começa a ser noticiado pela TV, internet e emissoras de rádio. Não se sabem ao certo o que está acontecendo e de que forma tudo começou, a única coisa que sabem é que ninguém pode olhar para fora de suas casas, não se pode mais ver a claridade do dia ou o luar, apenas sabem que terão de fechar os olhos, mante-los fechados. O autor teve uma ótima sacada para fazer com que o leitor ficasse ligado na estória caótica e pré-apocalíptica.

Várias perguntas são feitas no decorrer da estória: Por que as pessoas começaram a se trancar em suas casas e cobrir janelas? Tapar os olhos para não correr o risco de ver nada ou o que foi isso que eu toquei, tem alguém aí, quem está atrás de nós?

Que sofrimento você não poder ver mais nada, mais, não ver o que?

Tudo se transforma em um eterno silêncio, ninguém mais sai às ruas nem aparecem mais em seus quintais para cuidar de seus jardins, mais a única coisa que sabem é que existe algo lá fora, não sabem o que, ou quem é, podem ser homens, criaturas ou energias. Mais ninguém quer pagar para ver. O sentimento é de puro medo, agonia e solidão. O que será que está acontecendo com as pessoas? Feche os olhos não olhe, ou melhor, não tente olhar. O medo e o desespero nos obrigam a enfrentar certas situações que antes não era preciso. Agora preste atenção, incite as pessoas e elas te seguirão e se prenderão a você, será?

 

É preciso parar, porque senão eu acabo falando mais do que posso, porque é um livro muito bem sacado.

Essa é uma obra narrada na 3ª pessoa, que alterna entre o passado e o presente. O sentido do nome do livro é revelado o tempo todo, uma estória bem elaborada, mas o final deixou um pouco a desejar, fiquei esperando um final eletrizante e não foi o que aconteceu, ficou um pouco morno, mais não influenciou na dinâmica da história que foi o tempo todo maravilhosamente angustiante.

 

Para vocês que curtem desvendar um bom enigma esse é o livro, tudo de bom!

 

 

Caixa de Pássaros

Autor: Josh Malerman

Edt. Intrínseca

Pag.268

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8057-652-8

Gênero: Ficção americana/ Terror/Suspense

Tamanho da Fonte: Bom para leitura e espaçamento adequado.

 

 

É isso, beijos e tchau!

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo