Resenha Amor Vampiro

September 29, 2015

 

Resenha Amor Vampiro

 

Olá turminha boa de leitura, hoje vou comentar sobre o livro “Amor Vampiro”. É uma coletânea de contos vampirescos com a participação de 7 autores badalados do meio da literatura de terror nacional. São formados por 10 contos, e cada conto com sua particularidade, que irão encantar os admiradores dos maravilhosos sugadores de sangue, os notívagos (aqueles que têm hábitos e costumes noturnos) os vampiros. É bom saberem que esses contos tem uma pegada adulta e são indicados para maiores de 18 anos, pois os textos contem informações eróticas.

 

A capa é de um vermelho intenso e espelhado, vemos a lua levemente encoberta por nuvens, no centro um homem e uma mulher cada um perdido em seus pensamentos e rosas nas laterais maravilhosamente sombrias e ao mesmo tempo ternas. As folhas são amareladas e levemente ásperas, no inicio de cada conto temos uma breve biografia de cada autor com sua foto em molduras parecidas com as que ficam nas lápides e também sombra de galhos secos nos transportando a floresta assombrada, é simplesmente aterrorizador, (aplausos)!

O título do livro já nos mostra qual será o tema dos contos. Eles irão nos apresentar a outra face dos vampiros, tirando um pouco a ideia de que essas criaturas da noite são desprovidas de sentimentos, principalmente ao sentimento mais elevado e profundo, o amor. Geralmente eles são apresentados como sedentos de sangue e pela crueldade com suas vitimas, pois eles se alimentam do sangue e do medo e esses contos querem mostrar o outro lado, um lado revelador, que os vampiros também amam! Sim, eles podem amar e ter desejo sexual. Os vampiros retratados nesses contos não têm nada de bonzinho, eles são sanguinários, vingativos e dissimulados, mas também sentem o amor na sua mais sublime essência. Muitos podem querer repelir esse livro por acreditar ser uma chatice, mais não é. Ele nos faz refletir que ninguém é de todo bom e nem o mal é totalmente mal, pois quando o olhar se cruza e o frio no estomago surgi, o inevitável acontece, pois até os piores predadores se curvam ao amor latente e desmedido (hum, gostei disso). E fiquem certo de que o amor nem sempre é romântico! Ah, já ia me esquecendo, os vampiros relacionados nesses contos não brilham ao se expor ao sol, mas encantam! (brincadeirinha)

Eu vou falar brevemente sobre os contos, porque senão acabo falando demais, e ai não tem graça nenhuma comprar o livro para desvenda-lo.

Amor! Por ele o homem foi levado à realização de grandes feitos. Mas também sob sua influência cometeu grandes atrocidades.

Diante disto, o que aconteceria se tal sentimento dominasse um ser maléfico e que perambula pelas sombras buscando saciar seu desejo?

Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon, se reuniram para responder a questão e desvendar o

Amor Vampiro!

 

O que seria dos amantes se pudessem escolher, por quem se apaixonar? Não teria mais o mistério, o medo do desconhecido, o prazer do inimaginável. Que chato não é mesmo?

 

Os três primeiros contos são: “O Outro Lado do Espelho”, “O Dia dos Vampiros” e “A Grande Chance” são do escritor Adriano Siqueira.

1º conto é “O Outro Lado do Espelho”. Um encontro amoroso entre um vampiro e uma bruxa. Isso é inimaginável, esses dois seres de condutas totalmente diferentes se apaixonarem? Pegue para ler e você verá o que estou falando!

 

2º conto é “Dia dos Vampiros”. Já pensou a pessoa se fantasiar de vampiro para ir a uma festa onde a maioria das pessoas estarão com a mesma fantasia, por ser um dia de comemoração do dia do vampiro e um vampiro de verdade aparecer no meio dos mortais, ou melhor, na festa? Já imaginou no que vai dar né?

 

 

3º conto é “A Grande Chance”, Eu adorei, a paixão de Cacá pela Melissa. Um sentimento que mexerá com todos os sentidos do jovem casal até a entrada de um vampiro sedutor que irá alterar a ordem dos fatos e...

 

 

4º conto é do André Vianco que sou fá de carteirinha é “A Canção de Maria”. Remete-nos ao amor sublime com todas as suas

facetas. O conto se passa na época em que Jesus esteve na terra, nos revelando que quando um vampiro ama ele cuida com o mais terno amor. Se você conhece o estilo de escrita do André, você saberá o que te aguarda e se não conhece, ele vai te envolver em cada página!

 

 

5º conto é da Martha Argel. “A Flor do Mal”. É um conto bem quente, que se trata de uma forte atração da vampira Francesca pelo mortal Giuliano. Ele tenta matá-la para vingar-se da morte do irmão, enquanto a vampira se vê perdida nas ondas de fortes desejos por ele e... Vamos parando por ai, porque é gostoso demais ler esse conto.

6º conto é do J. Modesto. São dois contos. Um deles é o “Amante Notívago”. Um vampiro que deseja se vingar de um antigo desafeto que é humano. O vampiro seduz a esposa dele e teremos por ai um duelo delicioso.

7º é o outro conto “O Anjo e a Vampira”. Muito lindinho esse conto, ele é fascinante! Uma vampira apaixona-se por um anjo e será correspondida por ele. O bem e o mal se encontram e não resistem ao amor, um sentimento será confrontado e também experimentado. Leiam é um conto com muita delicadeza!

 

 

8º conto é do Nelson Magrini. “Isabella”. Nesse conto o amor superará todas as barreiras. O amor florescerá e não haverá diferenças. Seres diferentes irão se curvar frente ao desejo e a cumplicidade, sem cobranças, sem pensar e sem hesitar. Esse conto é quente demais, amei!

 

 

9º conto é da Regina Drummond. “A Velha, o Jovem e o Casarão”. Esse é um daqueles contos enigmáticos, e surpreendentes que nos remetem a um filme de terror antigo. Uma delicia de ler e muito surpreendente!Cuidado, nem tudo que parece, é! Leiam, por favor!

10º conto é da queridíssima Giulia Moon. “Dragões Tatuados”.

Preste atenção, bisbilhotar vampiros é perigoso e de caçador você provavelmente será a caça! É um conto hot, delicioso de ler e de se envolver. Uma vampira nipônica de nome Kaori, veio bagunçar a vida do espião de vampiros Samuel e leva-lo a loucura e ao êxtase. Vou parar por aqui, senão conto muito mais do que devo!

 

 

Nesse livro encontramos contos de qualidade e de leitura bem rápida. As histórias são muito bem amarradas, dinâmicas, cheia de sensualidade e frenesi. Passei horas bem gostosas lendo esse livro. Alguns gostei mais que outros. A diagramação é ótima. O ponto negativo dessa obra é que deveriam ter mais contos, ficou com um gostinho de quero mais. Parabenizo a Giz Editorial que acreditou nesses autores e que mais uma vez fizeram um ótimo trabalho!

 

Livro: Amor Vampiro

Autores: 7

Giz Editorial

Pag.176

Ano: 2009

Gênero: Ficção brasileira / Vampiros

Tamanho da Fonte: Bom para leitura e espaçamento adequado.

 

Vamos apoiar os escritores nacionais!

 

 

É isso, e tchau!

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo