Á Sombra da Lua

September 4, 2015

 

Á Sombra da Lua

Autor: Marcos DeBrito

Edt. Rocco

Pag. 286

Ano: 2013

ISBN:978-85-325-2816-2

Gênero: Leitura Terror Nacional / Lobisomem

Tamanho da Fonte: Bom tamanho para leitura e espaçamento adequado.

 

Olá turminha boa de leitura, hoje vou comentar sobre o livro À Sombra da Lua do autor Marcos DeBrito, que nos mostra que a cada lua cheia algo pode ou não acontecer! Sinistro!

 

A capa tudo a ver com a história, uma rua deserta, devido o adiantamento da hora (madrugada, ai que medo!) com a claridade da lua encantando o cenário, sendo testemunha dos acontecimentos e ao fundo uma figura sinistra, só de olhar a capa já sabemos do que se trata, o lendário lobisomem, adorei a capa!

Já no inicio tenho de parabenizar o autor e pedir para que ele escreva mais, muito mais, pois ele tem uma escrita envolvente e perturbadora, não consegui parar de ler! Parabéns!

Essa história me fez viajar no tempo! Quem nunca escutou uma história dessa? Meus avós contavam várias histórias de terror onde um dos astros principais era o lobisomem, uma das lendas urbanas mais conhecidas e temidas. Eu me lembro dos meus avós contando histórias para eu e meus irmãos em noites frias em volta de uma fogueira, no livro tem uma passagem assim. Que saudade gostosa, esses foram momentos mágicos que jamais sairão das minhas lembranças.

 

Agora vamos parar com nostalgia e falar do livro!

 

A história é dividida em 3 épocas, e posso afirmar que é um forte candidato para os clássicos de terror, maravilhoso, temeroso e melhor de tudo, brasileiríssimo  e tem como protagonista o lobisomem, criatura que eu adoro! Ele explora com mínimos detalhes o universo do lobisomem, uma história bem adulta, cheia de mistério e muitas mortes. O autor nos brinda com uma história inebriante, onde o amor e a sina assassina se envolvem, o amor nasce entre dois jovens de classes sociais diferentes, que terão de conviver com a mais louca paixão e a metamorfose de um homem em um animal feroz sem nenhum tipo de piedade com sua presa.

 

O enredo dessa estória inicia-se no ano de 1249 A.C, com um breve relato da mitologia grega, onde um certo rei de nome Licáon ( diga-se de passagem um sádico) que era conhecido pela sua crueldade e foi transformado por Zeus em um lobo enorme. A partir desse relato inicia-se a lenda do lobisomem que é o gancho do inicio da estória. Ele intercala a narrativa em duas épocas (uma época do Álvaro, o protagonista e a outra época do pai de Álvaro), a cada capítulo inicia-se com a data e a fase da lua.

 

Século XIX, a chegada de imigrantes italianos ao Brasil, entre vários imigrantes se destaca a família Cesari. Bastiano Cesari, sua esposa Clemenzi e as 6 filhas que foram morar na Vila Socorro, interior de SP. Depois de algum tempo, sua esposa engravida de um menino. Até ai tudo certo e bonitinho. Acontece que uma série de assassinatos macabros e misteriosos que ocorrem a cada lua cheia, acerca o vilarejo, fazendo com que as autoridades locais tentassem elaborar um plano para capturar o animal ou o louco sádico, pois, ninguém sabia, quem ou o que era!

 

No século XX, uma chacina local assombrava a Vila Socorro, uma história funesta que relatava que um imigrante italiano em estado de completa fúria e loucura havia matado com golpes de machado a esposa e as 6 filhas em seu rancho e apenas o filho mais novo, Álvaro, conseguira escapar com vida, salvo por um amigo da família.

Álvaro cresce e passa a ser um rapaz de poucas palavras, arredio e sem amigos (É de pirar mesmo, já pensou ser apontado pelos lugares, como sendo o filho do homem que matou a família! É punk!), acontece que Alana, filha do médico do vilarejo inicia um romance secreto em meio a assassinatos misterioso ocorridos na região.

 

Quais segredos horripilantes guardam esse lugar? Alana e Álvaro terão um final feliz? Será? Quem será o assassino que aterroriza tanto os moradores do local? Será humano?

Uma história muito bem amarrada, onde todos os personagens são bem desenvolvidos.

Esse é um livro excelente para quem gosta de uma história eletrizante, misteriosa e deliciosamente sanguinária.

Não se enganem esse não é um romance, é um livro de terror onde a natureza animalesca não tem piedade. Eu me senti em um filme, todas as passagens me levavam a cenas de filme eu consegui estar lá! Que louco, amei!

 

A linguagem é muito leve e de fácil compreensão ele é muito intenso, muito bem elaborado e desenvolvido é impossível parar de ler. Eu como uma fã de filmes e contos de terror, posso dizer que ele foi fundo em uma história macabra uma pesquisa muito rica com elementos ótimos principalmente na parte religiosa, é um livro intenso.

 

 

Eu super-indico, é isso, beijos e tchau!

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Horror na Colina de Darrington

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2019

July 24, 2019

June 26, 2019

Please reload

Arquivo