Sarau Mistérios da Meia – Noite

 

 

28/02/2016

 

Olá turminha boa de leitura, estava em dívida com vocês, pois estive no aniversário de 1º ano do IV Sarau Mistérios da Meia-Noite, realizado na Livraria Martins Fontes, no dia 28 de fevereiro, organizado pelo Maxwell Candido. Um evento pra lá de curioso, muito divertido e extremamente informativo e eu do Eu Leio Sim, e Daí? estive lá para registrar e informar o que aconteceu de bom e claro registrar a presença de alguns amigos e entre eles o Luke. Valeu parceiro, obrigada pelo convite!

A mesa foi composta pelo misterioso e divino Lord A, que falou sobre o seu Livro Mistérios Vampyricos e pela sua nova criação o “REDIVIVO”, um Vinho Tinto Vampyrico produzido artesanalmente, para saber mais é só acessar: www.redevamp.com.br/redevivo

         A Giulia Moon, nossa doce vampira nipônica que nos encantou mais uma vez, falando dos seus Livros “A Trilogia Kaori, Flores Mortais  e do curso de escrita criativa, o “Escrevivendo” que desenvolve juntamente com o também escritor Walter Tierno que não estava fazendo parte da bancada mais estava lá prestigiando o evento e como sempre, muito atencioso com todos.

         Marcelo Del Debbio um dos fundadores da Editora Daemon, falou sobre o “Pequena Igreja Grandes Negócios”, um Cardgame de ficção científica ambientado em um mundo onde as Igrejas  são usadas por pessoas trapaceiras e inescrupulosas para lavar dinheiro do crime e explorar a boa fé de pessoas ignorantes e obter poder político. Ele ressaltou que a fonte de inspiração para a realização do jogo, foi através de fatos verídicos noticiados pelos veículos de comunicação e deixou bem claro que a ideia não é falar inverdades de nenhuma crença religiosa e sim, pontuar os vários aproveitadores que estão inseridos nas religiões.  Para saber mais sobre esse e outros jogos, basta acessar: WWW.lojaderpg.com.br , O aviso é: O jogo é apenas vendido pela editora, pois nenhuma loja quis se aventurar e ter o seu negócio boicotado por certos seguimentos religiosos.

         Daniel Pires do Canal do Youtube Lendas Urbanas falou sobre os curtas de terror que são produzidos pelo canal, e logo de inicio assistimos “Anjos do Inferno”. A seguir falou sobre as Fotos Post-Mortem, um costume dos meados do século XIX, onde famílias mais abastadas contratavam fotógrafos para registrar seus entes que tinham acabado de morrer. Os mortos eram colocados entre os vivos, como se o falecido estivesse fazendo parte do universo dos vivos. Essas fotos tem um ar de total melancolia, mas ao mesmo tempo poético, pois esse era um legado que o morto deixava para a família. Tivemos vários participantes relatando algumas situações interessantes sobre o tema. Se quiser saber mais  acesse: www.youtube.com.br/user/lendaurbanabrasil .

         Luciana Fátima autora do Livro “Delírio, Poesia e Morte – A solidão de Álvares de Azevedo, falou sobre a biografia romanceada que retrata um dos maiores expoentes do nosso romantismo nacional.

 

Tivemos também a performance dos cosplay do Filme O Exorcista, que pegou todo mundo de surpresa e que foi sensacional. Eu quero esse livro!

        

         O Marcelo deixou para sorteio um exemplar do Pequenas Igrejas Grandes Negócios, a Editora DarkSide patrocinou o evento, e ofereceu vários livros para serem sorteados e claro que eu, não ganhei nenhum, como é sorteio nem todos ganham, basta ter sorte no dia. Eu só queria o do Zé do Caixão que conta a sua tragetória! Foram apresentados alguns dos livros da DarkSide, que sou fã, como O Exorcismo que em breve irei compra-lo, O Ciclo das Trevas, Menina Submersa  que já tenho, e outros, e claro que tivemos marcadores lindos da editora. Agora me digam? O que é aquele marcador maravilhoso que vem com o livro do Zé do Caixão? É de matar!

 Delicia de tarde e  de companhia e em Abril tem mais... aguardarei impacientemente.

 

É isso, beijos e tchau!

Mais fotos:

https://www.facebook.com/euleiosimedai/photos/?tab=album&album_id=538286846349306

  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br