• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

STOWE


Olá turminha boa de leitura, vamos de resenha e o livro da vez tem um título muito enigmático “STOWE” antes mesmo de abrir o livro tentei imaginar por quais terras teria que me deslocar, pois é assim que me sinto, entro na estória para poder sentir e viver os personagens e passei um bom tempo olhando para a capa que por sinal é lindíssima (holográfica), esperando o que ele me revelaria e pude perceber que entraria em terras misteriosas apresentando várias teorias estabelecidas...o que podemos saber exatamente, sobre o tempo e espaço?


Para os amantes de um bom enredo de ficção científica, recheado de suspense, investigação policial, extremamente enigmático e empolgante temos aqui… “Stowe”, de Giovanna Vaccaro, publicado pela Editora Coerência. Uma trama cercada de misteriosas mortes que irá mexer com a tranquilidade dos moradores de uma pacata cidade de Minas Gerais, Monte Verde. Mas, o que será Stowe?



Seríamos capazes de desvenda-lo?


Aproxima-se e envolva-se nessa estória investigativa, embarcando em uma viagem onde o tempo e o espaço irá conduzi-lo para dentro dos enigmas da mecânica quântica e seus mistérios.


O que estaria acontecendo na ordem daquele lugar, e esses corpos, de onde vem?


Como era linda a cidade de Monte Verde, um lugar charmoso, mas para os jovens da região nada acontecia, era sempre um marasmo, todos se conheciam. Mas, será mesmo que em uma cidade pequena seus moradores se sentem grandes? Por vezes certas situações podem faze-los perceber o quanto se é pequeno em suas suspeitas e indagações!


Pode-se pensar que os jovens do local não conseguiam se divertir, mas, isso é um mero engano, pois se não tinha uma festa cheia de pompa e circunstâncias eles providenciavam uma em questões de segundos, mesmo que fosse apenas uma pequena reunião para rirem de nada e falarem de coisa nenhuma e por várias vezes o local era a casa de Thomas. Sim, Thomas na verdade não era visto com bons olhos por ser chato, desagradável e ter sempre brincadeiras sem sentidos, porém, ele tinha algo a seu favor, sua casa enorme e era para lá que os jovens gostavam de se reunir. Mas algo fora do comum estava próximo de acontecer.

Theo e Bárbara eram irmãos que gostavam de estar juntos e naquela quinta-feira não foi diferente estavam voltando das compras semanais para abastecer a pousada de seus pais, como o de costume. Bárbara no volante e ele no banco do carona, enquanto sua irmã conversava amenidades pelo celular com sua amiga, confirmando mais uma festa na casa de Thomas, Theo estava ansioso para chegarem logo, pois ele tinha um certo medo de estrada, na verdade ele mal sabia conduzir sua bicicleta, portando dirigir...nem pensar!


Mas, em um momento que ele se distraiu ao olhar para seu celular, ouviu o grito da irmã e vislumbrou um caminhão vindo na direção do carro que deslizou na estrada molhada e capotou e a única coisa que lembrava era de olhar para sua irmã!


Escuro total...uma sensação de vazio e perda, foi assim que se sentiu ao acordar no hospital e descobrir que não conseguia lembrar de nada que ocorreu no momento do acidente, nem mesmo o que estava fazendo dentro do carro da família, sendo, que não sabia dirigir e ainda mais...sozinho?

A partir desse momento sessões de flash em sua mente serão o fio condutor de uma jornada pela verdade e tentar descobrir o que teria acontecido e quem era a garota que surgia em suas lembranças dentro do carro? Garota essa, que ninguém mencionava, que estava apenas em sua cabeça? E para piorar corpos de jovens desconhecidos estavam aparecendo nas redondezas da cidade, algo de estranho estava acontecendo. Nessa busca frenética sobre as mortes Theo e outros jovens irão se unir para descobrir a face do assassino, mas o que eles não imaginam que tudo que eles vivenciarão será sempre antes da festa na casa do Thomas. Tudo está ligado e algo ou alguém está se alimentando de suas lembranças, seriam mesmo que essas pessoas não estavam relacionadas com a cidade, seriam eles desconhecidos ou simplesmente ninguém se lembrava delas?


Comentando...

Esse é um livro narrado em terceira pessoa, com um enredo enlouquecedor, reflexivo, contagiante, emocionante e frenético. A sincronia entre as vivências dos personagens se fundem perfeitamente e o fio que fica solto em uma narrativa completa-se com a próxima, proporcionando ao leitor uma piração alucinante. Ficar aturdido com essa leitura, acredito ser o ponto alto. Não temos certeza de nada e fiquei no decorrer da leitura me perguntando o que é STOWE e o que estava acontecendo com a lucidez das pessoas envolvidas?


Giovanna Vaccaro, essa jovem e talentosíssima autora me deixa boquiaberta com a capacidade de utilizar tão bem a lei da física quântica. Conheci a escrita da Giovanna quando ela tinha apenas 13 anos e ao presenciar agora, aos 19 anos tanta evolução na escrita introduzindo elementos de ordem física e conseguindo traduzir em palavras simples para qualquer leitor entender onde o livro pode levar, é simplesmente deslumbrante. Existem obras que merecem ser espalhadas e discutidas. Essa é uma das melhores ficções científicas que já tive o privilégio de ler, forte, explicito, envolvente e abrasador.

A edição do livro é de extremo bom gosto com uma capa holográfica maravilhosa com fios condutores por toda ela. Na contra capa somos apresentados a lugares importantes da estória. No início de cada capítulo uma apresentação da teoria física que está embutida no enredo, simplesmente maravilhoso. E para leitura ficar mais instigante no final do livro está disponibilizado QR Codes, de alguns lugares que a estória de passa, assim, o leitor poderá baixar em seu celular um leitor de QR Codes e imaginar a sensação de estar naquele lugar.


Parabéns, Giovanna pela conexão entre a física quântica e suas teorias tudo em um envolvente romance/ficção científica, digno de aplausos. Adorei a confusão mental em que fui envolvida e a profundidade em sua narrativa e por ter me proporcionado uma leitura cheia de reviravoltas e surpresas.

Parabenizo também a Editora Coerência pelo trabalho que vem desempenhando a cada novo livro.

“Os assassinos podem viver o mesmo momento por muito tempo. Eles podem se alimentar de lembranças várias e várias vezes”



Recomendo.

Ficou curiosa (o) para conhecer o enredo? É só acessar a loja integrada e adquirir o livro. Aproveite para conhecer os outros títulos.

https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/stowe

Mídias sociais do grupo editorial e da autora

@grupoeditorialcoerencia

@pluseditora

editoracoerencia.com.br

facebook.com/grupoeditorialcoerencia

@eugiovannavaccaro

facebook.com/vaccarogiovanna

Avalie também no Skoob é muito importante para o autor:

skoob.com.br/stowe

Informações gerais

Stowe

Autora Giovanna Vaccaro

Editora Coerência

Pag.400

1ª edição - Ano: 2019

ISBN: 978-85-5327-148-1

Capa: Henrique Moraes

Revisão: Bianca Gulim

Produção gráfica: Giovanna Vaccaro

Diagramação Bruno Lira

Gênero: Ficção brasileira / Ficção científica / Romance

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.


Diga Sim a Literatura Brasileira!

É isso, beijos e tchau!


#AmoLiteraturaBrasileira #Resenha #LivroStowe #FicçãoBrasileira #FicçãoCientífica #Romance #Suspense #LeiaStowe #AutoraGiovannaVaccaro #EuleioFicção #EuLeioGrupoEditorialCoerência #EuleioCoerência #AmoLer #ParaTodos #AmoLivros #Skoob #LeitoresdoGrupoEditorialCoerência #Leitora #IndicacaodeLeitura #EuLeioNacional #EuLeioSimeDai #VemComigo #FicaDica

  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br