• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

Série Rastro de Sangue: #1. Jack, o Estripador; #2. Príncipe Drácula; #3. O Grande Houdini.



Olá turminha boa de leitura, hoje estou trazendo minhas impressões sobre os 3 livros da série Rastro de Sangue, portanto farei um bem bolado para escrever um pouco de cada história. Em cada livro o ambiente muda, mas sempre estaremos na era vitoriana século XIX. O primeiro vislumbre será na Inglaterra. Aqui iniciaremos com “Jack, o Estripador”, um serial killer que intrigou os habitantes da periferia de Whitechapel, em Londres, sua identidade nunca foi conhecida, mas aqui ele terá uma face e será revelada quais foram suas motivações para tanta barbaridade. Juntamente com Audrey Rose, Thomas Cresswell e o Prof. Dr. Jonathan Wadsworth, tio de Audrey, participaremos de uma grande caçada para descobrir quem era Jack, o Estripador! Depois seguiremos para Romênia no antigo Castelo de Drácula, onde na atualidade é uma Academia de Medicina Forense. Lá mortes misteriosas circulam entre os estudantes deixando marcas conhecidas de uma lenda já enterrada. Tempos depois será a vez do RMS Etruria, um transatlântico que sairá da Inglaterra para os Estados Unidos. Ele será palco de trágicos assassinatos que em primeiro momento podem ter um sinal previsível e fatal, mas os acontecimentos se tornarão muito mais complexos do que Audrey e Thomas podem imaginar. Aqui tudo estará em jogo!



Primeiro livro da série – Jack, o Estripador


Nas ruas da sinistra Whitechapel ele pode aparecer e seu grito de nada adiantará!


Audrey Rose é uma jovem de 17 anos a frente de seu tempo, apesar de pertencer á uma família aristocrata ela andava na contra mão dos rigores das tradições da época. Ela era ativa e curiosa quebrando todos os paradigmas patriarcais para mostrar que mulheres fortes e curiosas podem e deviam lutar pelos seus sonhos e ideais. Ao invés de passar às tardes a procura de lojas ou regadas a chás, ela preferia ficar nas sombras noturnas do laboratório de seu tio Jonathan, manuseando o bisturi fazendo incisões nos corpos e sempre que possível participava clandestinamente transvestida de homem nas aulas de anatomia em que seu tio ministrava. Seu sonho era ser uma grande cientista forense, assim, como seu tio, algo que seu pai abominava e nem imaginava que ela furtivamente fazia. Quando as mortes começaram, a policia tinha uma certeza, alguém com grande conhecimento da anatomia humana era o causador de tais assassinatos, pois a precisão nos cortes chamava bastante atenção, por isso seu tio Jonathan por ser a maior autoridade na medicina forense foi acusado e preso. A partir desse momento a jovem Audrey, juntamente com o melhor aluno de seu tio, Thomas Cresswell irão até as últimas consequências para provar sua inocência e tentar desvendar o autor dos bárbaros crimes que assolava aquela região. Preparem-se, a sorte será lançada!


Segundo livro da série - Príncipe Drácula


Bem vindas à Romênia!


Agora, Audrey Rose e Thomas embarcarão em um trem com o destino que tanto queriam a tão conceituada Academia de Medicina Forense, antigo Castelo do lendário Vlad, o Empalador. Eles terão pela frente um grande enigma a ser decifrado, nesses campos frios e tortuosos, onde o cheiro de mistério e morte assola o lugar. Audrey terá que ter jogo de cintura e sangue frio, pois um ambiente hostil, totalmente masculino a espera. O que ninguém poderia prever era que uma onda de mortes está acontecendo nesse misterioso castelo traiçoeiro e doentio que esconde pelos seus corredores as impressões de vitimas que foram subjugadas até a morte pelo seu antigo proprietário. Mortes misteriosas circundam o local e algo de particular chama a atenção, em cada corpo a existência de um estilo bem conhecido, mas, a sua existência não era apenas lendas? Será que Drácula ressurgiu e está a caça novamente? Audrey acredita que existe uma resposta plausível, portanto ela e Thomas tentarão descobrir quem está tentando se passar pelo Príncipe Drácula e por qual razão.

A caçada vai começar!


Terceiro livro da série – O Grande Houdini


Embarque sem demora no Transatlântico RMS Etruria, ele está pronto para zarpar, mas cuidado, cenas fortes irão atormentar a viagem!


Em um cruzeiro muito divertimento aguardam seus passageiros. É só embarcar e a magia acontece, muita descontração, novas amizades, despreocupações e estonteantes espetáculos tudo minuciosamente planejado pela tripulação e seu comandante. Mas isso é quando entre seus passageiros não estão Audrey Rose, seu tio Jonathan e Thomas Cresswell seu inseparável parceiro, aí é sinal de que algo está prestes a acontecer. Nessa nova aventura o destino será da Inglaterra para os Estados Unidos, uma pequena viagem para o deleite de todos a bordo. Todos estão reunidos no salão de jantar e no palco o mestre de cerimônias Mefistófeles, faz a apresentação do Festival Enluarado aos passageiros, aclamando a trupe circense que o acompanha e entre eles o jovem notável Houdini um escapologistas e ilusionistas que estava fazendo fama e sucesso. Tudo corria perfeitamente normal até que uma das passageiras ao apagar das luzes é assassinada sem que ninguém notasse. A partir daí outros assassinatos acontecerão e o apagar das luzes se tornará perigoso a cada inicio de espetáculo. Audrey e Thomas terão que serem rápidos para elucidar mais uma onda de assassinato, antes que mais pessoas sejam vitimas desse homicida. Cada detalhe conta, ainda mais quando em cada vitima será deixado uma carta de tarô!


Comentando:

Gostei bastante dos 3 livros. Os livros são bem estruturados e existe uma mistura de romance histórico com ficção e isso me agrada bastante. Assim como a autora menciona ela utilizou de algumas verdades históricas, adicionando bastante imaginação, ornamentando as aventuras que foram construídas no decorrer dos livros. Deparei-me com lendas que já havia lido anteriormente como o caso do Jack, o estripador e nesse livro a autora nos apresenta um rosto e quais foram suas motivações para os crimes; Depois o Príncipe Drácula ela empregou o Expresso Oriente e o Castelo de Bran; em O Grande Houdini, o RMS Etruria realmente existiu, Harry Houdini foi um dos grandes nomes do ilusionismo e escapologista. Algo que me chamou bastante atenção foi a forma que a autora descortinou a força da protagonista Audrey Rose uma jovem mulher que ao invés de suas mãos pequenas e delicadas se distrair com agulhas e linhas de bordar ela manuseava era bisturi e tubos, pois sua mente brilhante e irrequieta ficava concentrada em dessecar, estudar e retirar órgãos para identificar como e de que forma a vitima foi morta. Nos livros encontramos romance, mortes, mistério e suspense tudo de forma bem aplicada e coesa.

Recomendo!


Série Rastro de Sangue:

Livro 1. Jack, o Estripador. Ano 2018;

Livro 2. Príncipe Drácula. Ano 2019;

Livro 3. O Grande Houdini. Ano 2020

Ficção norte-americana - Homicidas em série, Horror, Mistério, Vampiros, Ilusionismo e Suspense - Autora Kerri Maniscalco

Editora DarkSide – Selo Darklove


Vamos ler!!

É isso, beijos repletos de mistérios e tchau!

#LiteraturaNorteAmericana #SérieRastrodeSangue #FicçãoPolicial #HomicidasemSérie #Horror #Mistério #Vampiros #Ilusionismo #Suspense #Investigação #EuLeioDarkSide #AmazonBrasil #TrechosdeLivros #AutoraKerriManiscalo #SeloDarkLove #AmoLer #AmoLivros #Skoob #EuLeioSimeDai #Leitora #ResenhadeLivro #VemComigo #FicaDica



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo