• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

Resenha "O Inferno é Aqui"


Olá turminha boa de leitura, pela capa tenho certeza que já deduziram de que estilo de leitura foi desta vez!

Neste livro o autor André Schuck conduz ao leitor a conhecer de forma impactante o que acontece na mente de um assassino sem escrúpulos e sedento por sangue. Matar para ele é algo natural, assim como escovar os dentes. Um perfeito sádico que dialoga com seus demônios, registrando minuciosamente seus atos. Aqui a narrativa é bem diferente, e foi isso que despertou meu interesse, pois ele mescla a escrita, fotografias e incríveis ilustrações, que dão um gatilho sensacional para a proposta do enredo. Tudo isso é transformado em um diário sangrento onde seu narrador é o próprio protagonista mostrando e dissecando a maldade de sua mente torpe, louca e cruel. Este livro é um convite para todos aqueles que se atrevem a encarar o lado mais sombrio de uma mente totalmente em declínio.



A partir de maio de 2012, ele começa a registrar todas suas crueldades e os diálogos que mantêm com seus demônios. Assassinar além de ser sua distração era também a sua roda condutora. Viver para matar, ou matar para viver poderia ser o seu lema. Já tinha atentado contra a própria vida, mas como sempre, não conseguia fazer nada que prestava. Ele era uma marionete nas mãos daqueles demônios que conversavam e povoavam sua mente doente, direcionando, apontando e acertando o alvo como queriam. Independente de ser dia ou noite ele caçava suas vitimas. Até que se apaixonou por uma igual, “V” era o nome da garota que era tão perversa quanto linda. Ela era tudo que ele buscava para uma companheira, parceira, cruel e tão sádica quanto ele. Juntos, desafiavam a sociedade com suas carnificinas, tudo isso envolto entre drogas, bebidas, música, armas e sangue. “V” engravida e o casal sonha e planeja a chegada da criança, mas um aborto espontâneo encerra o desejo da construção de família.

Ela demora muito a se recuperar até que em um dia ela avista uma menina e acredita que ela seja a reencarnação de sua bebê. Sem serem notados perseguem o pai e a criança, e cometem o seu sequestro. A partir desse momento a única alternativa é fugir para tentar talvez viverem a tão sonhada vida em família, mas até que ponto isso teria um bom resultado? Como eles conseguiriam permanecer com essa criança que já tinha idade para entender que eles não eram seus pais verdadeiros?

Leiam e entendam o que duas mentes consumidas por maldades serão capaz de fazer para alcançarem seus objetivos.

Comentando:


Um enredo forte, desconcertante, com vários gatilhos emocionais, simplesmente incríveis. Adorei!

Fiquei em duvida se ele era um psicopata ou um sociopata, mas quanto a sua perversidade, não. Toda a teia foi muito bem construída, pois pude observar os desdobramentos de cada atitude e os seus porquês sem cabimento. Acontece que o que ocasionava cada assassinato era pequeno demais, mais entendia que para um pervertido mental era tudo muito grande e plausível.

Conhecer o inferno na Terra, esse foi o grande recado do enredo. Aqui consegui entender o que duas mentes doentes são capazes de fazerem juntas.


O trabalho do livro é fantástico: em letra cursiva (para mostrar que foi escrito de próprio punho pelo protagonista), fotos de cenas dos crimes + letras recortadas de jornais e revistas (que distinguiam a conversa dos demônios em sua mente) e ilustrações perfeitas. Uma leitura rápida, mas bem pesada. Parabéns, André Schuck, um livro incrível!


Recomendo!





Avalie no skoob e na amazon, é muito importante para o autor.


Ficha técnica

O Inferno é Aqui

Autor André Schuck

Grupo Editorial Coerência

Pag. 175

1ª edição - Ano: 2019

ISBN: 978-85-5327-160-3

Capa: Bruno Frede/Décio Gomes

Ilustrações: Suzana Saito

Fotos: André Schuck/Nelson Paim

Revisão: Bianca Gulim

Diagramação: Bruno Frede/Fabiana Mattos

Gênero: Ficção Brasileira/Thriller Psicológico/Suspense

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.



Valorize a Literatura Brasileira!

É isso, beijos insanos e tchau!

#AmoLiteraturaBrasileira #LivroOInfernoéAqui #FicçãoBrasileira #Supense #ThrillerPsicológico #GrupoEditorialCoerência #AmazonBrasil #TrechosdeLivros #AutorAndréSchuck #AmoLer #AmoLivros #Skoob #EuLeioSimeDai #Leitora #IndicaçãodeLeitura #Resenha #EuLeioNacional #VemComigo #FicaDica


1 visualização0 comentário