• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

Quando a Gente Acontece

Olá turminha boa de leitura, hoje trago a resenha de um outro romance brasileirinho, sendo o segundo livro da autora Belle Leal, “Quando a Gente Acontece”, publicado pela Editora Pandorga. Este é um daqueles romances leves, que nos pega de surpresa e nos envolve. Se você prefere leituras rápidas, este livro será perfeito, com apenas 160 páginas, com muitos altos e baixos vividos pelos personagens, Sophie e Alexander que mantinham uma certa distância, apesar de terem amigos em comum, portanto, sempre se encontravam.

Na verdade Sophie e Alexander foram grandes amigos na adolescência, mas, pelo capricho do destino tornaram-se avessos um pelo outro, a animosidade era presente quando tinham que permanecer no mesmo lugar, resumindo, não se suportavam! Coisas do coração, não é mesmo?



Suas famílias eram amigas e tanto Sophie como Alexander tinham o mesmo padrinho o Sr. Haroldo, homem generoso e muito amado pelos amigos e principalmente pelos afilhados. Acontece que em uma madrugada ela teve a triste notícia de uma tragédia envolvendo sua família. Seu padrinho havia falecido!

O que Sophia e Alexander não podiam imaginar era que o padrinho havia os beneficiado em seu testamento com uma grande fortuna, mas uma clausula os deixou atônitos e a partir de então eles terão que decider se aceitam os termos estabelecidos pelo padrinho ou não!

Choque, medo, e incertezas causarão uma ebulição em seus sentimentos e mais uma vez o destino como sempre pregará uma peça. Agora, terão que reescrever suas histórias, mas será que conseguirão?

Comentando

Um livro narrado em primeira pessoa, uma história curta com apenas 160 páginas cheia de situações cotidianas. Por ser uma leitura breve os acontecimentos também os são e no meu entender era essa proposta do livro: rápido, prático e objetivo. Gostei bastante da forma que a autora conduziu o enredo, com uma escrita limpa, sem palavras rebuscadas ou rodeios. Um livro certeiro para leitores que querem leituras rápidas e saborosas.

A apresentação do livro é uma graça, com uma capa simples e bonita, a diagramação está lindinha. Encontramos também uma lista de músicas que abrirá cada capítulo.

Parabéns, Belle por essa estória tão gostosa e envolvente. Agradeço, a LC Agência de Comunicação por ter me apresentando esse livro.

Indicadíssimo!



Informações gerais

Quando a Gente Acontece

Autora: Belle Leal

Editora Pandorga

Pág.: 160

Ano: 2019 – 1ª edição

ISBN: 978-85-8442-399-6

Capa e Diagramação: Renato Klisman

Revisão: Gabriela Peres

Gênero: Literatura brasileira/ Romance Juvenil

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

Redes sociais:

@belle_leal

https://www.facebook.com/bellelealescritora/

@lcagcomunicacao

https://www.facebook.com/lcagcomunicacao/



Vamos apoiar a literatura brasileira!

É isso, beijos e tchau!

#AmoLiteraturaBrasileira #LivroQuandoaGenteAcontece #Romance #LiteraturaJuvenil #AmoLer #Resenha #EditoraPandorga #IndicaçãodeLeitura #EuLeioBelleLeal #Skoob #AmazonBrasil #DicadeLeitura #LiteraturaTeen #LCAgenciadeComunicação #AmoLivros #EuLeioSimeDai #Leitora #TrechosdeLivros #EuLeioNacional #VemComigo #FicaDica

  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br