• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

Penumbra –Nunca desista de quem você ama





Olá turminha boa de leitura, hoje indico o livro “Penumbra” um enredo de horror perturbador e bastante tenso, marca registrada do autor André Vianco. O terror pode ser apresentado de várias formas e foi de uma maneira melancólica e assustadora, que uma pequena menina chamada Lana, que apesar da pouca idade, corajosa e decidida se viu, no além túmulo.










Ficha técnica

Penumbra - Autor: André Vianco - Editora Casa da Palavra / Leya

Pag. 254 - Ano: 2017 – 1ª edição - ISBN: 978-85-441-0615-0

Capa: Leandro Dittz - Ilustração de capa: Ralph Damiani

Diagramação: Filigrana - Revisão: Milena Vargas/Mariana Bard

Gênero: Ficção fantástica brasileira /Romance / Horror / Terror


Sinopse:


Lana acorda num descampado, assustada e com frio. Desorientada, ela só quer encontrar sua mãe e voltar para casa. Mas sua busca não será fácil, pois se descobre na Penumbra, um lugar sombrio que foi feito para esquecer. Só que esquecer é tudo que Lana prometeu que nunca faria...

Numa busca obstinada pela mãe, a menina acaba despertando a fúria das criaturas da Penumbra, e terá de ficar frente a frente com a babá Osso Duro, uma entidade perturbadora, mas cujo olhar terno esconde um segredo que poderá colocar em risco todas as regras do lugar.






─ Se eu estou morta, estou morta. Minha mãe explicou para mim o que era a morte enquanto ela lutava. Me ensinou a não ter medo dela.

─ Sua mãe é esperta. Já gostei dela. A morte é a morte. Estamos cercados, sempre, por essas duas forças naturais. Uma é irmã da outra. Começamos e terminamos na Terra e continuamos viajando pelo Universo. Essa Senhora é apenas uma porta para chegar aos outros lugares possíveis.










Recomenda-se sentir esta história como uma melodia de ninar, uma cantiga longa, cantada por uma voz rouca que rasga a noite fria, lançando versos melancólicos sobre a escuridão. Quem canta é ela, aquela que ronda as crianças que já se foram. A babá das crianças perdidas. O farol na escuridão. A senhora Osso Duro.












Reconhecido e reverenciado por milhares de leitores, André Vianco é um dos mestres da ficção fantástica nacional, dono de uma elogiada obra que inclui títulos de terror, suspense, fantasia e o mundo vampiresco. Nasceu em São Paulo, em 1975, e cresceu na cidade de Osasco. Começou a escrever ainda adolescente, e no inicio da carreira ia pessoalmente às livrarias vender os seus livros. Seu primeiro livro lançado de forma independente foi Os Sete, em fevereiro de 2000, tornando-se também seu primeiro best-seller. Desde então, já escreveu mais de vinte livros, que juntos já venderam mais de um milhão de exemplares. Atualmente, autor e roteirista, é considerado o principal expoente contemporâneo do terror e do suspense da literatura brasileira. Penumbra é seu primeiro romance publicado pela LeYa, que será responsável pela reedição de alguns dos seus maiores sucessos.


Aqui colocarei os livros e a ordem de leitura das sagas:


Saga Os Sete:

Os Sete (2000)

Sétimo (2002)

O Senhor da Chuva (2001)

O Turno da Noite Vol. 1 – Os Filhos de Sétimo (2006)

O Turno da Noite Vol. 2 – Revelações (2006)

O Turno da Noite Vol. 3 - O Livro de Jó (2007)

Saga O Vampiro-Rei:

Bento – Vol.1 (2003)

A Bruxa Tereza – Vol.2 (2011)

Catarzo – Vol.3


As Crônicas do Fim do Mundo:

A Noite Maldita (interliga a saga “Vampiro-Rei”) (2013)

Livros únicos:

A Casa (2002)

Sementes no Gelo (2002)

O Caminho do Poço das Lágrimas (2008)

O Caso Laura (2011)

Estrela da Manhã (2014)

Dartana (2016)

Penumbra (2017)



Coleção Infantil: Meu Querido Monstrinho

Zumbi: O terrível ataque das rãs do Nepal (2013)

Bruxa: Um feriado assombroso na floresta (2014)

Vampiro: Uma tenebrosa noite de sustos, doces e travessuras (2014)


Próximo Livro:

Da Saga: As Cônicas do Fim do Mundo vol.2

Até a próxima indicação

Vamos apoiar a literatura brasileira!

É isso, beijos repletos de medo, incertezas e tchau!

#AmoLiteraturaBrasileira #EuLeioAndréVianco #Terror #Horror #Ficção #LiteraturaFantástica #AmazonBrasil #TrechosdeLivros #EuleioHorror #EuLeioTerror #AmoLer #AmoLivros #Skoob #EuLeioSimeDai #Leitora #IndicaçãodeLeitura #EuLeioNacional #VemComigo #FicaDica



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo