• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

Nos Olhos de Sara




Olá turminha boa de leitura, finalizando a leitura coletiva desse livro delicioso. Esse é um daqueles títulos enigmáticos, que tentamos desvendar apenas por uma olhada do que se trata, mas que não se consegue mensurar a carga que poderá vir a sentir.


Cleu Nacif consegue contagiar com a carga dramática, de um enredo contemporâneo, com pitadas generosas de envolvimento e ensinamentos.


Entenderemos que ao julgarmos o outro, o preconceito é capaz de embaçar o olhar de quem se aproxima e certas amizades inexplicáveis podem ser um bálsamo para uma vida cheia de monotonia, medo e incertezas. Encontraremos também no decorrer do livro a superação em situações que acreditamos perdidas. Quando travamos uma batalha interior e deixamos o barco da vida correr, perceberemos que somos capazes de atitudes nobres sem esperar nada em troca.

Essa será a trajetória de uma amizade que terá inicio por situações do acaso. Duas pessoas diferentes em certos pontos, mas parecidas em suas buscas.


A vida não tinha sido fácil enquanto criança e agora seu destino era vagar só e não confiar jamais em alguém, pois o perigo podia estar onde menos espera. A sociedade com seu olhar reprovador e insensível não se apiedavam dos diferentes, dos filhos da própria sorte, ou da má sorte, construída pelo descaso e maldade. Sem perspectiva de dias melhores, andar a procura de abrigo na noite e durante o dia talvez, alguém se apiedasse e lhe oferecesse um prato de comida para saciar a fome do corpo, pois a alma já não era alimentada há muito tempo. Mas, agora uma companhia surgiu, aquele cachorrinho que havia sido atropelado estava precisando de sua ajuda. A dor do animal era a mesma sua apenas em local diferente.

Talvez ele morresse por falta de cuidados, o animal precisava de socorro, mas de onde viria essa ajuda sem querer nada em troca? E quem iria notá-los, maltrapilhos e imundos?


Sara uma jovem revisora, insatisfeita com sua rotina no trabalho e porque não dizer, cansada da mesmice de sua vida. Nada acontece, tudo normal e sem tempero. Ela é baladeira e um tanto inconsequente, mas muito generosa. Por onde anda seu olhar apenas cruza com as mesmas situações. Em uma noite após o expediente do trabalho, em seu carro ela não sabe por que seu olhar se fixou em um andarilho que se locomovia cabisbaixo pelas ruas frias de Belo Horizonte. Uma imagem meio bruxuleante e indecifrável. Em algumas noites que se seguiram ela tentava rever aquela pessoa que a deixou tão intrigada. Seria mesmo uma pessoa ou apenas uma ilusão de ótica para confundi-la?

Mas, o destino prega grandes peças e eis que naquela manhã Sara estará de frente com o misterioso andarilho que mesmo com o descaso humano pela sua condição de morador de rua, ainda assim, se apresentará solicito e lhe oferecerá ajuda, pois ela não estava conseguindo trocar o pneu do carro que tinha furado.

Nesse momento os destinos dessas duas pessoas se cruzaram e um novo rumo em suas vidas acontecerá!

Uma ajuda improvável;

Uma amizade impossível;

Caminhos cruzados; e

Apenas uma certeza

Compaixão!

Venham se envolver na trajetória dura e cheia de revelações de Sara e o andarilho que descobriram que “o medo pode ser o gatilho para se apossar da coragem. Basta seguir em frente dando, um passo de cada vez.”


Comentando


Um romance hipnotizante e dramático narrado em terceira pessoa, com personagens bem construídos, tanto os principais como os secundários. Nesse enredo, Cleu Nacif empregou com sua escrita fluida e envolvente uma grande carga emocional, pautando temas e situações muito fortes como: O preconceito, a cegueira social, agressão contra a mulher, depressão, abuso emocional, violência doméstica, maus tratos e negligência, mas soube também nos levar pelo caminho da justiça, perdão, da superação, da generosidade, do carinho e da amizade. O desenho da estória foi bem elaborado e desenvolvido, impossível parar de ler.

Um enredo tão forte que me causou sensações agradáveis e ao mesmo tempo tão dolorosas. Nos olhos de Sara é tocante e ao mesmo tempo revigorante. Amei!

Obrigada, LC Agência de Comunicação e Cleu Nacif por ter me proporcionado a essa leitura coletiva tão estimulante com parceiros incríveis!

Indicadíssimo!

Você pode adquirir o livro pelo formato eBook Kindle pela amazon Nos-olhos-Sara-Cleu-Nacif-

Adicione o livro em sua estante virtual no skoob: Nos Olhos de Sara https://www.skoob.com.br/livro/1249590ED11609154

Fale com a autora no Instagram:

@cleunacif

@lcagcomunicacao

Vamos apoiar a Literatura Brasileira!

Até a próxima leitura, é isso, beijos enigmáticos e tchau!

Nos Olhos de Sara

Autora: Cleu Nacif

Publicação independente

Pag. 168

Ano: 2020 – 1ª edição

ISBN: B085TR8SSM

Gênero: Literatura Brasileira/ Romance / Mistério / Superação

#AmoLiteraturaBrasileira #Euleiosimedai #LeituraColetiva #NODS #LeituraColetivaNosOlhosdeSara #NosOlhosdeSara #cleunacif #LCAgencia #AmoLiteratura #Books #AmazonBrasil #ResenhadeLivro #EuLeioRomance #EuLeioDrama #Skoob #Leitora #EuLeioNacional #VemComigo #FicaDica

  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br