• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

Indicando: Orgulho da Nação - #SQN - Angie Stanley

Atualizado: Abr 28


Olá turminha boa de leitura, hoje vou apresentar um maravilhoso romance/drama brasileiro com publicação independente com doses incríveis de investigação policial. Vocês conhecerão Anna Camila uma delegada linha dura e Alexandra sua irmã gêmea, romântica e sensível (gêmeas, um pouco diferentes...só que não!) Nesse livro a minha Diva das Letras a autora Angie Stanley mudou um pouco sua escrita, mas continua com seu bom humor em tudo que escreve. “Adorei o seu novo, eu, Angie”, com uma pegada mais sombria quando se trata dos sentimentos e condução dos personagens.


Logo menos apresento minha opinião sobre o enredo.

Sobre o enredo:

Gênero: Literatura Brasileira / Romance policial / Drama

Alexandra e Anna Camila são gêmeas idênticas. Bem...pelo menos, um dia, elas foram. Hoje, Alexandra é muito bem resolvida com o seu corpo (mesmo estando acima do peso ideal imposto pela sociedade): é massoterapeuta, de bem com a vida, feliz e à procura do seu " e viveram felizes para sempre". Enquanto Anna Camila (depois de uma bariátrica) se tornou magérrima, mal-humorada, workaholic, delegada da Polícia Federal, caçadora de políticos corruptos, que passa dias em seu gabinete privada da companhia de filhos. A viúva não tem tempo pra distrações, somente para o trabalho e continuar sendo o Orgulho da Nação. Até que... sua irmã se envolve, através do Twitter, com o guitarrista de uma banda de rock e com ele começa um romance virtual, o que desperta na delegada seu sentido protetor. O que Anna Camila não sabia é que esse romance inocente de sua irmã, lhe traria tantas surpresas. E a mais inusitada seria descobrir que o vocalista da banda, um homem oito anos mais novo que ela, desenvolveria uma séria obsessão em conquistá-la. O que parecia um simples jogo de sedução, se transforma numa caçada de gato e rato. Uma trama política envolvendo hackers, traições, espionagem, sexo e muito Rock'n'roll. Bem - vindos a essa loucura distopia chamada Brasil: um país onde corruptos comandam o Planalto Central e nem sempre quem quer limpar a Nação tem um final feliz. Deixem cair as máscaras!

Quantos anos ela já está envolvida nesse caso? Cinco? Seis? Já perdera as contas de quantas vezes parecia estar chegando perto de algo concreto contra ele, e então, a testemunha desaparecia, as provas desapareciam...

O dinheiro compra tudo.

O dinheiro corrompe tudo.

Todo mundo tem seu preço, até mesmo os mais justos, e ela sabia muito bem disso.



Querem continuar colocando memes ofensivos com nossas caras na internet? Vão em frente! Não vamos alimentar a intolerância de vocês, nos reportando ou dando satisfação de nossas vidas. Só peço que antes de me criticar ou rir da minha aparência, se coloque na frente do espelho de sua alma, se desnude e enfrente seus próprios fantasmas. Eu estou satisfeita com o reflexo que me encara todo dia de manhã. E você?



Informações gerais

Orgulho da Nação - #SQN

Autora Angie Stanley

Edição do autor: independente

Pag. 429

1ª edição - Ano: 2019

ISBN: 978-85-9136-084-0

Capa: Décio Gomes

Contra capa: Gisele G. Garcia

Gravuras do miolo: Shutterstock e DepositPhotos

Revisão: Angie Stanley

Produção editorial e diagramação: Angie Stanley

Gênero: Literatura brasileira / Romance policial / Drama

Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.




Misture Shakespeare, Hesse, Kafka. Adicione David Bowie e Paul Stanley. Acrescente muito rock’n’roll e dessa mistura explosiva você terá Angie Stanley: uma paulista de cabelos coloridos e mechas roxas que adora contar histórias inesquecíveis. Suas obras brincam com o imaginário fantástico e bailam da fantasia à realidade, mesclando de um jeito único música, romance, comédia e sensualidade, tudo na dose certa. Escreve sempre dois ou três romances ao mesmo tempo, sempre começando pelo final (acreditam? coisas de Angie!). É diagramadora, revisora, acupunturista e mãe apaixonada em tempo integral. A essa rotina caótica, ela dá o nome de “vida normal”.

O auge de suas produções é a madrugada, único momento de seu dia agitado onde pode se entregar a seu mundo e contar as histórias de seus amigos imaginários. Em homenagem à suas obras e criatividade, ela foi nomeada para uma cadeira na Academia de Letras Cora Coralina, em 2013.

Entre 2011 e 2016 Angie já ganhou mais de 50 concursos de contos. Tem agora 8 livros publicados, sendo um, em segunda edição e mais 14 esperando edição.

Livros solo

*Realidade Alternativa 1ª edição: Lançado em outubro de 2011 pela extinta Editora Caki Books

*Uma Segunda Chance: Lançado em novembro de 2012, selo independente.

*A Ladra de Corpos: Lançado em novembro de 2013, selo independente.

*O Bom Partido: Lançado em julho de 2014, pela extinta Editora Literata (esgotado).

*Os Filhos de Ítaca: Lançado em novembro de 2014, selo independente.

*Rawena: Lançado em 2015, selo independente.

*Realidade Alternativa 2ª edição: relançado em outubro de 2016 pela Editora Tribo das Letras

*Orgulho da Nação - #SQN: 1ª edição - ano 2019 - selo independente.

Mídias sociais

Facebook: Angie Stanley

@angie.stanley.376

Valorize a Literatura Brasileira!

Até a próxima indicação.

É isso, beijos e tchau!

#amoLiteraturaBrasileira#Quote #LivroOrgulhodaNação#SQN #RomancePolicial#Drama#Romance #Policial#AutoraAngieStanley#EuleioRomancePolicial#EuLeioRomance#EuLeioDrama #EuLeioAngieStanley#AmoLer#ParaTodos#AmoLivros #Skoob#Leitora #IndicacaodeLeitura#romancecontemporaneo#EuLeioNacional#EuLeioSimeDai#VemComigo#FicaDica


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br