• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

Indicando: O Rapto de Perséfone - Gabrieli Nejeliski

Atualizado: Abr 28


É tão bom ler um livro e descobrir entre seus capítulos aquelas passagens que nos fazem refletir, não é mesmo?

Essas são do livro da autora Gabrieli Nejeliski, "O Rapto de Perséfone".

No final do post colocarei o link da resenha. Entre e comente isso é demais importante, então vamos lá!







Sinopse


Crescendo longe dos olhares dos deuses olimpianos, Deméter cria sua filha única, consequência de sua união carnal com o rei do Monte Olimpo. Temendo a ira da rainha Hera e dos demais deuses, a deusa da agricultura investe toda sua força para mantê-la escondida. Ao, até que fosse a hora de Perséfone exercer suas funções como deusa, assim que a menina se transformou em uma bela jovem, ela parte para conhecer seu pai. Todos se encantam com sua tão formosa aparência, sua mãe tenta apaziguar as investidas dos deuses, mas ela não conseguiria impedir o que estaria prestes a acontecer.


Em meio a música da comemoração olimpiana, a deusa da primavera explora os lindos campos do Olimpo, mas nunca imaginara que aquela escolha mudaria seu destino para sempre. Pois o coração de um deus deveria ser temido. Principalmente se esse deus fosse Hades, o deus dos mortos.


Tão ingênuo aquele narciso em meio ao campo, acabara revelando as trevas quando a terra se abriu aos seus pés, a carruagem negra emergiu e nos braços do soberano do mundo inferior, Perséfone desapareceu.


Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Resenha: https://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2018/10/29/O-Rapto-de-Pers%C3%A9fone

É isso beijos e tchau!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo