• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

Indicação: Folhas do Mal

Atualizado: Abr 28



Olá turminha boa de leitura, hoje vou apresentar uma coletânea de contos maravilhosamente grotesca, escrita pela autora Raquel Cantarelli, juntamente com a Lura Editorial. Folhas do Mal é para os amantes do medo, do terror e dos contraditórios. Se tiver o estomago forte, será melhor ainda!

Ao abrir as janelas desse livro pude sentir as agruras doentias da humanidade e o quanto a fumaça enegrecida de certas atitudes contaminam a tudo que for tocado ou expurgado.

Separei aqui dois dos meus trechos prediletos:

Logo, trarei a resenha.

Quote 1

Espero que se impressione com a história que tem em suas mãos agora. Sei que provavelmente perderá algumas noites de sono pensando no que vou lhe contar aqui. Eu seria louca se esperasse menos do que pavor, vindo de você. A menos é claro que seja você também um louco, um psicopata atroz e perverso. Meu igual.

Conto 5 – Olhos verdes


Quote 2

Jamais morre o que pode eternamente viver,

E sob o tempo de vida, até a morte pode viver.

Conto 13 - A mulher sem rosto


SINOPSE

Folhas do Mal é o livro que todo amante do terror sempre sonhou. Uma seleção especial de contos da autora Raquel Cantarelli que homenageia os seus autores favoritos do gênero, como H. P. Lovecraft, Edgar Allan Poe e tantos outros. Uma homenagem àqueles que dedicaram a vida à arte de pensar o impensável. Nestas páginas, Raquel Cantarelli dedicou-se com muito cuidado e carinho para que os adoradores do gênero do terror tivessem em mãos contos que os façam viajar aos recantos mais alucinados da mente humana, mesclando loucura e realidade, tinta e sangue, escuridão e luz, na atmosfera tão bem-criada por seus autores favoritos do gênero.

Gênero: Literatura Brasileira / Contos / Terror / Ficção

A literatura brasileira conta com autoras sensacionais e hoje apresento Raquel Cantarelli uma criadora de universos fantásticos, por vezes obscuros, habitados por seres fascinantes e conflituosos.

Desde pequena, quando também escrevia poesias, era apaixonada pela arte de contar histórias.

Escrever, para ela, além de um imenso prazer, é também uma terapia, uma forma de dar testemunho de suas dores, do seu tempo e de todas as suas saudades.

Participa ativamente do grupo HardCover, dirigido por André Vianco, e recebe mentoria e aulas de narratologia no programa Vivendo de Inventar.

É autora dos livros Folhas do Mal (contos de terror), O Herói Aprendiz (parábolas e contos fantásticos), da saga Gabrielle Acquamor, cujo primeiro volume é intitulado Gabrielle Acquamor e os Ladrões de Sonhos. Sementes do Roncador é um conto que leva outro título (sementes do mal) presentes no livro Folhas do Mal e na antologia Abismo do Mal – Uma homenagem brasileira ao horror cósmico de Lovecraft organizado pelo autor Gabriel G. Sampaio.

REDES SOCIAIS

Fale com a autora: https://www.facebook.com/raquelcantarelliautora/

Instagram: @raquelcantaarelliautora

@lura_editorial

FICHA TÉCNICA

Folhas do Mal

Autora: Raquel Cantarelli

Lura Editorial

Pag. 148

Ano: 2019 – 1ª edição

ISBN: 978-65-80430-30-7

Capa e Projeto Gráfico: Lura Editorial

Diagramação: Juliana Blanco

Revisão: Walter Bezerra

Gênero: Literatura brasileira/ Terror/ Ficção / Contos

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

Até a próxima indicação.

Incentivando a Literatura Nacional!

#AmoLiteraturaBrasileira #LivroFolhasdoMal #Terror #Ficção #EuLeioLuraEditorial #AmazonBrasil #LivroContosdeTerror #AutoraRaquelCantarelli #EuleioHorror #EuLeioTerror #AmoLer #AmoLivros #Skoob #EuLeioSimeDai #Leitora #IndicaçãodeLeitura #EuLeioNacional #VemComigo #FicaDica


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo