• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

Indicação de Leitura Série Rastro de Sangue

Olá turminha boa de leitura, indicação de hoje é da Série “Rastro de Sangue” da autora Kerri Maniscalco, pela Editora DarkSide - selo Darklove. A série conta com 4 livros e 3 já foram traduzidos e publicados pela DarkSide - Livro 1. Jack, o Estripador; Livro 2. Príncipe Drácula; Livro 3. O Grande Houdini e é desses que vamos falar. Em cada livro o ambiente muda, mas sempre estaremos na era vitoriana século XIX. Assim como a autora menciona, ela utilizou de algumas verdades históricas, adicionando bastante imaginação e ornamentando as aventuras que foram construídas no decorrer dos livros. Essa edição é destinada para os adoradores de fantasias, thriller, serial killers, medicina forense e muita aventura. A protagonista é Audrey Rose uma jovem de 17 anos a frente de seu tempo, apesar de pertencer á uma família aristocrata ela andava na contra mão dos rigores das tradições da época.


Ficção norte-americana - Homicidas em série, Horror, Mistério, Vampiros, Ilusionismo e Suspense




Audrey Rose não é a típica donzela inglesa do século XIX. Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém. Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas - mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista. Na companhia de Thomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher.



Audrey Rose ― acompanhada de Thomas Cresswell, o irritante, porém charmoso, aprendiz de seu tio ― embarca em uma viagem ao coração sombrio da Romênia, lar de uma das melhores academias de medicina forense da Europa... e também do terrível Vlad, o Empalador, cuja sede de sangue virou lenda e transformou seu castelo em um antro de horrores. Quando corpos surgem completamente drenados dentro da academia, desafiando a lógica e a razão, Audrey Rose precisa enfrentar os fantasmas do passado para seguir seu faro investigativo. Mas o tempo urge, e qualquer um pode ser a próxima vítima. Você está pronto para ouvir os ventos uivantes do castelo de Drácula e desvendar os seus segredos?



Agora, Audrey Rose e seu parceiro ― na vida e no crime ― Thomas Cresswell embarcam no opulento transatlântico RMS Etruria para auxiliar na investigação de mais um caso, e logo coisas começam a acontecer. Somos então levados para o meio de um circo itinerante, belo e bizarro, capaz de arrancar muito mais do que aplausos da plateia por suas atrações fantásticas. Mefistófeles, o jovem mestre de cerimônias, parece não dizer tudo que sabe. Os videntes e acrobatas também buscam disfarçar a verdade entre cartas marcadas e saltos mortais. É nesse cenário insólito que o jovem Houdini brilha como poucos. Carismático, ele conquista qualquer multidão por onde passa. Quando corpos começam a surgir pelo navio, posicionados de forma a imitar as ilustrações centenárias das cartas de tarô, todas as suspeitas se voltam para o grupo de artistas tripulados. Um mistério arrebatador no meio do oceano Atlântico do qual o leitor e o grande culpado não poderão escapar.





Tio Jonathan soltou um suspiro. “Venha vestida como se fosse um menino. E se abrir a boca para falar uma palavra que seja, será sua primeira e última vez na minha aula. Entendido?”

Assenti vigorosamente. “Eu juro. Ficarei tão calada quanto os mortos.”

“Ah”, disse meu tio, colocando um chapéu e puxando-o bem para baixo, “os mortos falam com aqueles que os ouvem. Fique mais calada do que os mortos.”

Livro 1 – Série Rastro de Sangue: Jack, o Estripador







Engoli em seco minhas emoções. Eu precisava levar a cabo este exame. Precisava entender a mente deste homem louco, entender o que levava a realizar tamanha violência de forma que ele nunca mais pudesse fazer uma coisa dessas com outra mulher novamente. Inspirei fundo, com meu foco passando pelo cadáver mais uma vez, embora meu coração se recusasse a ser domado.

Livro 1 – Série Rastro de Sangue: Jack, o Estripador








“Era isso ou bordados e fofoca”, falei, permitindo que um tom de humor se insinuasse em minha voz. “Para falar a verdade, imagino que foi da mesma forma como qualquer um que veio a estudar esse tipo de disciplina. Quero entender a morte e as doenças. Quero oferecer paz às famílias durante tempos difíceis. Acredito que todos nos temos um dom especial para oferecer ao mundo. O meu acabou sendo a leitura dos mortos.”

Livro 2 – Série Rastro de Sangue: Príncipe Drácula










Noah foi o primeiro a erguer a mão. “Os jornais locais estão dizendo que o Senhor Empalador voltou. Os aldeões estão em pânico. Eu acho que se trata de alguém que gosta do medo. Morte e assassinato não são a parte gratificante, mas, sim, a histeria que os cerca.”

Livro 2 – Série Rastro de Sangue: Príncipe Drácula












“Tem certeza? As palavras em si são coisas traiçoeiras e perversas.” Ele sorriu como se tivesse descoberto uma verdade que eu não havia escondido muito bem. “De todo modo, o que quero dizer é que toda rosa pode extrair sangue e prazer. E ainda assim não hesitamos em sentir sua fragrância, não é mesmo? O perigo não diminui o apelo, apenas o faz crescer.”

Livro 3 – Série Rastro de Sangue: O Grande Houdini






“Você estuda os mortos?” Ele ergueu uma sobrancelha da máscara enquanto eu assentia. “Isso significa que está ciente da escuridão e deseja trazer a luz à tona. Não posso deixar de ficar igualmente intrigado por isso. Eu crio o caos, e a senhorita fabrica ordem a partir dele. Não somos tão diferentes, você e eu. Ambos temos um cerne construído com base na ciência, apenas o expressamos de formas distintas.” Livro 3 – Série

Rastro de Sangue: O Grande Houdini




Gênero de escrita

Jovem adulto, Suspense e Mistério



KERRI MANISCALCO é americana e foi descoberta pelo autor best-seller James Patterson. Fez faculdade de Arte em Nova York, e durante dois semestres cursou cadeiras de Ciência e Criminologia, onde aprofundou sua paixão sobre medicina forense. Ela cresceu em uma casa semi-assombrada nos arredores de Nova York, onde seu fascínio pelos cenários góticos começou. Em seu tempo livre, ela lê tudo o que consegue cozinha todos os tipos de comida com sua família e amigos e bebe muito chá enquanto discute os melhores pontos da vida com seus gatos. Sua avó era uma leitora ávida que incutiu o amor pelos livros em sua mãe, que os passou para as duas filhas. Enquanto crescia, os pais de Maniscalco levavam ela e sua irmã Kelli a bibliotecas e livrarias na maioria dos fins de semana, onde ela se apaixonava por histórias. Até hoje, sua mãe e seu pai oferecem a ela um novo livro com capa de couro a cada Natal para adicionar à sua própria biblioteca, e é uma das tradições favoritas de sua família. Quando criança, sua avó era cronicamente doente, e ensinou a importância de sempre poder escapar em uma aventura entre as páginas de um livro, independentemente de quaisquer limitações físicas. Sua avó sempre estimulou sua imaginação - um riacho não era apenas um riacho, era um riacho murmurante. E se ela olhasse bem de perto, sua avó prometeu que ela poderia ver fadas dançando ao redor do círculo de flores no quintal.

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador, seu livro de estreia, chegou ao número 1 da lista dos mais vendidos do New York Times.

Vamos ler!

Até a próxima indicação.

É isso, beijos repletos de mistérios e tchau!​



#LiteraturaNorteAmericana #SérieRastrodeSangue #FicçãoPolicial #HomicidasemSérie #Horror #Mistério #Vampiros #Ilusionismo #Suspense #Investigação #EuLeioDarkSide #AmazonBrasil #TrechosdeLivros #AutoraKerriManiscalo #SeloDarkLove #AmoLer #ConhecendoaAutora #AmoLivros #Skoob #EuLeioSimeDai #Leitora #IndicaçãodeLeitura #VemComigo #FicaDica


1 visualização0 comentário