• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

Indicação de Leitura: A Menina Submersa: Memórias

Autora Caitlín R. Kiernan - Tradução: Ana Resende e Carolina Caires Coelho - Editora: DarkSide Selo: Darklove - Pag. 320 - 1ª edição - Ano: 2015 - Gênero: Literatura americana/Ficção

Olá turminha boa de leitura!

A indicação de hoje é do livro “A Menina Submersa: Memórias” de uma das autoras mais versáteis da fantasia sombria e da ficção científica na atualidade, Caitlín R. Kiernan.

Este é daqueles livros que não existe meio termo para o leitor, ou se ama ou odeia. Não é uma leitura fácil, mas deve-se entender que é escrita por uma pessoa mentalmente doente, que nos faz participar de seus diálogos que estão sendo expurgados para o papel.



Quotes



O que mais tememos não é conhecido. O conhecido, por mais horrível ou prejudicial à existência, é algo que podemos compreender.

Sempre podemos reagir ao conhecido. Podemos traçar planos contra ele. Podemos aprender suas fraquezas e derrotá-lo. Podemos nos recuperar de seus ataques. Uma coisa tão simples quanto uma bala poderia ser suficiente. Mas o desconhecido desliza através de nossos dedos, tão insubstancial quanto o nevoeiro.


“Nenhuma história tem começo e nenhuma história tem fim. Começos e fins podem ser entendidos como algo que serve a um propósito, a uma intenção momentânea e provisória, mas são em sua natureza fundamental, arbitrários e existem apenas como uma ideia conveniente na mente humana. As vidas são confusas e, quando começamos a relacioná-las, ou relacionar partes delas, não podemos mais discernir os momentos precisos e objetivos de quando certo evento começou. Todos os meios são arbitrários”.


Uma das autoras mais versáteis da fantasia dark e da ficção científica na atualidade é Caitlín R. Kiernan, já publicou dez romances, diversas histórias em quadrinhos e mais de 250 contos, tendo sido premiada duas vezes no World Fantasy e no Bram Stoker Awards.

Nascida em Dublin, na Irlanda, em 26 de maio de 1964, ainda jovem mudou-se para os Estados Unidos com sua mãe, passando boa parte da infância e da adolescência no Alabama. Mesmo com uma brilhante carreira literária, ela nunca abandonou completamente a geologia e a paleontologia. Com o livro A Menina Submersa: Memórias ela conquistou os Prêmios Bram Stoker e James Tiptree, Jr.


Vamos ler!

Até a próxima indicação.

​É isso, beijos ensandecidos e tchau!

#AmoLiteratura #LivroAMeninaSubmersa #LiteraturaAmericana #Ficção #DarkSide #AmazonBrasil #TrechosdeLivros #Euleioficção #AmoLer #DarkFantasy #AmoLivros #Skoob #EuLeioSimeDai #Leitora #IndicaçãodeLeitura #VemComigo #FicaDica


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo