• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

Dança da Escuridão

Updated: 2 days ago


Olá turminha boa de leitura, hoje vou comentar sobre um livro cercado de suspense, com um horror intrigante e com revelações assustadoras “Dança da Escuridão” do autor Marcus Barcelos, publicado pela Faro Editorial.

Essa, é a sequência do livro “Horror na Colina Darrington”, um enredo apavorante que mostrará a “Ben” que por trás de seu nascimento algo maligno o escolheu e que a lucidez poderá ser um grande adversário para ele!

Aqui encontraremos a solução do grande caos vivido pelo jovem, mas, posso adiantar que será perturbador e por vezes cruel. O mal sobrenatural e o mal humano conduzirá o leitor a um “grand finale digno, onde decisões difíceis deverão ser tomadas, e poderemos presenciar a escuridão que permeia nas entranhas de nosso protagonista.

Ele estaria condenado?



Depois de onze anos da tragédia maligna na “Casa da Colina em Darrington”, Ben acorda após um jato de água. Ele está amarrado em uma cadeira em um sanatório sem se lembrar momentaneamente de nada, e tudo o que ele menos precisava era ouvir aquela voz monstruosa em seus ouvidos e em sua mente (o acusando e o chamando de “monstro da colina”). Ele sabia que precisava sair daquele lugar a todo custo. Com um plano arquitetado por sua prima Amanda ele consegui se ver livre das amarras daquele local, e agora ele poderá tentar provar que foi apenas um mero marionete nas mão de uma seita perigosa e cruel. Seus dias serão um eterno confronto e a busca pelas razões dos acontecimentos em que foi envolvido serão seu combustível. Ben, vivia com a escuridão de sua alma, pois noite e dia se fundiam em um só, lamento e ranger de dentes fariam parte de seus dias. O que ele não imaginava era que existia uma mente perigosa que comandava o submundo e ele era a peça chave de um plano diabólico e bizarro.





O que ele acabará descobrindo é que forças demoníacas zombavam a todo tempo de sua figura desorientada, destroçada e patética. O tempo é seu pior inimigo e ele deverá ir mais fundo em sua origem e descobrir que tudo já estava predestinado e que algo estava a espreita. Uma eterna pertubação psicológica. Ele precisa da luz para poder sair da escuridão que apossou de seu espirito. Para ele só existia o inverno do desespero, mas o que havia dentro dele?










Comentando

Um livro narrado em primeira pessoa, por um protagonista que foi a prova de uma perseguição desumana, maligna, inquisidora e cruel. A construção do enredo e dos novos personagens foram bem fluidos e otimamente conduzidos.

Ao ler Horror na Colina Darrington fiquei apreensiva com o final, pois várias indagações me levaram pelo caminho da incerteza e fiquei com medo dessa continuação não me satisfazer tanto…grande engano! Maravilhoso e respondeu todas as minhas dúvidas!

Uma busca frenética pela verdade que teve várias escolhas dolorosas, onde exorcizar os demônios pode ser bem mais leve do que a trajetória que Ben teve que percorrer para descobrir o grande segredo.

Um jovem de dezessete anos que teve sua vida horrorosamente modificada e que após 11 anos tortuosos em um sanatório descobriu que a estória que lhe foi contada…escondia algo surreal.






O mal existe, pode estar em qualquer lugar e habitar pessoas distintas.

Exorcizem seus demônios!

A edição do livro está muito bonita. A capa é de muito bom gosto e sombria. As ilustrações dão um charme a parte ao enredo. As notícias de jornal, e de arquivos que falam sobre o caso de Ben no livro é divino!

Recomendo.












Informações gerais


Dança da Escuridão

Autor: Marcus Barcelos

Faro Editorial

Pag. 254

Ano: 2018

ISBN:978-85-9581-019-8

Gênero: Literatura brasileira / Terror / Ficção de Suspense

Preparação do texto: Tuca Faria

Capa e projeto gráfico: Osmane Garcia Filho

Imagens da capa: Dmitrijs Bindemanis e Baimieng / Shutterstock

Ilustrações internas: Thomaz Magno

Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

VAMOS APOIAR A LITERATURA BRASILEIRA!

É isso, beijos e tchau!

#AmoLiteraturaBrasileira #Resenha #LivroDançadaEscuridão #Terror #Horror #FicçãodeSuspense #EuLeioTerror #Ficçao #FaroEditorial #AmazonBrasil #Books #AutorMarcusBarcelos #AmoLer #AmoLivros #Skoob #EuLeioSimeDai #Leitora #IndicaçãodeLeitura #EuLeioNacional #VemComigo #FicaDica

  • All Souls Night
  • -
  • Loreena McKennitt
00:00 / 00:00

@2016. Todos os direitos reservados a euleiosimedai.com.br