• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

Apocalipse Segundo Fausto

Autor: Marcos DeBrito - Pag. 200

Ano: 2020 – 1ª edição – Grupo Editorial Coerência

Gênero: Ficção Brasileira / Terror


Olá turminha boa de leitura, em primeiro lugar quero parabenizar o Autor e Cineasta Marcos DeBrito por ser um dos finalistas ao Prêmio Jabuti/2021 na categoria de Romance de Entretenimento com Apocalipse Segundo Fausto. Esta obra merece o reconhecimento.


Agora, para você que curte uma leitura densa, questionadora, desconfortante que pontua de forma incisiva o endeusamento de certas figuras, o fanatismo religioso (por vezes induzidos por situações), a vaidade imposta pela sociedade atrelada ao fim dos tempos com suas trombetas ensurdecedoras, este livro irá te prender, assim como me prendeu!

Nesta obra o autor Marcos DeBrito mostra para os leitores a sua diversidade na hora da escrita, aqui ele sai do ambiente de terror bem conhecido, que é sua marca, para entrar em um ambiente um tanto diferente, o horror nos meandros apocalípticos, sem deixar de lado o escárnio depositado em certos personagens.


O fanatismo cobra com mão pesada, caso seu alvo, não for exatamente aquilo que imaginavam.


Estamos em frente ao inicio do fim!

Conheça a história de Fausto Macário, um ator que interpreta o personagem de Jesus Cristo por 7 anos consecutivos, portanto sua vida social, era um tanto reclusa, sem grandes aparições em badalações, apenas em ambientes que eram condizentes com o personagem que interpretava. Os fanáticos religiosos o tratavam como se ele fosse o próprio Messias reencarnado. Por outro lado existiam aqueles que zombavam, ou duvidavam de sua figura. Fausto foi seduzido pela glória daquilo que desempenhou por anos. Acontece que em uma apresentação da “Paixão de Cristo”, o espetáculo teve que ser interrompido, devido à forte chuva que desabou. Seria um aviso de que algo de ruim estava prestes a acontecer? Depois disso sua vida de calmaria acabou, pois ele começou a receber a visita do demônio em seus pesadelos o convidando para participar da Trindade Profana, informando que as portas do inferno serão abertas, mas, se isso não bastasse algo estranho estava acontecendo com sua bela aparência, pois protuberâncias na região de sua testa começaram a crescer. Estaria ele tomando forma daquilo que ele mais temia e renegava?

E aquele som forte e estridente que apenas ele estava ouvindo, seria o aviso de que algo de terrível iria acontecer? O fim estaria próximo? A humanidade conheceria o juízo final? Seria nesse momento que a ciência e a religião chegariam a um denominador comum frente ao caos em que o mundo se encontrava?

Quem era na verdade Fausto Macário, Inocente ou culpado?


Comentando:


Gosto muito da escrita do Marcos DeBrito, a cada trabalho concluído identificamos como sua pesquisa foi intensa e cuidadosa, e com este livro não foi diferente.

Um enredo vigoroso e forte, colocando a batalha de egos entre ciência e religião, ou melhor, o satânico e o sagrado em pauta. O fanatismo religioso e o glamour que conduz os assediados. Neste livro veremos que a ira de um povo, chega com a mesma proporção que sua veneração cega e doentia. Que as mãos que acariciam podem machucar com o mesmo furor, e que por trás da despretensão se esconde a vaidade silenciosa.

A capa com a representação da ambiguidade e os cortes de borda em vermelho do livro estão impecáveis, digno de colecionador. A diagramação está maravilhosa, parecendo com os capítulos e versículos da bíblia, as pinturas de Caravaggio, Hans Memling e de Francisco de Goya, fecham essa beleza de edição.


Recomendo


Ficha técnica

Apocalipse Segundo Fausto

Autor: Marcos DeBrito

Editora Coerência

Pag. 200

Ano: 2020 – 1ª edição

ISBN: 9786587068053

Capa: Mirella Santana

Ilustração de Guarda: Hans Memling ( O Juízo Final)

Diagramação: Michael Vasconcelos

Revisão: Bianca Gulim

Gênero: Ficção Brasileira / Terror


Vamos apoiar a literatura brasileira

É isso, beijos repletos de caos e tchau!

#AmoLiteraturaBrasileira #LivroApocalipseSegundoFausto #Terror #Ficção #AmazonBrasil #TrechosdeLivros #GrupoEditorialCoerência #AutorMarcosDeBrito #EuleioHorror #EuLeioTerror #AmoLer #AmoLivros #Skoob #EuLeioSimeDai #Leitora #IndicaçãodeLeitura #EuLeioNacional #VemComigo #FicaDica



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo