• Cláudia Eu Leio Sim e Daí

A Funerária do Sr. Iku - Antologia


Olá turminha boa de leitura, existem enredos que nos pegam de uma maneira que ao terminar estamos perplexas e querendo mais de tão envolvente que é, por isso, me veio uma frase do mestre H.P. Lovecraft que cai perfeitamente para este livro,


A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido”. Preparem-se, pois o trabalho realizado por 14 autores, organizado pelo A. T. Sérgio é de assombrar, causando várias emoções durante e no final do livro.



Sr. Iku era o proprietário da funerária Santa Clara, situada no bairro de Inhaúma no RJ. Trajando seu elegante terno de linho branco, tragando seu charuto inseparável, com um porte altivo e misterioso exalava um ar piedoso, mas escondia uma origem aterrorizadora que desdobrava entre dois mundos. Seu poder em invocar e dominar seres antigos e perigosos que saem das profundezas para realizar suas ordens é algo, aterrorizador. Familiares de vitimas que sofreram mortes violentas o procuram, pois seu trabalho em necromaquiagem e reconstrução dos corpos que sofreram mutilações eram algo sem igual. Mas o que ninguém imaginava era que por trás de uma simples funerária o mal passeava em seus corredores prontos para trabalhar aguardando apenas o pagamento. Quando os entes pesarosos entravam naquela funerária eles sabiam exatamente o que queriam, punir o causador de tanta dor e ali seria sim, o lugar ideal.










Comentando:


Um livro incrível, apresentando uma narrativa envolvente, por vezes pensei até que fossem reais de tão entregue que fiquei com os rituais, certos personagens e seus desfechos. Adorei o misto de incerteza, que me gerou várias expectativas perante a iminência de cada revelação, apresentando o mal que se escondia ali, naquela funerária e nas intenções do Sr. Iku, dos familiares, nas supostas vítimas, nos funcionários do local e nos cadáveres. A integração entre os autores na construção de cada conto tendo com plano de fundo a funerária foi tão homogênea, que não consegui ler como contos separados, eles se fundiam tornando a leitura única e prazerosa.

O trabalho de capa e as imagens dispostas no inicio do livro estão perfeitos, adorei.


Recomendo










Ficha técnica

A Funerária do Sr. Iku

Organização: A.T.Sérgio

Luva Editora

Pag. 140

Ano: 2019 – 1ª edição

ISBN: 978-85-93350-46-7

Editor: Vitor Uchôa

Capa e projeto gráfico: Vitor Uchôa

Revisão: Isabel Góes

Gênero: Ficção Brasileira / Terror / Horror /Fantasia











Vamos apoiar a literatura brasileira

É isso, beijos tenebrosos e tchau!




#AmoLiteraturaBrasileira #LivroAFuneráriadoSrIku #Antologia #Contos #Terror #Ficção #Horror #Fantasia #AmazonBrasil #ResenhadeLivros #LuvaEditora #ATSergio #EuleioHorror #EuLeioTerror #AmoLer #AmoLivros #Skoob #EuLeioSimeDai #Leitora #Resenha #EuLeioNacional #VemComigo #FicaDica



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo